Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

José João: "Vai ser um jogo muito interessante"

Por Sporting CP
23 Abr, 2022

Sub-17 jogam dérbi eterno no domingo

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga este domingo, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, a ronda quatro da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional, diante do SL Benfica.

Na antecâmara do jogo, o treinador José João realçou a motivação dos jogadores para esta fase final e apontou qualidades aos dois emblemas. "Para a evolução destes jovens é um jogo de fase final e nunca passaram por uma situação deste género, pois são a chamada geração da pandemia. Na altura eram sub-15 e quando estavam a chegar à fase final os campeonatos foram interrompidos. No que às equipas diz respeito estão ambas recheadas de muito talento, nós vamos ter a nossa estratégia bem pensada e o SL Benfica, obviamente, terá a sua. Vamos ter um jogo muito interessante para o desenvolvimento destes jovens", começou por dizer o técnico Leonino.

José João olhou ainda para o que foi feito na jornada transacta, mas sempre com o olhar no encontro com o rival encarnado: "Na jornada anterior acabámos por marcar seis golos, fruto da nossa competência. Fomos exigentes e competentes naquilo que foram as nossas dinâmicas e ideia que tínhamos para o jogo. No entanto, o facto de termos vencido na semana passada nada significa para esta nova jornada. Vai ser um jogo muito interessante, duas excelentes equipas, vamos apresentar-nos fortes para estarmos bem e por cima no jogo, impondo o nosso futebol e ideias".

Por fim, o treinador verde e branco deixou um apelo à nação verde e branca: "É uma geração recheada de talento e o adversário também. É, sem dúvida, um momento excelente para o desenvolvimento dos nossos jogadores e também para nós, enquanto treinadores. Apelo a que os Sócios e adeptos compareçam no Estádio Aurélio Pereira, este jovens merecem todo o apoio".

Também Vivaldo Semedo, avançado Leonino, abordou o jogo frente ao SL Benfica, sublinhando a ambição da equipa. "Não vai haver alterações quanto à atitude da equipa, vamos entrar com tudo, como sempre. Pensamos jogo a jogo e queremos chegar ao topo da montanha para ver o verde e branco lá em cima", apontou, antes de se dirigir também aos Sportinguitsas: "Venham apoiar a equipa, será um jogo de muita qualidade e atitude".