Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Trompos Cometa em Alvalade

Por Sporting CP
24 Jun, 2019

Acção de exibição da equipa de campeões internacionais de pião

Na próxima terça-feira, 25 de Junho, às 18h00, o Sporting Clube de Portugal vai receber nas suas instalações, mais propriamente no atrium principal do Multidesportivo, os Trompos Cometa,
a equipa de nacionalidade mexicana campeã internacional de Pião, para uma acção de exibição.

O Trompos Cometa – versão 'modernizada' do pião tradicional –, é produzido em plástico colorido e/ou com bastantes desenhos, estando preparado para acrobacias e para diversos truques.

Segundo Anahí Artigas, relações públicas, explicou que o Trompos Cometa “é um brinquedo muito divulgado no México e fazem-se várias temporadas em várias cidades, as crianças aderem muito a este tipo de brincadeira”. “Este pião está em Portugal há apenas três anos e no presente ano temos feito demonstrações pela Grande Lisboa, nos dois anos que passaram estivemos também no Porto”. Anahí mencionou ainda que “notamos que a grande âncora são as escolas e clubes como o Sporting CP para divulgar entre as freguesias de modo a promover o convívio e a brincadeira entre pais e crianças”.

Na acção de exibição no Multidesportivo no Estádio José Alvalade, Anahí espera que “muitas crianças compareçam para terem oportunidade de conhecer um brinquedo novo e aprenderem imensos truques!”. “Quase de certeza que algumas crianças nos poderão reconhecer porque provavelmente já estivemos na escola delas a fazer demonstrações”. Anahí tem a certeza que as crianças “vão ficar espantadas porque é um espectáculo bonito com grandes truques, como por exemplo atirar o pião ao ar e apanhar com a corda e jogar à bola com o brinquedo, sabemos que as crianças vão adorar!”.

Por fim, Anahí espera “que as crianças continuem a aderir e a participar cada vez mais nos próximos torneios” e que pretende “voltar a trabalhar com o Sporting Clube de Portugal”.