Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Deram tudo"

Por Sporting CP
17 Ago, 2025

Técnico "muito satisfeito" com a exibição na estreia em casa

Terminado o encontro com a UD Leiria, com vitória da equipa B do Sporting CP por 1-0, os protagonistas do lado verde e branco fizeram o rescaldo desta segunda jornada da Liga 2, onde os jovens Leões continuam em grande.

O treinador João Gião realçou que não tem dúvidas que a UD Leiria “vai bater-se para subir”, o que só enaltece o triunfo alcançado, feito de muita entrega, o que o deixou muito satisfeito.

“A UD Leiria entrou melhor, com oportunidades claras, mas mérito também do Diego [Calai]. Depois dos primeiros 15 minutos, estabilizámos, ligamos melhor o nosso jogo, incomodamos o adversário e acabamos a primeira parte por cima da UD Leiria. Fizemos um grande golo, fruto do trabalho exaustivo durante a semana”, começou por destacar na flash à Sporting TV.

Já sobre a segunda parte, João Gião enalteceu, sobretudo, o compromisso da equipa para assegurar mais três pontos neste regresso ao segundo escalão.

“Deixa-me muito orgulhoso a forma como entramos na segunda parte, com os olhos no adversário para fazer o segundo golo, e depois veio ao de cima a raça que temos tido quando não dá na qualidade. Quem entrou, entrou para combater contra uma equipa muito forte nos duelos. Deram tudo e estou muito satisfeito pela forma como ganhamos”, concluiu.

Também Diego Calai sublinhou que a equipa está “de parabéns”. “Foi um grande jogo contra uma equipa com muita qualidade e candidata à subida, por isso estamos de parabéns. Sabemos que todos os jogos são complicados, de sofrer até ao fim, mas é para isso que trabalhamos”, realçou o jovem guardião, confiante também no caminho que está a ser trilhado.

“O caminho ainda é longo, ainda vamos aprender muito e estamos preparados para mais”, completou.

Por fim, Mauro Couto, autor do golo da vitória e eleito Homem do Jogo, afirmou que o prémio individual “é de toda a equipa” em mais um jogo em que os jovens Leões – com uma convocatória com uma média de idades de apenas 19,8 anos – enfrentaram uma equipa mais experiente.

“Conseguimos mais três pontos num jogo difícil e estamos muito contentes. Portamo-nos bem e estamos preparados para isso [as diferenças de idade e experiência], porque é o que vamos encontrar ao longo da época”, garantiu o canhoto dos Leões.