Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas “Temos de ser competentes”

Por Sporting CP
24 Jan, 2020

Técnico e Telmo Pinto fizeram a antevisão ao jogo com o Riba D’Ave HC

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Riba D´Ave HC, em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato.

Em jeito de análise à primeira volta da competição, o técnico Paulo Freitas afirmou ao Jornal Sporting que, neste momento, os Leões têm de ser uma equipa competente.

“O campeonato está extremamente competitivo e qualquer equipa pode roubar pontos a outra. Neste momento apenas cinco pontos separam o primeiro do quinto classificado, mas quem está na liderança perdeu pontos com o último, ou seja, tudo pode acontecer. É necessária competitividade, mas temos de ser uma equipa paciente porque goleadas já não existem. Temos de ser competentes e isso significa chegar ao fim do jogo e conquistar os três pontos”, disse.

“Não fugimos às nossas responsabilidades e é evidente que sentimos que, nesta altura, poderíamos ter uma classificação diferente. O importante é que ainda estamos na luta por aquilo que é o nosso grande objectivo, temos tudo em aberto e o caminho é para a frente. Para nós não há campeões no fim da primeira volta nem ao fim de 13 jornadas. Procuramos o título de campeão no final da competição e vamos atrás disso, de forma a honrarmos a camisola que vestimos”, concluiu o treinador.

Em relação ao jogo de sábado, Paulo Freitas sabe que não será um encontro fácil, mas só pensa na vitória.

“Vamos enfrentar grandes dificuldades e temos noção de que, do ponto de vista da qualidade, não estamos a atravessar o melhor momento, mas vamos procurar sair daqui com o que é mais importante. Não a nota artística, mas sim a conquista dos 3 pontos”.

Também Telmo Pinto analisou os últimos resultados da equipa, mas garantiu que o importante é continuar a trabalhar.

“No jogo com o HC Turquel vínhamos de uma derrota noutra competição e sabíamos que era importante voltarmos às vitórias. É de realçar que conquistámos pontos a adversários directos, mas o foco é a nossa equipa e queremos continuar a trabalhar para vencer sempre. Sabíamos de antemão que o campeonato ia ser extremamente difícil e a meio da época a classificação mostra isso mesmo”, sublinhou o jogador do Sporting Clube de Portugal.

Quanto ao adversário de sábado, Telmo Pinto prevê algumas dificuldades, mas conta festejar mais um aniversário com a vitória.

“O Riba D’Ave HC é uma equipa muito bem trabalhada, jogam muito bonito. No fundo jogam o hóquei pelo hóquei no seu estado mais puro. O treinador, Hugo Azevedo, é um conhecedor da modalidade e gosta de pôr as suas equipas a jogar bom hóquei e, por isso, esperamos um jogo difícil”, disse.

“Apesar das dificuldades, é sempre muito bom conquistar uma vitória, ainda por cima na semana em que completei 27 anos. Vencer era uma boa prenda”, concluiu o jogador.