Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

16.000 votantes encaminham eleição para máximo histórico

Por Jornal Sporting
04 Mar, 2017

Jaime Marta Soares reforçou a convicção de que os 17.093 eleitores de 1988 serão superados

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting CP, Jaime Marta Soares, exibiu, no terceiro balanço do dia, grande confiança em superar o registo de 1988, em que 17.093 votantes participaram na eleição de Jorge Gonçalves. Depois de informar às 15:00 que já haviam votado 7.000 presencialmente e 4.500 por correspondência, Marta Soares eleva o valor para 11.500 eleitores presentes no Estádio de Alvalade: "Acredito fortemente que superaremos o recorde de participação eleitoral. Temos 16.000 eleitores confirmados [juntando os valores dos que o fizeram presencialmente e por correspondência" e ainda há uma fila com quilómetros de extensão".

O líder do órgão magno leonino reforçou a ideia de que as urnas dificilmente fecharão às 19:00, uma vez que "todos os que deram entrada têm garantido o direito de voto", salientando que os delegados estão a avaliar os votos de correspondência de forma a acelerar o processo. Ainda assim, Marta Soares adiantou como previsível que o término eleitoral "aconteça pelas 21:00/22:00 dada a afluência registada", reforçando a ideia de que todos os Sócios "presentes na cauda da fila até às 19:00" terão oportunidade de votar.

A terminar a última actualização eleitoral antes de comunicados os resultados finais, Jaime Marta Soares salientou o "comportamento elevadíssimo e sem causar quaisquer distúrbios" por parte dos Sócios Sportinguistas.