Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória em vésperas de desafio europeu

Por Sporting CP
20 Fev, 2019

Sporting CP vence AA Avanca por 38-27

O Sporting CP recebeu e venceu, na tarde desta quarta-feira, a AA Avanca para mais uma jornada do Campeonato Andebol 1. 

Esta partida, que antecede o desafio da EHF Champions League, mereceu foco total por parte dos bicampeões nacionais. Essa concentração acabou por ser notada logo no início da partida: o Sporting CP começou a construir a sua vantagem de forma consistente, chegando aos primeiros 15 minutos de jogo com uma diferença de cinco golos (10-5). A partir daí, os Leões geriram bem as necessidades que tinham durante a primeira parte, dilatando aos poucos a diferença que tinham perante o nono classificado do campeonato. Desta forma, a formação Leonina chegou naturalmente ao intervalo a vencer por 20-11.

Durante os primeiros 30 minutos, houve ainda a oportunidade de assistir à estreia do jovem Rafael Paulo (que também inscreveu o seu nome na lista dos marcadores!) na equipa principal, merecendo um aplauso por parte de todos os Sportinguistas presentes no Pavilhão João Rocha. 

Na segunda parte, Hugo Canela fez entrar Arnaud Bingo e, mais tarde, Joel Pereira, que marcou dois golos e ainda assistiu Ruesga para mais um golo brilhante por parte do espanhol. Não se ficando atrás, Bingo também fez o gosto ao pulso, marcando um golo de belo efeito. Ainda houve tempo para mais uma pérola da formação, Salvador Salvador, marcar o tento final, que viria a fechar o resultado em 37-27.

O Sporting CP aponta então a mira ao jogo frente ao CS Dinamo București, que irá ser disputado no Pavilhão João Rocha, no próximo sábado, dia 23 de Fevereiro, pelas 18h00, referente ao play-off dos oitavos da EHF Champions League.