Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Foi preciso suar para regressar aos triunfos

Por Sporting CP
27 Abr, 2024

​Hóquei em patins vence na recepção ao Riba d´Ave HC (8-5)

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o Riba d´Ave HC por 8-5, este sábado, na 25.ª e penúltima jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Após a derrota em Tomar, os Leões deram boa resposta diante do nono classificado, que ainda está a lutar para a fugir à despromoção, mas foram obrigados a suar. Depois de ir para o intervalo na frente por 4-1, a turma de Alejandro Domínguez viu o adversário chegar ao 4-3 e 5-4, num segundo tempo frenético com oito golos, antes de voltar a distanciar-se no marcador e confirmar o regresso aos triunfos.

Sem Matías Platero, de fora por opção técnica, os Leões entraram a mandar na partida e deixaram as primeiras ameaças à baliza de Álvaro Golpe. Depois dos avisos, chegaram mesmo os golos e logo em dose dupla, com João Souto, aos seis minutos de livre directo, e Alessandro Verona, aos 7’, a fazerem o 2-0 no placard.

Mesmo com o Riba d´Ave HC a dar boa réplica, saindo em busca do golo sempre que podia, o Sporting CP dominava. João Souto ficou muito perto de aumentar a diferença de livre directo e, apesar de ter permitido a defesa, logo a seguir, aos 13’, redimiu-se ao bisar na recarga a um primeiro remate de Henrique Magalhães (3-0).

Aos 18 minutos, a formação minhota ainda conseguiu reduzir, num remate de Franco Pósito ao ângulo superior, mas foi sol de pouca dura. Já em cima do intervalo, aos 22 minutos, Ferran Font puxou o stick atrás e, de primeira, fez um grande golo do meio da rua, fixando assim o resultado em 4-1 antes do descanso.

No arranque da segunda parte, o Riba d´Ave HC voltou a dar mostras de querer discutir o resultado com dois golos. Logo no segundo minuto, Franco Pósito bisou e fez o 4-2, sendo que pouco depois, com cinco minutos decorridos, foi a vez do capitão visitante, Pedro Silva, encurtar, de livre directo, para a margem mínima: 4-3.

Com tudo novamente em aberto, o jogo entrou numa fase frenética. Aos 23’, João Souto fez o 5-3 e chegou ao hat-trick, de meia distância, só que segundos depois o Riba d´Ave HC marcou de livre directo, à terceira tentativa, após o árbitro mandar repetir duas vezes e dar o azul a Girão, que defendera as duas primeiras. Já aos 36’ e 37’, Ferran Font, de livre directo, e Verona, bisaram e aumentaram assim para 7-4.

Até ao final da partida, o ritmo manteve-se alto. Os Leões fecharam os caminhos para a sua baliza, mas viram Rémi Herman fazer o 7-5 de penálti já no último minuto, sendo que o Sporting CP, que já vinha ameaçando o oitavo golo, conseguiu-o logo a seguir por João Souto, que atingiu o poker de livre directo e fixou o placard em 8-5.

Com este resultado, os Leões passam a somar 60 pontos e sobem, à condição, ao segundo lugar da tabela classificativa. Segue-se agora a última jornada da fase regular, com o Sporting CP a visitar o OC Barcelos no próximo dia 5 de Maio.

Sporting CP: Ângelo Girão [GR] [C], Alessandro Verona, Rafael Bessa, Facundo Bridge e Gonzalo Romero; Zé Diogo [GR], Ferran Font, João Souto, Toni Pérez e Henrique Magalhães.