Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Tenho a honra de todas as decisões terem sido unânimes"

Por Jornal Sporting
24 Fev, 2017

Bruno de Carvalho destaca o orgulho na equipa que lidera, não se furtando a ripostar de alguns pontos abordados no debate frente à outra lista candidata à Presidência do Clube

O Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, marcou presença na comemoração antecipada do 17.º aniversário do Núcleo do Sporting CP da Golegã (n.º198), fundado a 26 de Fevereiro de 2000, e reiterou a alegria por regressar à Golegã para testemunhar a força e o empenho dos Sportinguistas presentes, expressando satisfação pelo trabalho colectivo que tem realizado à frente do emblema do leão rampante: "Quero dar os meus Parabéns aos Núcleos pelo seu Esforço, Dedicação e Devoção. Estive aqui há dois anos e é sempre bom passar tempo de qualidade com a minha família [sentada bem perto do líder verde e branco] e à minha outra família que são vocês, os Sócios e adeptos do Sporting CP. Pelo que é defendido pelo outro candidato, voltaríamos a ter um Sporting CP elitista, dividido, em que há Sócios melhores do que os outros. O Clube ruma no sentido certo e, assim, queremos que continue. Com muita proximidade aos Núcleos, promovendo os vossos eventos e sempre a dar a conhecer a vossa realidade. Queremos fomentar a Loja Verde em cada Núcleo, sempre a crescer e a dar-vos muitas mais alegrias. Está sempre tudo por fazer e essa é a única forma de chegarmos onde queremos: sermos campeões não só no futebol, mas em todas as modalidades. Temos uma equipa directiva forte e as pessoas que saíram não tiveram sentido de missão para o Clube. Tenho a honra e privilégio de todas as decisões terem sido tomadas por unanimidade. Queremos manter a nossa aposta na formação, tínhamos oito no plantel e hoje temos 11. Anulámos o fosso perante os rivais, verificámos o que não correu bem e preparamos a próxima época, ainda com objectivos neste ano para cumprir. Acredito que seremos campeões mais do que uma vez no próximo mandato".

O debate de quinta-feira frente a Pedro Madeira Rodrigues não foi esquecido e foram tecidas algumas considerações sobre os programas eleitorais a votos no dia 4 de Março.

"Este é um dia diferente, de alegria para vocês, de tristeza para mim. É seguido de um debate que não correspondeu às minhas expectativas enquanto Sportinguista e que me envergonhou pelo uso de calúnias e ataques pessoais. Há uma grande diferença entre os debates deste ano e de há quatro anos. Antes, havia a liberdade de ser um mero candidato para dizer o que queria e sentia, mas agora há uma responsabilidade acrescida de ser Presidente. O outro candidato fez um aproveitamento claro do momento menos bom no futebol. Em 2013, pus os interesses do Clube acima de tudo e garanti Jesualdo Ferreira até final da época. Bastou Jorge Jesus, enquanto Sócio com cinquenta anos de fidelização, apresentar a preferência por uma lista, para o outro candidato dizer que este passou de melhor treinador a uma ‘pessoa que sempre o irritou’. O que o líder da Lista A chama de despesismo, nós consideramos investimento. Está a dizer que não vamos ganhar e estamos a meio da época. Esta não é uma cultura de exigência, não respeitando atletas e Sócios, que são vocês que pagam e nos permitem investir na busca pelos títulos nas modalidades que todos queremos. O Sporting CP cresceu muito nestes quatro anos", constatou. 

"Esta é a Direcção mais transparente de sempre e os Sócios estão cada vez mais atentos. Garantimos a sustentabilidade financeira, há lucros sucessivos no Clube e na SAD. Optámos por ter um único resultado negativo para ter depois 63 milhões de euros de lucro, mesmo depois da injustiça com a Doyen. A verdade é que somos vistos como um adversário real e temível. Olhem para os resultados dos últimos anos de dérbis e vejam a evolução, em comparação aos últimos 10 anos.  Em três épocas, já temos dois títulos Europeus, queremos mais e já temos resultados. O outro candidato não apresenta uma ideia, resume-se a chavões e, a título de exemplo, reúne-se de pessoas que queriam dar 10% do passe de Fredy Montero a um amigo. No Sporting CP não se brinca e a proximidade com a Doyen volta a colocar em risco a sustentabilidade do nosso futebol e deitaria por terra o nosso trabalho hercúleo para resgatar os 37 jogadores dos fundos de investimento", detalhou Bruno de Carvalho, antes de finalizar o discurso com uma frase da filha mais velha, presente no jantar/convívio: "Dei razão à minha filha que, com 14 anos, me disse que’ tive muita paciência e que o Sporting CP não merecia esta pessoa’ a liderar o seu caminho. Vão todos votar, não fiquem em casa e demonstrem a nossa mobilização na maior participação de sempre", apelou.

O jantar-convívio decorreu no restaurante Lusitanus, com o centro equestre da renomeada Feira Nacional do Cavalo da Golegã como pano de fundo, e contou com oito dezenas de Sportinguistas, todos cumprimentados pessoal e individualmente por Bruno de Carvalho. O presidente do Núcleo, Jaime Rosa, destacou a comparência do líder verde e branco: “É uma honra ter aqui o Presidente Bruno de Carvalho pela segunda vez. O Núcleo não vota, nem faz campanha, mas afirma que há quatro anos havia um Clube no 'buraco'. Temos a responsabilidade de tratar bem o Sporting CP e estamos orgulhosos por voltar a ver uma força ímpar nas modalidades".
No evento, estiveram também Bruno Mascarenhas, membro do Conselho Directivo e responsável pela área dos núcleos e expansão, e o presidente da Câmara Municipal da Golegã, Rui Lince Medinas que salientou o "andar de mão-dada" com projectos que engrandeçam o concelho, antes de oferecer uma lembrança a Bruno de Carvalho, referente ao conhecido evento equestre anual da Golegã.