Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Jogo de loucos decidido nos últimos segundos

Por Sporting CP
23 Abr, 2022

​Sporting CP empata com o SL Benfica e mantém-se na liderança (32-32)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal empatou diante do eterno rival SL Benfica por 32-32, este sábado, em jogo referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, os Leões mantêm-se na liderança isolada quando faltam disputar apenas seis rondas.

Decisivo para as contas do título, o encontro entre o primeiro e o terceiro classificados arrancou com uma toada algo morna, mas com um grande equilíbrio entre as equipas. Perante um Pavilhão João Rocha praticamente lotado e com as bancadas em constante ebulição, Leões e águias andaram sempre colados no placard ao longo de quase toda a primeira parte, com destaque para as várias paradas decisivas dos guarda-redes Manuel Gaspar e Sergey Hernández.

Já com 20 minutos decorridos, os encarnados ensaiaram a primeira fuga no marcador, ao cavarem um fosso de três golos de vantagem (10-13), mas foi sol de pouca dura. Uma resposta categórica do Sporting CP, com um parcial de 6-2, permitiu ao conjunto verde e branco voltar a passar para a frente com um 16-15, resultado consumado no último segundo antes do descanso.

A segunda metade voltou a ser muito disputada, mas desta vez o ritmo intensificou-se, com as equipas a imporem-se através das transições rápidas numa lógica de constante parada e resposta. A primeira vantagem de três golos voltou a pertencer ao SL Benfica (25-28), com 17 minutos decorridos, mas mais uma vez a resposta dos Leões não se fez esperar com um 28-28.

Com oito minutos para jogar, a recta final da partida foi de grande emoção dentro e fora de campo. Apesar de os encarnados terem chegado aos instantes finais na frente por 31-32, a apenas dois segundos da última buzina Francisco Costa encheu-se de inspiração e fez o 32-32 final.

Nota de destaque para a grande exibição precisamente de Francisco Costa, que se revelou uma verdadeira dor de cabeça para os adversários e foi o melhor marcador do jogo com 12 golos.

Os Leões, que se mantêm assim invictos nas competições nacionais desde o arranque do ano de 2022, voltam a jogar já no próximo sábado, dia 30 de Abril, em casa da AD Sanjoanense.

Sporting CP: Manuel Gaspar [GR], Natán Suárez (1), Jonas Tidemand (3), Martim Costa (3), Francisco Costa (11), Mamadou Gassama (2) e Josep Folqués (1); Matevž Skok [GR], Edmilson Araújo, Francisco Tavares (2), Hanser Rodríguez, Carlos Ruesga (3), Salvador Salvador [C] (3), Erekle Arsenashvili (2), Jens Schöngarth e Yassine Belkaied [GR].