Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Orgulho de servir Clube com mais de 3,5 milhões de adeptos"

Por Jornal Sporting
07 Nov, 2015

Bruno de Carvalho recebeu Prémio Excelência Desporto na Gala 'Mais Alentejo'

A noite já ia longa e, inclusive, algumas pessoas já tinham mesmo abandonado a plateia do imperial Teatro Nacional de São Carlos quando houve uma espécie de toque a reunir que voltou a prender as atenções de todos os presentes: Bruno de Carvalho foi chamado  ao palco para receber o Prémio Excelência Desporto, recebendo uma salva de palmas.

Após uma espécie de mini biografia enquanto chegava ao palco para receber o prémio das mãos do deputado João Oliveira (um alentejano... Sportinguista), o Presidente ‘verde e branco’ começou por abordar com humor a distinção de que foi alvo.

“Quando me comunicaram que ia receber o prémio da revista ‘Mais Alentejo’, comecei a pensar na razão pela qual me era atribuída esta distinção. Cheguei à conclusão de que era uma pessoa consensual no desporto. Depois... acordei. E vi que tinha mandado para a revista ‘Mais Alentejo’ uma caixa com quatro jantares na Tasca do Celso. Não foram lá, mas os capotes foram suficientes para receber este prémio... Sei que sou uma pessoa polémica, muita gente não gosta da minha maneira de ser mas tenho ligações ao Alentejo, dois vice-presidentes são naturais da região (um de Castelo de Vide, outro de Évora) e sou um homem de paixões, regras e valores que me fazem lutar por um desporto diferente”, salientou Bruno de Carvalho no início do discurso.

“Tenho duas filhas, uma com 12 anos e outra com menos de um, e gostava que as suas gerações falassem menos de corrupção e mais de valores. Foi o ‘Grândola Vila Morena’ que nos deu duas grandes vitórias: a liberdade e o estar à-vontade, mas ao longo destes 40 anos a liberdade passou a libertinagem e o à-vontade a à-vontadinha. É isso que combato no desporto, por valores que deveriam unir todos os clubes”, acrescentou antes de falar um pouco mais sobre a realidade ‘verde e branca’.

“Tenho um orgulho enorme de servir um Clube com mais 3,5 milhões de adeptos, que chegou hoje aos 130 mil Sócios e que tem realmente 109 anos de existência. É um enorme orgulho ter o melhor treinador do Mundo e um guarda-redes titular da Selecção Nacional que nos deu e vai dar muitas alegrias. Vir para o futebol, como todos sabem, era um sonho mas muitas vezes consegue transformar-se num grande pesadelo. Chego a casa triste por não acompanhar mais o crescimento das minhas filhas, por não poder estar mais com a minha mulher, por ter ainda os meus pais vivos e não poder vê-los mais vezes, mas contente porque durmo de consciência tranquila e isso não acontece a muita gente no desporto”, concluiu Bruno de Carvalho.

Recorde-se que, além do Presidente do Clube, também Jorge Jesus recebeu na Gala da revista ‘Mais Alentejo’ o Prémio Percurso Desporto, ao passo que Rui Patrício e a Sporting TV estiveram nomeados para as categorias ‘Mais Desporto’ e ‘Mais TV e Conteúdos’, respectivamente.