Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Empate com seis golos em Sintra

Por Sporting CP
29 Out, 2023

Equipa B divide pontos com o CA Pêro Pinheiro (3-3)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este domingo, a três golos com o CA Pêro Pinheiro na nona jornada da série B da Liga 3.

No Estádio do SU Sintrense, casa emprestada ao CA Pêro Pinheiro no sopé da Serra de Sintra, foram os jovens Leões - que contaram com cinco juniores nos titulares - a entrar melhor e a dominar a primeira metade. Logo aos dois minutos, uma bola longa de Lucas Taibo criou muito perigo, obrigando a defesa a cortar para canto. No lance seguinte, Alexandre Brito rematou para defesa de Francisco Enes.

Pouco depois, uma excelente jogada terminou com um remate de Mauro Couto para nova intervenção do guarda-redes visitado e, mais tarde, Rodrigo Ribeiro atirou ao lado.

Aos 17 minutos, o golo esteve mesmo muito perto: canto de Rodrigo Marquês e Lucas Taibo, nas alturas, cabeceou ao lado. A seguir foi David Monteiro a responder ao cruzamento de Pedro Bondo com um remate por cima.

O 0-1 estava iminente e acabou mesmo por chegar aos 29 minutos, quando David Monteiro deu para Rodrigo Marquês e este assistiu Miguel Menino com um passe brilhante. Na cara de Francisco Enes, o camisola 93 não desperdiçou e inaugurou o marcador.

A vantagem podia ser duplicada logo a seguir, quando Tiago Ferreira cobrou um livre directo para a área e Lucas Taibo - um dos elementos em maior destaque - cabeceou à trave adversária. Na resposta, o CA Pêro Pinheiro conseguiu a melhor oportunidade até então: remate de Zé Maria, de fora da área, para defesa de grande qualidade de Gonçalo Pinto.

Contra a corrente do jogo, o emblema do concelho de Sintra conseguiu mesmo chegar ao empate já para lá dos 45 minutos, quando Kenedi Oliveira aproveitou uma perda de bola Leonina para facturar.

1-1 ao intervalo, apesar do grande domínio do Sporting CP, visível nos remates (sete contra dois) e na posse de bola (61% contra 39%).

Depois de ter sofrido golo a fechar o primeiro tempo, o Sporting CP voltou a sofrer a abrir o segundo, logo aos 47 minutos. Num pontapé de canto batido por Zé Maria, Sidney apareceu ao primeiro poste para desviar de cabeça para o 2-1.

Na melhor fase do CA Pêro Pinheiro no desafio, e após novo remate de Sidney (agora por cima), os visitados voltaram a facturar aos 61 minutos, desta feita por Francisco Bastos.

A reacção Sportinguista ao 3-1 não podia ter sido melhor, uma vez que Miguel Menino avançou pela esquerda e colocou a bola no coração da área, onde Mauro Couto apareceu para finalizar e apontar o terceiro golo em três jogos ao serviço da equipa B.

Com 3-2, Filipe Çelikkaya começou a mexer na equipa, colocando Diogo Cabral e Afonso Moreira nos lugares de Mauro Couto e Rodrigo Marquês.

O emblema de Alvalade voltou a dominar as incidências e partiu em busca do empate, tendo conseguido aos 77 minutos: arrancada de Pedro Bondo pela esquerda e assistência para Miguel Menino bisar com um remate de qualidade. Dois golos e uma assistência para o médio de 20 anos.

Entraram, depois Rafael Nel e Leonardo Barroso para as saídas de Rodrigo Ribeiro e David Monteiro e Miguel Alves, já nos minutos finais, ficou muito perto de um desvio fatal de cabeça.

Houve ainda tempo para Tiago Ferreira dar lugar a Marco Cruz e para várias insistências do Sporting CP, mas o 3-3 prevaleceu.

O Sporting CP vai, agora, visitar o Amora FC.

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], David Monteiro (Leonardo Barroso, 78'), Miguel Alves, Lucas Taibo, Pedro Bondo, Alexandre Brito, Miguel Menino, Rodrigo Marquês (Afonso Moreira, 66'), Mauro Couto (Diogo Cabral, 66'), Tiago Ferreira (Marco Cruz, 89') e Rodrigo Ribeiro (Rafael Nel, 78').