Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Tivemos muitas oportunidades para aumentar a vantagem"

Por Sporting CP
02 Out, 2022

​Alejandro Domínguez elogiou postura “séria” dos Leões frente ao CD Paço de Arcos

No rescaldo do triunfo deste domingo em casa do CD Paço de Arcos (3-4), o treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Alejandro Domínguez, reconheceu que os Leões tiveram de sofrer na recta final do encontro, mas considerou também que os seus jogadores tiveram uma postura exemplar e podiam ter saído com um resultado mais expressivo.

“Fomos uma equipa muito séria e fomos muito superiores ao CD Paço de Arcos durante todo o jogo. Talvez com um pouco mais de eficácia nas transições e no ataque posicional tivéssemos marcado mais golos. O primeiro golo do adversário é uma fatalidade e o segundo nasce de um erro defensivo grave. Depois, na fase final do jogo, mesmo após o 2-4, tivemos muitas oportunidades para voltar a aumentar a vantagem”, começou por afirmar ao Jornal Sporting.

“No desporto, se não és eficaz, acabas por sofrer porque todas as equipas do campeonato têm capacidade para causar problemas. Na fase final sofremos, mas fico contente pois era importante conquistar os três pontos depois da derrota contra o SL Benfica e conseguimo-lo. Além disso, hoje não renunciámos em nenhum momento ao plano de jogo e ao modelo que estamos a implementar, e isso diz muito bem da reacção dos jogadores depois do último jogo”.

O técnico verde e branco considerou ainda que a equipa “sai reforçada deste jogo”. “Hoje pudemos comprovar que mesmo a defender bem e alto, a correr nas transições e a jogar em ataque posicional, com todos a colocarem em campo as ideias que estamos a implementar, somos uma equipa muito séria e competitiva. Quando entrei no balneário disse que entendia que estivéssemos preocupados por chegarmos ao final do jogo a sofrer muito, mas há aqui algo que é muito importante para o futuro, que é termos conseguido ser fiéis ao nosso modelo”.