Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Bernardo Bruschy: "Temos de nos superar"

Por Sporting CP
05 Jun, 2021

Jovens Leões enfrentam FC Porto

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo (11h00), o FC Porto para disputar a segunda jornada do segundo momento competitivo do Torneio Nacional do escalão.

Depois de terem iniciado esta segunda fase com uma vitória (0-3) no terreno do FC Paços de Ferreira, Bernardo Bruschy, técnico Leonino, realçou o aumento no "foco e competitividade" exigidos neste momento da época. "Os jogos aumentaram claramente de grau de dificuldade e com o FC Porto esperamos o continuar dessa tendência. Temos de nos superar, mantendo a nossa linha: crescer individual e colectivamente, continuar neste trajecto e aproveitar cada jogo ao máximo", começou por dizer em declarações à Sporting TV, antes de abordar o adversário deste domingo.

"É uma equipa muito competitiva e de um clube com uma estrutura idêntica à nossa, isto é, de clube grande que procura recrutar os melhores jogadores do país e logo por aí será sempre um jogo difícil", considerou, continuando. "Fisicamente serão jogadores muito disponíveis e desenvolvidos, em termos técnicos também muito evoluídos e só isso faz com que depois todo o colectivo seja uma equipa organizada e que nos vai criar dificuldades", alertou, realçando: "Isso é bom para nós, é aquilo que nós procuramos, ou seja, um jogo difícil e que nos ponha à prova, porque é assim que vamos crescer mais rápido. Este tipo de jogos faz-nos perceber em que ponto de situação estamos, como é que eles se estão a desenvolver e como é que nós como clube também os estamos a preparar".

Fernando Sadjó, médio Leonino de 14 anos, também lançou o desafio frente ao FC Porto. "Treinamos todas as semanas para este tipo de jogos, difíceis, mas queremos continuar a evoluir e transpor a ideia do mister para dentro de campo", afirmou, antes de falar sobre o adversário: "Sabemos que são fisicamente mais fortes do que nós, por isso temos de tentar evitar o contacto, sendo mais espertos com a bola".