Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitórias, vitórias e mais vitórias

Por Pedro Almeida Cabral
08 Out, 2020

Os últimos dias foram pródigos em vitórias. Não foi apenas uma numa modalidade. Foi em várias modalidades e abrilhantadas por dois títulos

Os últimos dias foram pródigos em vitórias. Não foi apenas uma numa modalidade. Foi em várias modalidades e abrilhantadas por dois títulos. Quem segue cada campo, quadra, pavilhão ou piscina onde compete o Sporting Clube de Portugal, só pode estar orgulhoso deste vendaval de triunfos.

O desfile de vitórias começou na sexta-feira num belo jogo de futsal frente ao CR Leões de Porto Salvo. O triunfo por 3-2 nunca esteve certo e só no último minuto Cavinato marcou o tento que valeu os três pontos. Sábado, nova vitória no andebol, com um esclarecedor 34-27 frente à ADA Maia/ISMAI, em que Pedro Valdés rematou nove vezes para golo. Horas depois, num dos jogos clássicos do hóquei em patins mundial, batemos a UD Oliveirense por 2-1. Jogo emocionante com penáltis não convertidos e bolas no ferro. Seria Toni Pérez a marcar o golo vencedor, em lance de belo efeito. Também no voleibol, na primeira partida do campeonato, triunfo sem reticências perante o CN Ginástica por 3-0. Ainda vitórias no sector feminino, tanto em hóquei, 13-0 à APAC Tojal, como no voleibol, 3-1 ao CD Aves. Por último, mas talvez o mais importante: a conquista da nossa 15.ª Supertaça em ténis de mesa, a sexta consecutiva, perante açorianos do GD Toledos.

Virou o dia e chegou domingo. Mais voleibol viria, com mais duas vitórias. Contra o SC Espinho, arrancada na negra. Os tigres deram muita luta, mas no último set, o Sporting CP não deu hipóteses, ganhando por 15-8. Já as nossas jogadoras, levaram de vencida o CF ‘Os Belenenses’ por 3-0. À noite, uma importantíssima vitória da nossa equipa de futebol contra o Portimonense SC. Entrada fulgurante com dois golos extraordinários de Nuno Mendes e de Nuno Santos. O sistema de Rúben Amorim continua a potenciar jogadores e a esticar o nosso jogo jogado. Já a equipa feminina, comandada por Susana Cova, goleou o SCU Torreense por 5-1, destacando-se Ana Borges pela acutilância ofensiva.

Por fim, na segunda-feira, depois de ter ganho ao SC Braga e ao GD Chaves, o Sporting CP selou a conquista do Campeonato de Elite de futebol de praia frente à Casa Benfica de Loures por 6-3. Foi a recuperação de um título que já fugia há três anos. É o terceiro campeonato de futebol de praia para o Sporting CP. Há um sabor especial nesta conquista. Não éramos claramente favoritos e enfrentávamos orçamento maior. Venceu o esforço, a dedicação e a devoção. São dias destes que o Sporting CP precisa. Das vitórias e dos títulos que nos enchem a alma e que fazem pedir por mais e mais vitórias.