Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Vamos com a nossa juventude e irreverência para vencer"

Por Sporting CP
25 Ago, 2023

Equipa B visita Atlético CP no sábado (18h00)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado, ao Estádio da Tapadinha, em Alcântara, Lisboa, para disputar frente ao Atlético CP a quarta jornada da série B da Liga 3.

Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Filipe Çelikkaya projectou o encontro, começando por salientar que "é mais fácil trabalhar sobre vitórias”, recordando o triunfo na última jornada diante do FC Oliveira do Hospital por 2-0. “Conseguimos superar as adversidades e acabámos por vencer o jogo com uma boa demonstração de qualidade. Agora, espera-nos um jogo extremamente difícil num campo complicado e estamos a preparar a semana com o intuito de ir lá vencer, que é o nosso objectivo", atirou o técnico verde e branco, antes de analisar o adversário deste fim-de-semana, que soma cinco pontos – a equipa B do Sporting CP tem seis.

"É uma equipa motivada por subir à Liga 3 e com muitos jogadores experientes, nove acima dos 30 anos. Têm demonstrado consistência nos jogos nas Caldas da Rainha e na Covilhã e também em casa, portanto vai ser um adversário dificílimo de contrariar", considerou, embora sublinhe que o foco dos jovens Leões está em "seguir os nossos comportamentos".

"Este é um processo a longo-prazo e trabalhamos em função dele, não só em função do jogo. Há princípios gerais e específicos que os jogadores têm de cumprir na nossa forma de jogar e temos de nos focar nisso. Cumprindo-os, estaremos mais perto de vencer o jogo", acrescentou Filipe Çelikkaya.

De seguida, o treinador da formação secundária Leonina enalteceu "a consistência e as qualidades mentais" demonstradas pelos jovens jogadores que este ano subiram à equipa B, além de ter frisado que estão a "corresponder com rendimento". "Há que continuar por aí", sentenciou, antes de, por fim, apelar à presença dos Sportinguistas no Estádio da Tapadinha.

"Gostava muito que os adeptos estivessem presentes. Penso que vai ser um bom espectáculo, uma luta dura. Precisamos de apoio e esperamos que possam estar presentes a puxar por nós", referiu, reafirmando a ambição verde e branca: "Nós vamos com tudo para cumprir os nossos princípios e vencer o jogo com a nossa juventude e irreverência, sabendo que do outro lado vai estar uma equipa altamente experiente".

Por sua vez, Marco Cruz, jovem médio da equipa B, também destacou que a equipa vem "de um jogo muito bom" e, por isso, "está muito bem e motivada”. “Trabalhar sobre vitórias é completamente diferente e queremos sempre mais", traçou, realçando ainda que essa “fome” é uma das características do plantel.

Já sobre o Atlético CP, o jogador de 19 anos, perspectivou um "jogo bastante difícil”, mas garante uma equipa verde e branca “confiante". "Jogámos contra o Atlético CP na pré-temporada, isso serve-nos de base, mas sabemos que estão melhores. É uma equipa muito experiente, com jogadores de muita qualidade e que andam nisto há muito tempo. Nós somos jovens que querem singrar no futebol e só nos motiva competir contra esse tipo de jogadores", realçou Marco Cruz, destacando ainda "a agressividade e a força nos duelos" como alguns dos factores a ter em conta nesta "transição para o futebol profissional".

"É a isso que estamos a adaptar-nos cada vez melhor", considerou, antes de reconhecer que encara com naturalidade o projecto vertical do Sporting CP nos vários escalões: "Eu não sou jogador da equipa B ou dos sub-23, eu sou jogador do Sporting CP. O que eu quero é jogar e ajudar a equipa em que estiver".