Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Fomos dilatando o resultado com mérito"

Por Sporting CP
30 Set, 2023

Técnico da equipa Leonina no rescaldo do jogo frente à ADCR Caxinas

Após o triunfo frente à ADCR Caxinas, por 5-2, na 3.ª jornada da Liga, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, analisou o jogo aos meios de comunicação do Clube Leonino.

"A ADCR Caxinas entrou bem, não nos deixou no primeiro momento sair, por mérito deles, mas nós sabíamos como eles defendiam. A partir dos dois minutos conseguimo-nos libertar dessa ‘teia’ que eles montaram na defesa e fomos conseguindo sair com naturalidade, dentro daquilo que trabalhámos e pensámos para este jogo", disse, frisando também a boa qualidade do adversário: "A ADCR Caxinas é uma equipa que defende de maneira diferente de todas as outras e nós tínhamos de atacar de maneira diferente, também, com mais apoio, procurando o lado contrário muitas vezes e foi isso que fizemos, saindo várias vezes de pressão com alguma facilidade. Fomos criando oportunidades, fomos dilatando o resultado com mérito e estivemos muito bem nessa altura".

Nuno Dias observou depois o jogo nos segundos 20 minutos. "Na segunda parte, não estando tão eficazes, o jogo não foi muito diferente e fica-nos a ideia de que, por a ADCR Caxinas ter feito dois golos, o jogo se podia ter complicado, mas acho que a segunda parte não foi muito diferente da primeira. Fomos construindo, mas não fomos tão eficazes como na primeira parte. A ADCR Caxinas teve mérito nos golos, duas boas execuções, dois remates colocados que não deram qualquer hipótese ao Gonçalo [Portugal] e, se não tivessem sido finalizações tão boas, o resultado não teria sido 5-2. Se tivéssemos sido mais eficazes, provavelmente também tínhamos marcado mais golos na segunda parte. Fica uma boa vitória, contra uma equipa bem organizada, com boa moldura humana, bonitos golos e com três pontos, que era o mais importante para nós", resumiu o treinador da equipa Tricampeã Nacional.  

Tiago Macedo também fez a leitura ao jogo frente à ADCR Caxinas, falando do golo que apontou, mas destacou acima de tudo o triunfo: "Foi muito bom marcar um golo, mas o mais importante mesmo é a vitória. Sabíamos que era um jogo muito importante e queríamos alcançar a vitória".