Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Não vamos desistir"

Por Jornal Sporting
15 maio, 2017

Igor Zabic afirma que a beleza do campeonato português é a incerteza: a luta pelo título acaba no apito final da última ronda e dá a receita para o sucesso leonino na visita ao Madeira SAD

O pivô Igor Zabic deu o mote para a deslocação desta quarta-feira da equipa de andebol ao terreno do Madeira SAD: “Vamos lutar até ao fim. É sempre complicado jogar na Madeira, temos de estar preparados a todos os níveis. Provavelmente, estão todos à espera que o Sporting CP saia derrotado, mas não vamos desistir”.

Depois do resultado frente ao FC Porto não ter estado à altura das exigências dos leões para a vantagem pretendida na tabela classificativa – apesar da vitória por um golo, 28-27 –, o esloveno de 24 anos traça o perfil do adversário e clarifica o que é preciso ao Sporting CP para sair vitorioso do Funchal. “Jogam de forma muito organizada, podem não ter um andebol espectacular, mas fazem-no muito bem. Têm um bom defesa esquerdo, um bom central, bom jogo de pivô e não vão mudar nada disso durante o jogo todo, sendo muito consistentes. Temos de jogar o nosso jogo: defesa forte, ataque inteligente sem perder muitas bolas. Não lhes podemos dar oportunidade de estar no jogo, o que tornará a missão ainda mais complicada. Temos de correr como se a nossa vida dependesse desse momento”.

Mesmo estando à espera de um deslize do FC Porto – na Luz, frente ao Benfica – para manter as aspirações ao título, Zabic explica por que razão tudo é possível na principal competição portuguesa da modalidade: “Andebol é isso mesmo. A liga portuguesa pode não ser muito conhecida no mundo, mas é muito forte e qualquer adversário pode fazer escorregar o mais forte dos candidatos. Essa é a beleza deste campeonato. Como já disse, não vamos desistir. Vamos continuar a dar 100 por cento até terminar mesmo a época”, rematou.