Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Troféu Stromp fica em casa

Por Sporting CP
02 Out, 2022

Leoas venceram o FC Barcelona por 3-0

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal apresentou-se, neste domingo, aos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha, e conquistou o Troféu Stromp, depois de vencer o FC Barcelona por 3-0.

O Sporting CP manteve a base da equipa da época passada, apresentando-se com cinco caras novas no plantel: Rafaella Bonifácio, Greta Martinelli, Ana Figueiras, Célia Gaston e Fernanda Rodríguez, que se juntaram assim a Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Aline Timm, Thaís Bruzza, Jady Gerotto, Carolina Garcez, Daniela Loureiro e Maria Maio.

As comandadas de Rui Costa entraram bem na partida e dominaram o primeiro set, vencendo por 25-17. No segundo set a formação de Barcelona tentou fazer melhor do que no primeiro, e ainda esteve a vencer por sete/oito pontos de diferença, mas, ao conseguirem empatar (18-18), as Leoas acabaram por dar a volta ao marcador e arrancaram para mais um triunfo: 25-22.

No terceiro set, o Sporting CP voltou a entrar bem e a somar uma série de pontos seguidos, lançando-se para mais uma vitória e repetiu os parciais do primeiro set: 25-17.

As Leoas conseguiram assim fechar o jogo em três sets e deixaram boas indicações para a temporada que arranca no próximo domingo, com a deslocação ao terreno da Clube K. Daniana Esteves e Maria Maio foram as únicas atletas que não jogaram.

De referir que, este ano, todas as modalidades do Sporting CP venceram o respectivo Troféu Stromp.