Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Há coisas a corrigir, mas estou contente"

Por Sporting CP
27 Abr, 2024

​Reacção do técnico verde e branco à vitória sobre o Riba d´Ave HC

No rescaldo da vitória por 8-5 diante do Riba d´Ave HC, em jogo da 25.ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o treinador Alejandro Domínguez elogiou a exibição dos seus jogadores, que teve “momentos de grande qualidade”, apesar de admitir que o adversário não facilitou em nada.

“O Riba d´Ave HC não é fácil, é uma equipa muito directa que faz coisas muito diferentes da maioria das equipas do campeonato. Não é fácil adaptarmo-nos a isso e no início da segunda parte tivemos cinco minutos desconectados, mas depois a equipa voltou ao domínio total no ataque e na defesa. Os jogadores sabem que há coisas a corrigir, mas estou contente”, começou por dizer o técnico, considerando que a segunda parte, em que o Riba d´Ave HC chegou duas vezes à desvantagem mínima [4-3 e 5-4], serviu de aprendizagem para os jogos que aí vêm.

“Dentro de muito pouco tempo vamos estar a disputar coisas muito importantes neste tipo de cenários, adversos, com polémicas de arbitragem e o público contra nós. Se fugirmos do nosso plano e jogarmos um hóquei emotivo, de garra e força, tornamos o jogo numa roleta russa que pode sair bem ou mal. Creio que isto serviu também de treino para voltarmos ao que está planeado e sermos mais racionais”.

Ainda assim, Alejandro Domínguez reforçou a superioridade da formação Leonina.

“Durante 42 minutos fomos claramente melhores e dominámos os tempos de jogo, sem desmerecer o rival, que é um grande adversário e está muito bem preparado. Tem um bom guarda-redes que está habituado a travar as opções que estão junto à baliza porque, como é uma equipa que aposta forte na defesa, muitas vezes as bolas passam perto dele e ele demonstrou que está habituado a pará-las”, lembrou, antes de olhar desde logo para o último jogo da fase regular, contra o OC Barcelos.

“Temos de conseguir mais uma vitória e esperar um deslize da UD Oliveirense para aceder ao segundo lugar. Se isso não acontecer, queremos conservar o terceiro”.

Já Alessandro Verona, jogador verde e branco de 28 anos que cumpre a quinta temporada de Leão ao peito, sublinhou a importância de conquistar os três pontos.

“Sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo para ir a Barcelos conseguir outra vitória e tentar o segundo lugar. Fizemos um bom jogo e estivemos bem na primeira parte, sendo que na segunda houve um momento em que nos viemos abaixo e o Riba d´Ave HC aproveitou para fazer dois golos e lutar pelo resultado. Temos de corrigir os erros que cometemos, mas fizemos muitas coisas bem hoje”, apontou o italiano, que bisou na partida e disse sentir-se “contente e bem em termos físicos”.

“No primeiro golo tive um pouco de sorte porque foi uma recarga, mas o segundo foi um grande passe do Gonzalo Romero. Ainda assim, estou feliz pela equipa pois estivemos bem na pista”, afirmou, apontando depois ao duelo com o OC Barcelos.

“Agora chega a altura mais difícil da época, mas temos de estar confiantes pois somos uma grande equipa”, finalizou.