Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

“Vamos recuperar o que é nosso“

Por Sporting CP
15 Jun, 2019

Atleta e treinador Leoninos fizeram a antevisão do jogo 1 da final de sub-20

Zicky, atleta da equipa sub-20 de futsal, lançou a partida do jogo 1 da final do campeonato do seu escalão, disputada frente ao SL Benfica.

Em declarações ao Jornal Sporting, o jogador do Clube de Alvalade frisou que “o plantel está confiante e feliz, e isso é o mais importante quando se joga uma final”. “Toda a gente acredita numa vitória e vamos dar um primeiro passo muito importante”, explicou o atleta Leonino.

Em relação às partidas desta final, a mensagem de Zicky é peremptória: “Vamos recuperar o que é nosso e para o conseguirmos é muito importante vencermos o primeiro jogo. O que vai influenciar é a nossa garra, o nosso crer e a nossa vontade de ganhar o jogo. Está tudo nas nossas mãos e só temos de corresponder às expectativas.”

Falando sobre as características da equipa Leonina, o atleta explicou que é uma formação “muito boa individualmente e tacticamente”, mas que será necessário anular os esquemas tácticos do adversário.  

Zicky, que também já jogou pela equipa principal de futsal verde e branca, espera que não seja uma “final tão disputada” como a dos seniores. “Espero que ganhemos até ao fim, mas também temos de acreditar até ao fim, como é o nosso lema, e como vimos na equipa de seniores.”

O atleta referiu ainda que o apoio dos adeptos do Sporting CP, que “são os melhores do mundo”, é muito importante, apelando também à presença deles no próximo domingo.

Tiago Varanda, treinador dos Leões, frisou que “é esse o espírito [vontade de recuperar o título] que encarámos desde o início da época, estamos juntos há dez meses e é para isso que trabalhamos. Sabemos que é difícil, o SL Benfica ganhou os dois últimos campeonatos – e bem – e num desses anos nem sequer alcançámos a final... Este ano conseguimos, não fomos os primeiros classificados na segunda fase apesar de termos terminado invictos a primeira”.

Em relação às características dos Leões, Tiago referiu que “já trabalhamos com este plantel há dois anos e conseguimos ganhar um campeonato só com vitórias, e foi a isso que nos agarrámos, na qualidade deles”. O técnico Leonino acrescentou ainda que “temos jogadores que estão aqui há oito anos e trabalham juntos há muito tempo, e com a qualidade que têm e com o trabalho que temos desenvolvido este ano, estamos confiantes para a conquista do título”. 

“Este ano já tivemos oportunidade de jogar contra o SL Benfica cinco vezes, conseguimos quatro vitórias e um empate em casa deles, portanto vamos agarrar-nos a esses números. Sabemos que em cinco jogos não perdemos nenhum,e que para o adversário ser campeão, tem de nos vencer, e até hoje ainda não conseguiu”.

Tiago Varanda referiu ainda que o apoio dos Sportinguistas é “bastante importante” e que “no domingo queremos fazer aqui [Pavilhão João Rocha] uma grande festa porque sabemos que vamos jogar depois da equipa sénior e esperemos que depois desse jogo venham apoiar a equipa sub-20, que também precisa”. “Vai ser mesmo #AtéAoFim, inclusive eu confidenciei ao Nuno [Dias] a importância da vitória aqui no pavilhão que os meus jogadores tiveram a oportunidade de presenciar e todos comentaram que ficaram ainda com mais vontade que o nosso jogo fosse logo no dia a seguir”.

O Sporting CP vs. SL Benfica de sub-20 joga-se no próximo dia 16 de Junho, pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.