Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rafael Bessa: "Temos de ganhar os três pontos"

Por Sporting CP
16 Fev, 2026

Equipa de hóquei em patins do Sporting CP joga esta terça-feira na casa do HC Braga para o Campeonato

Depois do jogo no sábado para a Taça de Portugal, em casa do CD Paço de Arcos, que sentenciou a passagem do Sporting CP aos quartos-de-final da prova, com triunfo por 4-6, a equipa de hóquei em patins Leonina desloca-se esta terça-feira a casa do HC Braga (17h00, para a 16.ª jornada do Campeonato) e na antevisão à partida, o avançado Rafael Bessa alertou para mais um jogo de exigência máxima.

“O resultado no jogo aqui em casa [triunfo por 8-2 frente ao HC Braga] acaba por ser um bocadinho enganador, porque no início do jogo passámos por maus bocados, devido à qualidade que o HC Braga impôs no jogo. Depois conseguimo-nos impor, devido à nossa qualidade no momento do ‘power-play’, mas contamos com mais exigência da parte do HC Braga agora, já que vamos jogar em casa deles. É uma equipa que tem vindo a fazer um excelente Campeonato, está num momento de forma muito bom. Sabemos da dificuldade que vai existir, será um jogo extremamente complicado, contra uma equipa que individualmente tem muito nível, que se reforçou também no mercado de inverno, com um elemento que lhes veio trazer mais qualidade e temos de estar muito preparados para ir lá e conseguir os três pontos”, disse aos meios de comunicação do Clube.

Rafael Bessa alertou que será preciso entrar melhor no jogo do que aconteceu no encontro da Taça de Portugal, em que o Sporting CP sofreu dois golos de início e esteve a perder por 2-0 frente ao CD Paço de Arcos.

“Temos a prova de que se não entrarmos com a concentração necessária, qualquer jogo se pode tornar complicado. As condições que vamos encontrar agora serão, à partida, diferentes das de Paço de Arcos, porque o HC Braga é uma equipa de mais qualidade e na realidade a nossa predisposição é diferente, mas ficou o aviso, sabemos que não estando nesses níveis de concentração, qualquer jogo se pode aproximar muito e dificultar-nos a vida. Temos de levar essa lição para o resto do Campeonato e da época e começa já na terça-feira”.

Para o jogo em casa do HC Braga, a ambição é apenas uma – conquistar mais uma vitória – pois continua tudo em aberto na fase regular do Campeonato e que depois leva à fase dos play-offs – o Sporting CP ocupa actualmente o 2.º lugar, com 38 pontos.

“A qualidade pode sempre fazer a diferença. Sabemos e temos de ganhar os três pontos lá [em Braga] para nos mantermos na luta pelo 1.º lugar na fase regular e, depois, ter todas as características que estes jogos exigem: a intensidade, a mesma concentração. Temos de ir com todas as nossas armas muito bem afiadas e esperar que seja um dia de inspiração para toda a gente, para sairmos de lá com os três pontos”.     

Sobre o triunfo de sábado para a Taça de Portugal, o hoquista Leonino definiu como mais um passo importante para o objectivo final. "É um sentimento de dever cumprido. Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado, porque o CD Paço de Arcos, embora esteja na segunda divisão, tem uma equipa que é completamente de primeira divisão. Se calhar faltou-nos um pouco da concentração necessária para ter um jogo mais tranquilo. Soubemos responder bem ao mau começo de jogo. Estamos acima de tudo felizes por ter passado, estamos mais perto da final- four, falta agora uma eliminatória que felizmente vamos poder jogar em casa e isso facilita sempre um bocadinho o trabalho, mas ainda cientes da exigência que será e acima de tudo, muita vontade de revalidar o título”.