Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate a zero no Clássico

Por Sporting CP
23 Abr, 2022

Jogo bem disputado e com várias oportunidades na segunda metade

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou (0-0), este sábado, diante do FC em jogo da nona jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para esta partida, Pedro Coelho apostou de início em Francisco Silva, Diogo Travassos, João Pereira, Emanuel Fernandes, Martim Marques, Dário Essugo, Diogo Cabral, Samuel Justo, Youssef Chermiti, Mateus Fernandes e André Gonçalves. Dário Essugo e Mateus Fernandes, juniores que esta época jogaram mais na equipa B, somaram os primeiros minutos neste escalão.

Primeira parte bem disputada, mas com poucas oportunidades de golo. O Sporting CP deixou um primeiro aviso, logo no minuto inicial, por Diogo Cabral e, cinco minutos depois, foi André Gonçalves, mas Angel Gonzalez não teve muito trabalho. O FC Porto respondeu aos 24 minutos, por Rui Monteiro, com o esférico a sair também ao lado da baliza de Francisco Silva.

Empate a zero ao intervalo, com a primeira oportunidade da segunda parte a pertencer também ao Sporting CP. Remate rasteiro de Mateus Fernandes, à entrada da área, a sair ao lado da baliza azul e branca. Do outro lado, Francisco Silva teve mais trabalho, ao negar o golo a Doro Dabó, com uma defesa incompleta.

Pedro Coelho começou depois a mexer na equipa, fazendo sair Diogo Cabral e André Gonçalves e entrar Isnaba Mané e Luís Gomes. Segundos depois, o primeiro teve logo a oportunidade de abrir o marcador, mas o remate acabou por sair ao lado.

Giorgi Abuashvili obrigou depois Francisco Silva a uma nova defesa, em mais uma boa ocasião do FC Porto, com a resposta Leonina a não tardar: remate de Luís Gomes desde direita, que obrigou Angel Gonzalez a uma grande intervenção. A bola ainda sobrou para a entrada da área com Mateus Fernandes a aparecer, mas o remate saiu mal.

Pedro Coelho voltou a mexer mais uma vez, apostando em David Monteiro, em detrimento de Martim Marques, com o Sporting CP a ter mais uma oportunidade de golo de imediato, desta feita por Isnaba Mané, mas o guardião azul e branco defendeu.

Jogo com mais oportunidades na recta final, com Youssef Chermiti, aos 80 minutos, a entrar na área e a ver também Angel Gonzalez a sair da baliza e a negar-lhe o 1-0 com um pé. A seguir, na sequência de um canto, foi João Pereira a cabecear, após atraso de Samuel Justo, para nova defesa do guarda-redes do FC Porto.

Aos 83 minutos, as últimas substituições do Sporting CP com as saídas de Mateus Fernandes e João Pereira e as entradas de Etienne Catena e Tiago Augusto, e três minutos depois, mais um cabeceamento dos Leões, desta vez de Youssef Chermiti, com o guarda-redes do FC Porto a fazer mais uma intervenção.

Apesar das várias oportunidades criadas na segunda metade, o Clássico terminou empatado. Um ponto para cada lado, antes de mais um Dérbi: na próxima semana o Sporting CP joga no Seixal frente ao SL Benfica.