Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Jogo dificílimo, mas estamos preparados para vencer com qualidade"

Por Sporting CP
19 Ago, 2023

Equipa B recebe o FC Oliveira do Hospital este domingo (18h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, às 18h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a terceira jornada da Série B da Liga 3 diante do FC Oliveira do Hospital. O encontro tem transmissão em directo na Sporting TV.

Na última ronda os Leões perderam em casa do SC Covilhã, mas esse encontro já faz parte do passado.

“Queríamos ter vencido, mas não foi possível. Às vezes não se trata só da nossa forma de jogar, mas também como o adversário joga e a experiência que tem. Jogámos frente a jogadores mais experientes, uma equipa mais batida e ‘mais pesada’. Agora temos uma nova oportunidade para responder da melhor maneira”, começou por dizer Filipe Çelikkaya na antevisão ao encontro deste fim-de-semana, referindo que a Liga 3 “é muito competitiva”: “Todas as equipas já perderam pontos e isso demonstra a competitividade que existe. Nós gostamos disso e já utilizámos 20 jogadores em apenas duas jornadas para lhes darmos a oportunidade de experimentarem uma competição mais exigente do que aquela a que estavam habituados”.

Segue-se agora o FC Oliveira do Hospital, um adversário que mudou muito relativamente à temporada passada, mas o técnico Leonino sabe com o que contar: “Conhecemos bem um ou outro jogador que se manteve e sabemos que se trata de uma equipa com preponderância ofensiva e que tem muito definido aquilo que faz. Nós vamos ter de contrapor isso muito bem e ser muito coesos a defender para que eles não tenham muito sucesso nas suas acções”.

“Vai ser um jogo dificílimo como todos nesta Liga, mas estamos preparados para o vencer e vencer com qualidade, que é isso que nós pedimos aos nossos jogadores”, afirmou Filipe Çelikkaya, apelando ao apoio dos Sportinguistas: “Espero que nos apoiem e que animem o estádio porque precisamos disso, são sempre uma força extra para superarmos as dificuldades que vão surgindo, e é bonito ver as bancadas cheias, como vimos na Covilhã”.

Chico Lamba também fez a antevisão a esta partida, começando por recordar a do último domingo: “Não foi um jogo fácil diante de uma equipa experiente, que veio da II Liga e que tem muitos jogadores que também têm experiência da I Liga, mas já estamos focados neste”.

“Já sabíamos que esta Liga 3 ia ser muito competitiva e que todas as equipas são difíceis em casa e fora. Nós estamos focados em ir jogo-a-jogo e em ganhar os nossos jogos. Agora vamos jogar frente ao FC Oliveira do Hospital, que está muito diferente da época passada, mas estamos focados em fazer o nosso jogo. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos dar tudo para ganhar”, referiu o jovem central, apelando também ao apoio dos Sportinguistas:

“Contamos sempre com o apoio deles e esperamos um apoio igual ou maior do que no primeiro jogo”.

Chico Lamba, que fez parte da pré-temporada às ordens de Rúben Amorim, falou ainda sobre essa experiência: “Traz-nos a responsabilidade de dar ainda mais, assim como passar aquilo que aprendemos aos mais novos, ajudando-os nos treinos e nos jogos. Como o míster nos disse, temos de ser uma referência para os mais novos, tal como outros já foram para mim quando eu tinha 17 anos”.