Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas apuram-se para os play-offs do título

Por Sporting CP
17 Mar, 2024

Triunfo em casa do Leixões SC por 0-3

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal garantiu, este domingo, o apuramento para os play-offs do título da Liga com a conjugação de resultados que era necessária à entrada para a última jornada da segunda fase, no sentido de entrar nos quatro primeiros classificados que vão discutir quem vencerá o título.

A formação Leonina orientada por Rui Pedro Costa precisava do triunfo em casa do Leixões SC, o que conseguiu com enorme mérito fruto de um triunfo por 0-3, com os parciais finais de 14-25, 15-25 e 17-25, num jogo em que a superioridade das verde e brancas foi evidente nos três sets.

No primeiro, uma vantagem aos 9-12 e mais tarde aos 10-18 conseguida pelas Leoas ‘inclinou’ o set para o Sporting CP, com Amanda Cavalcanti e Vanessa Paquete a colocarem muitas dificuldades na recepção à equipa de Matosinhos.

No segundo set, a receita voltou a ser de maior agressividade e acerto no serviço Leonino em relação às adversárias, com Thaís Bruzza também a fechar vários pontos. O score final de 15-25 deixava a equipa verde e branca à distância de um set de fechar o jogo e foi o que aconteceu.

O terceiro parcial foi o mas equilibrado, com sucessivos empates até aos 12 pontos para cada lado, que foram desfeitos com um excelente remate de entrada da rede de Thaís Bruzza e com esse ‘mini-break’, o Sporting CP foi embalando no resultado, até fechar nos 17-25.

As Leoas faziam assim a parte que lhes competia, mas dependiam do sucesso do PV Colégio Efanor frente ao SL Benfica, o que viria a acontecer, com a equipa da casa a derrotar as águias por 3-1.

Assim, o Sporting CP termina a segunda fase no quarto lugar e vai defrontar na meia-final dos play-offs do título o FC Porto, à melhor de cinco jogos, com o primeiro a ser no Pavilhão João Rocha.

Antes há a meia-final da Taça de Portugal, com o Sporting CP a defrontar, na sexta-feira, o PV Colégio Efanor em Viana do Castelo.

Sporting CP: Vanessa Paquete (8), Amanda Cavalcanti (8), Liza Kastrup (6), Thaís Bruzza (10), Moara Santos (6), Özge Kırdar Kinasts (1), Thuany Bardin (4), Lauren Bevan-Matias, Jady Gerotto (12), Carolina Garcez [L], Daniela Loureiro [C] [L] e Beatriz Rodrigues.