Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Costa: "É sempre bom começar a ganhar"

Por Sporting CP
02 Out, 2022

Sporting CP venceu o FC Barcelona e conquistou o Troféu Stromp

Rui Costa mostrou-se satisfeito com a vitória da equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal diante do FC Barcelona (3-0), que resultou na conquista do Troféu Stromp.

“É sempre bom começar a ganhar e o Troféu Sporting, além de ser um troféu do Clube, permite-nos sempre estarmos juntos: nós, formação, familiares e Sportinguistas. É um dia de festa no qual conseguimos passar ao público e aos nossos adeptos que toda a gente faz parte deste sucesso e que o contributo de toda a gente conta”, afirmou o técnico Leonino.

Rui Costa disse ainda que está satisfeito com a equipa que lidera, referindo que “os primeiros indicadores são perfeitos, em todos os aspectos”, e mostra-se confiante para o Campeonato Nacional, mas sabe que não será uma prova fácil: “O Sporting CP será uma das oito equipas que pode ganhar a toda a gente, assim como perder com qualquer um. Essa é a riqueza do nosso campeonato e esse é um facto que nos deve deixar a todos muito felizes e motivados para a tarefa que temos pela frente. Vai ser um campeonato dificílimo, pois o nível tem subido muito, mas gostamos é que seja assim. Temos de ver no desafio uma oportunidade para melhorar e ganhar”.

Daniela Loureiro também falou após o encontro com o FC Barcelona, dando conta das sensações nesta partida: “Fizemos um bom jogo, mas, acima de tudo, notámos melhorias da semana passada para esta. Esse é o nosso objectivo: melhorarmos de jogo para jogo em todas as questões técnicas, tácticas, individuais e colectivas”.

“Espera-nos um campeonato muito competitivo, ainda mais do que o anterior, e isso é extraordinário para a modalidade. Temos de lutar mais e de nos entregarmos ainda mais ao jogo e ao treino e é isso que nós vamos fazer para trazermos boas surpresas”, referiu a capitã Leonina, sublinhando: “Podem contar com toda a nossa entrega e esforço. Queremos e vamos fazer com que tudo seja melhor semana após semana”.