Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Filipe Çelikkaya: "Temos de continuar a nossa caminhada"

Por Sporting CP
29 Out, 2023

Declarações depois do encontro da equipa B

No final do empate (3-3) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o CA Pêro Pinheiro, Filipe Çelikkaya analisou o encontro.

"Não interessa ter mais números - e tivemos muitos - e não vencermos o jogo. Entrámos várias vezes no último terço sem conseguir definir bem. Quando o fizemos, marcámos golo. Essa consistência nas acções não foi tão boa como gostaria que tivesse sido e o resultado não foi o que queríamos. No entanto, tenho de valorizar o facto de termos entrado muito bem, termos desaparecido do jogo e voltado a entrar na parte final com muita força, fruto também das alterações que fizemos, que deram velocidade ao jogo. Conseguimos levar daqui um ponto e temos de continuar a nossa caminhada, que é longa", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

O treinador verde e branco lembrou que os Leões querem "vencer todas as partidas", pelo que o resultado desejado era outro: "Representamos o Sporting CP e, portanto, entramos sempre para vencer. Temos, também, de nos lembrar que há sempre o adversário, que tem os seus pontos fortes e que temos de os contrariar. Hoje não o conseguimos fazer em alguns aspectos. Não estivemos concentrados o suficiente. Temos outro jogo na próxima semana, vamos analisar o que fizemos bem e menos bem hoje. Temos um processo longo pela frente e estes jovens estão a crescer, com muitos juniores a jogar, o que é positivo para o Clube".

Por fim, Filipe Çelikkaya elogiou "a tranquilidade com que os jogadores fizeram as coisas", mesmo quando estavam em desvantagem. "A decisão no último terço podia ter sido melhor, mas conseguimos empatar. Levamos daqui um ponto e há que dar continuidade porque isto é uma maratona", acrescentou.

Miguel Menino, que foi eleito o melhor em campo depois de ter somado dois golos e uma assistência, frisou que, "para o que a equipa trabalhou", o Sporting CP podia "ter definido melhor".

"Encontrámos bem o espaço, mas, em certos momentos, podíamos ter feito melhor. Não fomos tão consistentes como devíamos ter sido e pagámos caro. Conseguimos reagir e chegar ao empate, mas não bastou", disse.

O médio admitiu que "é sempre importante marcar golos", mas garantiu que se tratou de "um trabalho de todos". "Por acaso hoje fui eu que marquei, para a semana pode ser outro", lembrou.

Para concluir, Miguel Menino definiu as próximas metas: "Se queremos continuar no topo da tabela, só podemos pensar na vitória no jogo contra o Amora FC".