Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: “Temos de entrar com uma excelente postura”

Por Sporting CP
24 Jan, 2020

Voleibol tem jornada dupla este fim-de-semana

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai disputar dois jogos neste fim-de-semana, a contar para a 18.ª e 19.ª jornada do Campeonato Honda. No sábado, os Leões recebem o Clube K e, no domingo, o VC Viana. Gersinho, técnico verde e branco, não esconde que as dificuldades acrescem com jogos tão próximos.

“Dupla jornada é sempre mais complicada, porque acabamos por nos preparar sempre melhor para o primeiro jogo. Tentamos sempre focar-nos mais no primeiro e depois ir trazendo algumas coisas do segundo jogo para termos umas noções, mas ainda assim é complicado”, disse.

“Não podemos vacilar contra nenhuma equipa, temos de entrar com uma excelente postura, estar concentrados, fazer o nosso melhor e ir buscar os três pontos”, afirmou o técnico.

Quanto ao deslize com o SL Benfica na última jornada, Gersinho assumiu que a equipa não esteve bem, mas que há sempre algo a retirar das derrotas.

“Alguns erros que cometemos fizeram com que a equipa ficasse um pouco abalada emocionalmente. Houve uma sequência de serviços flutuantes do adversário e nós não soubemos responder. Não fomos tão consistentes como somos normalmente e com uma equipa tão forte deixámos fugir as oportunidades”, assumiu o treinador.

“As coisas que aconteceram são importantes para reflectirmos e treinarmos mais algumas situações de jogo que nos foram desfavoráveis. Aproveitamos isso para crescer e chegar ao play off em melhores condições ainda”, concluiu.

Também Thiago Sens, jogador Leonino, garantiu que a equipa conseguiu aproveitar o deslize para retirar alguns apontamentos.

“Uma derrota é sempre difícil, independentemente do adversário, mas das derrotas também temos de tirar pontos positivos e aproveitar para corrigir os erros que cometemos. É isso que temos feito”, afirmou.

Quanto à dupla jornada deste fim-de-semana, o atacante verde e branco sublinha que a equipa até pode sentir dificuldades acrescidas, mas quer mostrar o que vale.

“É muito difícil disputar estas jornadas duplas. São dois jogos com pouco tempo de intervalo e não há como treinar entre os dois encontros, mas nós sabemos jogar voleibol, por isso é só entrarmos com motivação e ânimo para fazermos uma boa partida”, disse.

“O nosso objectivo é jogar como treinamos. Queremos voltar a ter um ritmo de jogo elevado, que não tivemos na última partida, mas temos sábado e domingo para mostrar o potencial da nossa equipa. Temos treinado muito bem e, por isso, a perspectiva é fazermos dois bons jogos este fim-de-semana”, concluiu.