Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gonçalo Sousa: "Vão ser dois jogos muito diferentes"

Por Sporting CP
15 Fev, 2024

Recepção ao VC Viana na Liga e visita à AA Espinho na Taça de Portugal

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal enfrenta mais um fim-de-semana com dois encontros, mas desta vez para duas provas distintas: na sexta-feira (19h30) frente ao VC Viana para a nona jornada da série A da segunda fase e no domingo (15h00) diante à AA Espinho será referente aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Gonçalo Sousa, um dos líberos do plantel verde e branco, foi o porta-voz do grupo e na antecâmara destes dois confrontos falou aos meios de comunicação do Sporting CP, começando por abordar o último fim-de-semana, de sabor agridoce: uma reviravolta dura sofrida na Luz (3-2) e uma resposta à altura em Matosinhos logo no dia a seguir (1-3).

"Foi um fim-de-semana complicado, com uma viagem entre os dois jogos. Tínhamos pouco tempo para recuperar física e mentalmente do que aconteceu no sábado, mas era importante conseguir a vitória em Matosinhos e dar a resposta que demos", sublinhou o camisola sete, antes de fazer um balanço da primeira volta desta segunda fase – iniciada diante do Leixões SC -, considerando que a equipa “tem vindo a crescer” e mostrou-se capaz de fazer frente a qualquer adversário.

"Os resultados e as exibições mostram isso. Estamos em Fevereiro e só temos duas derrotas no campeonato. Queremos continuar assim, ganhar consistência e tentar não perder um set ali e acolá", apontou Gonçalo Sousa, virando de seguida o foco para o que se segue.
"Vão ser dois jogos muito diferentes também porque são para competições diferentes", referiu, olhando primeiramente para o embate contra o VC Viana, último classificado da série A.

"É mais um jogo do campeonato em que temos de mostrar que estamos à altura. Sabemos das dificuldades que o adversário nos vai colocar, por isso temos de dar o nosso melhor e continuar a trabalhar como até aqui para conseguir os resultados", sublinhou o líbero, sem deixar também de perspectivar os quartos-de-final da Taça de Portugal.

"Sabemos que se ganharmos esse jogo vamos estar presentes na final four, o que é importante para nós. Acho que isso vai ter um peso positivo no jogo", realçou.

Por fim, a viver a sua época de estreia no Sporting CP, Gonçalo Sousa fez um balanço muito positivo dos seus primeiros meses de Leão ao peito. "Tenho-me sentido bem. A adaptação, no primeiro mês, foi mais complicada, mas já estou completamente adaptado. Este é um grupo que sabe receber e espero que continuemos com os bons resultados e com este ritmo de treino também", finalizou.