Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Temos trabalhado muito bem"

Por Sporting CP
25 Nov, 2020

João Matos acredita num Sporting CP forte no dérbi

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira, 27 de Novembro, o SL Benfica para a 11.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Os dois rivais são líderes da tabela classificativa com dez vitórias em dez jogos e João Matos, capitão Leonino, acredita num triunfo para isolar o emblema de Alvalade.

"Há mais de oito meses que não temos um dérbi e sentimos a falta de um jogo desta dimensão. Estamos expectantes em relação ao que o SL Benfica pode apresentar por ter tido tantas entradas no seu plantel. Estamos extremamente confiantes. Temos trabalhado muito bem para estarmos na máxima força e mais bem preparados para o jogo de sexta-feira. Acredito que vai ser um jogo extremamente equilibrado, como qualquer outro dérbi. Tem sido assim nos últimos tempos, mas queremos a vitória e os três pontos", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

A equipa de Nuno Dias tem o melhor ataque (67 golos marcados), mas o SL Benfica tem a melhor defesa (sete golos sofridos). Cabe agora ao Sporting CP derrubar o muro adversário para conseguir implementar a estratégia pretendida desde cedo na partida.

"Vamos defrontar uma equipa com a melhor defesa do campeonato. Costuma-se dizer que as defesas ganham campeonatos e vamos contrariar isso. Temos consciência do nosso trabalho e do nosso caudal ofensivo. Vamos colocar isso em prática. Queremos dilatar a vantagem o mais rápido e largo possível para podermos gerir o jogo à nossa maneira, mas vai ser um jogo equilibrado. Pode-se decidir, ou não nos detalhes. O Sporting CP vai estar preparado", prometeu João Matos.

Por fim, o internacional português comentou a ausência dos Sócios e adeptos do Sporting CP devido à pandemia de COVID-19.

"A grandeza e o historial do dérbi auto-motiva qualquer jogador. Não é o primeiro dérbi sem público. O último dérbi com o SL Benfica foi à porta fechada e vencemos. Logicamente, queremos ter os nossos adeptos e a nossa família em nossa casa. Não vai acontecer, mas temos, como obrigação, de dar essa alegria [de vencer] aos nossos adeptos", concluiu João Matos.

O Sporting CP vs. SL Benfica tem início às 21h30 de sexta-feira, 27 de Novembro, no Pavilhão João Rocha. O duelo vai ter transmissão em directo na Sporting TV.