Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões aplicam maior goleada da época ao lanterna-vermelha

Por Sporting CP
09 Mar, 2024

Futsal bate CR Candoso para a Liga com chuva de golos (0-13)

Depois de ter eliminado o SL Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a equipa principal masculina de futsal do Sporting CP regressou à Liga com uma goleada na visita ao CR Candoso (0-13), este sábado, em desafio referente à 20.ª jornada da fase regular.

No frente-a-frente com o último classificado, que atravessa um momento complicado e chegou a este duelo só com derrotas, os Leões não quiseram correr riscos e foram muito sérios na abordagem ao jogo. O 0-7 ao intervalo é prova disso mesmo, com a turma de Alvalade a resolver cedo e, mesmo assim, a não relaxar, chegando aos dois dígitos até final.

No dia de estreia de Rafa Félix com a camisola do Sporting CP, fixo que chegou este Verão a Alvalade mas estava a recuperar de lesão, o técnico Nuno Dias foi a jogo sem algumas das peças mais importantes da equipa (Henrique Rafagnin, João Matos, Tomás Paçó, Taynan e Zicky Té), mas a verdade é que os Leões nunca se ressentiram dessas ausências.

Num desafio de sentido único, a primeira parte não teve grande história, com os Leões a dominarem a seu bel-prazer perante um adversário que teve muitas dificuldades e mal se aproximou da baliza de Bernardo Paçó. Alex Merlim inaugurou o placard com toda a naturalidade logo aos três minutos, e Pany Varela aumentou depois para 0-2 aos 7’.

Apesar da exibição do guarda-redes do CR Candoso, Ricardo Almeida, que foi fazendo o que podia para travar o enorme caudal ofensivo Leonino, o Sporting CP voltou a afinar a pontaria e fez mais quatro golos em apenas três minutos. Aos 11’, Wesley dilatou para 3-0, Pauleta fez o quarto aos 12’, Anton Sokolov o quinto aos 13’ e Diogo Santos o sexto aos 14’.

Até ao descanso, destaque para a grande rotação promovida por Nuno Dias, que voltou a dar minutos a Renato Almeida, ala de apenas 17 anos dos sub-19 que ficou até perto de marcar. Quem voltou mesmo a facturar foi Pauleta, que bisou na partida e fechou assim o resultado à entrada para o tempo de intervalo em 0-7 - números que falavam por si só.

No reatamento, já com Gonçalo Portugal na baliza verde e branca, não demorou muito até o placard voltar a mexer. Dois minutos após o arranque, o pivô luso-ucraniano de 18 anos Andriy Dzyalo estreou-se a marcar ao quinto jogo na equipa A, escassos segundos depois Pauleta completou o hat-trick, e já aos 27’ Pany Varela elevou sem supresa para os dois dígitos (0-10).

A partida entrou então numa fase de menor eficácia para o Sporting CP, que viu o guarda-redes do CR Candoso (Dani) e os ferros retardarem o aumentar da vantagem por um largo período. No entanto, já nos minutos finais, Andriy Dzyalo quebrou essa resistência e bisou aos 34’, Sokolov repetiu a dose aos 37’ e Merlim não quis ficar atrás e fez o mesmo aos 39’.

Com este resultado, os Leões igualam o SC Braga no primeiro lugar com 44 pontos, ainda que com desvantagem no confronto directo, e ficam a três golos da centena na Liga (somam 97) – sendo que esta foi a sua maior goleada na presente campanha. O próximo jogo em casa será frente ao CF “Os Belenenses”, no próximo sábado, dia 16 de Março.

Sporting CP: Bernardo Paçó [GR], Wesley França, Alex Merlim [GR], Hugo Neves e Pauleta; Gonçalo Portugal [GR], Rafa Félix, Diogo Santos, Renato Almeida, Tatinho, Pany Varela, Tiago Macedo, Anton Sokolov e Andriy Dzyalo.