Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

O Núcleo do Sporting CP de Beja está de parabéns

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

O local mais leonino da cidade de Beja faz 25 anos. Em dia de homenagens, a festa fez-se ao som do Canto Alentejano

O centro de Beja acolheu várias dezenas de Sportinguistas que quiseram cantar os parabéns ao Núcleo do Sporting CP. 25 anos é uma idade bonita, tão bonita quanto a homenagem feita ao conterrâneo Fernando Mamede, ex-atleta recordista mundial dos leões.

Manuel Lima, presidente da sede leonina, referiu mesmo que “Fernando Mamede é o maior desportista que Beja já viu nascer”, enquanto o antigo fundista exibia algumas das fotografias que marcaram a sua prestigiosa carreira. Para o tributo final, Bruno de Carvalho inaugurou um mural dedicado a Fernando Mamede, no exterior do edifício, onde também se encontra a fotografia de Rui Patrício.

Antes de terminada a visita ao primeiro dos três Núcleos que o Presidente do Sporting CP irá visitar hoje, o nome de José Henriques também foi mencionado, algo que fez com que vários olhos ficassem repletos de lágrimas. O antigo dirigente, que chegou a trabalhar com Bruno Mascarenhas, membro da Direcção, recebeu uma homenagem póstuma, por se tratar de um dos principais rostos da evolução da sede leonina em Beja.

“O Núcleo de Beja deve muito a este homem, um grande Sportinguista. Eu prometi-lhe que haveríamos de ter cá o Presidente e, hoje, sei que Bruno Carvalho também veio por ele”, sublinhou Manuel Lima.

A visita comemorativa encerrou ao som dos “Cantadores do Desassossego”, um conjunto de Canto Alentejano, mas a festa prolongou-se pelo almoço, no Pavilhão do Nerbe.