Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Celikkaya: "Só há uma equipa: Sporting Clube de Portugal"

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Técnico sublinhou utilização de vários jogadores sub-23 no triunfo sobre o Oriental Dragon FC

No rescaldo do triunfo deste sábado diante do Oriental Dragon FC por 2-0, com golos de Luiz Phellype e Gonzalo Plata, o treinador da formação B do Sporting CP, Filipe Celikkaya, sublinhou o facto de Hevertton Santos e Gonçalo Costa se terem estreado numa equipa em que já militam vários jogadores sub-23.

“Temos vindo a lançar alguns jogadores aos poucos, tem de ser assim para que eles se possam ambientar ao processo e ao conteúdo dos treinos. Estou satisfeito por eles, a partir daqui vai ser sempre a subir”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos, destacando em seguida “a união entre todos os jogadores”.

“Tínhamos vários atletas provenientes dos sub-23, mas só há uma equipa: o Sporting Clube de Portugal. Não falamos na equipa B nem nos sub-23, e essa união e determinação sentem-se dentro de campo e no balneário. Saio satisfeito com o que fizemos hoje. Temos de continuar a trabalhar pois ainda temos muitos jogos pela frente”, referiu, analisando o encontro.

“O resultado é justo, mas temos de olhar para o Oriental Dragon FC, que é uma equipa experiente e muito difícil de vencer. Tivemos dificuldades na primeira volta, na Moita, e hoje conseguimos transformar o que era difícil em algo mais facilitado pela qualidade demonstrada e a paciência que tiveram em desbloquear vários espaços que não existiam, mas nós conseguimos criá-los e aproveitá-los”, considerou.

Hevertton Santos, lateral-direito que se estreou pela equipa B, não escondeu a satisfação após o apito final. “Estou muito feliz e grato pela oportunidade de estar aqui, um espaço onde se trabalha muito bem e que visa projectar os jovens da formação. (…) O meu grande objectivo é continuar a evoluir, vou aproveitar ao máximo as oportunidades que me derem”, garantiu.