Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alex Merlim: "Vamos entrar com o pensamento na vitória"

Por Sporting CP
18 Fev, 2022

​Leões regressam ao Campeonato Nacional diante do Portimonense SC

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal joga este sábado, diante do Portimonense SC, a jornada 16 da fase regular do Campeonato Nacional.

Em antevisão ao jogo, Alex Merlim começou por indicar a receita que os Leões devem levar para a quadra: "Temos de encarar sempre jogo a jogo e respeitar o adversário, além de impor o nosso ritmo na partida. Até porque quem joga no Sporting CP, joga sempre para vencer".

Sobre o Portimonense SC, o "mago" de Alvalade apontou dificuldades e afirmou que apesar dos bons resultados anteriores diante desta formação, isso agora não significa nada para as novas contas: "Esperamos um adversário difícil, numa casa sempre complicada. Perante a qualidade da nossa equipa, os resultados diante do Portimonense SC têm sido mais dilatados, mas o adversário tem excelentes jogadores, com valências muito boas, e por isso tratamos o jogo como difícil, como sempre. Mas vamos entrar com o pensamento na vitória".

Merlim focou depois com mais detalhe as dificuldades que os algarvios podem causar ao Sporting CP, principalmente porque têm argumentos individuais muito bons.

"O Portimonense SC tem uma força extra que vem da qualidade individual. Tem jogadores que são muito bons e reforçaram-se agora. Temos de manter-nos atentos, não ser surpreendidos em contra-ataque e fazer o nosso melhor para levar de vencida o adversário".

À Sporting TV, Alex Merlim abordou ainda o percurso que o colega Zicky Té tem feito no futsal nacional e internacional, destacando a forte mentalidade e humildade do jovem jogador.

"O Zicky é um menino que conheci na formação do Sporting CP e o que ele tem conquistado é fruto do trabalho dele. Nós estamos aqui para o ajudar, ninguém lhe ensina nada. O ADN dele é de trabalho no dia-a-dia, de dedicação e tem muito trabalho mental também. Ele tem de saber que pode atingir tudo a que se propuser. Está de parabéns por tudo o que já conquistou e tem tudo para ser um dos melhores de sempre".