Tainá Alessandra ingressa no Sporting CP
17 Ago, 2025
Zona quatro forte na recepção e na defesa e também prima por ataque potente
Tainá Alessandra é reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. A atleta, que joga na zona quatro, regressa a Portugal pela porta do Clube Leonino, depois de na passagem pelo GC Vilacondense ter deixado excelentes indicadores.
Agora, é no Sporting CP que vai dar continuidade à carreira, uma opção que não lhe causou qualquer hesitação. “Estou muito feliz e honrada por fazer parte de um clube tão grande e com tantas conquistas como o Sporting CP. Espero dar o meu máximo a cada jogo, a cada treino, evoluir como atleta e ajudar o Clube e a equipa ao máximo por todas as conquistas”, referiu a jogadora aos meios de comunicação do Clube.
De seguida, a atleta fez uma breve apresentação de si própria. “Sou zona quatro, sou mais de recepção e defensora, mas o meu ataque também é potente”, descreveu-se, além de destacar como "um sonho" tudo que tem visto e vivido nos seus primeiros passos como Leoa. “É uma honra. Nem sei como descrever o tamanho do clube. Estou mesmo muito feliz”, acrescentou a reforço.
Experimentada na Liga Portuguesa, Tainá Alessandra confia que esse antecedente pode ser importante no Sporting CP. “Acredito que a Liga será bem equilibrada também na nova época. O nível das outras equipas também é bom, mas acredito que nos vamos sair melhor esta temporada”, perspectivou, além de revelar a clara ambição que a move: “Evoluir como atleta e ajudar a equipa ao máximo a ser mais competitiva e ganhar todas as competições possíveis”.
Com isso em mente, Tainá já deixou um convite aos Sportinguistas. “Gostaria que todos nos viessem ver, porque dentro da quadra nós somos uma equipa, mas com certeza que contamos com os adeptos. Faz muita diferença e estou muito ansiosa por ver os adeptos, conhecê-los a todos e tê-los a torcer por nós”, atirou.
João Fidalgo, coordenador de voleibol do Sporting CP, explicou a razão para a aposta na contratação da atleta brasileira. “Surgiu a oportunidade e a Tainá mostrou muita vontade em vir para o Sporting CP. Isso é algo que nós valorizamos muito, foi muito rápido e fácil chegar a entendimento com a Tainá, porque também havia a expectativa dela de crescer com o Clube. Ela fez uma parte da época passada no GC Vilacondense, e mostrou credenciais. É uma atleta que dá muita estabilidade ao nível do primeiro toque e que, com certeza, vai ser um acréscimo de qualidade na nossa equipa”, apontou.