Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Bernardo Paçó: "Jogo muito importante"

Por Sporting CP
13 Fev, 2026

Futsal regressa à competição com eliminatória da Taça de Portugal frente ao Eléctrico FC

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal regressa à competição já no próximo sábado e tem encontro marcado com o Eléctrico FC às 18h00, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Após a participação no Campeonato da Europa de selecções, os Leões voltam a focar-se nos objectivos internos, num duelo a eliminar que exige máxima concentração desde o primeiro minuto.

Em antevisão à partida, Bernardo Paçó começou por recordar a experiência recente ao serviço da Selecção das Quinas, naquela que foi a sua estreia numa fase final de uma grande competição. O guardião verde e branco integrou o cinco ideal e foi distinguido como melhor guarda-redes da prova, mas não saiu satisfeito de Ljubljana, na Eslovénia.

"Foi bastante bom estar no cinco inicial, fico feliz por ter estado bem e por ter tido esse destaque, mas a nível colectivo e a nível individual não conseguimos o tão ambicionado título, que era para isso que tínhamos trabalhado", começou por apontar, em declarações aos meios de comunicação do clube Leonino.

O internacional português fez ainda um balanço positivo da prestação da Selecção Nacional e destacou a evolução exibicional ao longo da prova, apesar do desfecho menos feliz.

"Foi um Europeu muito bom da nossa parte. Acho que trabalhámos muito bem antes e durante o Europeu. Fomos elevando sempre o nosso nível de jogo, de jogo para jogo. Na final, cometemos alguns erros que não podemos cometer e contra uma Espanha tão experiente então era algo que não podíamos mesmo fazer. A Espanha aproveitou e foi campeã", resumiu, virando já as atenções para os objectivos do Sporting CP nesta fase decisiva da temporada.

De regresso à realidade do Clube, o camisola 16 espera uma eliminatória exigente, frente a um adversário de má memória esta época.

"É já mudar o chip por completo, porque temos um jogo muito importante, um jogo a eliminar contra o Eléctrico FC. É uma equipa que nos tirou pontos na Liga e queremos dar uma clara resposta. Precisamos de mostrar aos adeptos que não passou de uma noite má", apontou, convicto.

Apesar do pouco descanso após a competição internacional e o largo período de tempo em que o grupo não esteve completo, Bernardo Paçó garante que a equipa está preparada para seguir em frente na prova Rainha.

"Sendo um jogo a eliminar, é um jogo em que temos de estar focados e concentrados. Foi a mensagem que o Nuno [Dias] passou ao longo deste tempo, em que aqui esteve com o restante grupo, e que nos tem passado esta semana: agora é focar nisto, que este é o jogo mais importante", rematou o guardião.