Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Luís: "É de enaltecer a seriedade com que encarámos o jogo"

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Reacção do técnico-adjunto ao triunfo Leonino sobre o CR Candoso

Após a goleada aplicada ao CR Candoso (0-13), em jogo da 20.ª jornada da fase regular da Liga de futsal, o treinador-adjunto Paulo Luís mostrou-se satisfeito com a exibição e entrega dos seus jogadores, que mesmo tendo enfrentado uma equipa sem argumentos para contrariar a superioridade Leonina, adoptaram uma abordagem muito séria e quiseram sempre mais.

“É de enaltecer a seriedade e o profissionalismo com que encarámos o jogo, foi isso que fez com que conseguíssemos dilatar o resultado e não sofrêssemos golos. O Bernardo [Paçó], que jogou na primeira parte, e o Gonçalo [Portugal], na segunda, não fizeram quase nenhuma defesa. Isso demonstra o trabalho sério dos restantes jogadores, até porque o adversário não tinha nada a perder”, disse o técnico aos meios de comunicação do Clube.

“A forma como encarámos o jogo permitiu que não concedêssemos finalizações na nossa baliza, e depois o resultado foi sendo dilatado com a seriedade que apresentámos. O jogo terminou com a nossa maior goleada esta temporada”, atirou o braço direito de Nuno Dias.

Paulo Luís sublinhou também o facto de a equipa técnica ter rodado o plantel e dado minutos aos jovens Andriy Dzyalo e Renato Almeida, que se têm destacado nos sub-19.

“Alguns dos mais utilizados foram poupados, até porque já temos alguma carga em cima neste momento da época. Demos oportunidade ao Andriy Dzyalo e ao Renato Almeida, que têm feito um trabalho meritório, merecem a nossa confiança e têm treinado algumas vezes connosco. Somaram minutos e o Andriy Dzyalo bisou na estreia a marcar”, frisou, lembrando o regresso de Rafa Félix, que estava lesionado e estreou-se de Leão ao peito.

“O nosso outro objectivo para hoje era fazer regressar o Rafa Félix depois da paragem longa que teve. Claro que ainda tem falta de ritmo, mas já conseguiu sentir a bola e o que é estar em campo novamente. Esperamos que possa ajudar-nos no resto da temporada”, rematou.