Gabriel Silva renova até 2030
16 Fev, 2026
Avançado continua de Leão ao peito
O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Gabriel Silva, jogador da equipa B de futebol.
O avançado de 18 anos, que está na décima temporada de Leão ao peito, assinou um novo vínculo válido até 2030.
Internacional sub-19 pela Selecção Nacional, Gabriel Silva leva 15 jogos pela equipa B em 2025/2026, aos quais soma cinco na UEFA Youth League e ainda dois na Liga Revelação (sub-23).
Nas primeiras palavras após a renovação ser oficial, Gabriel Silva admitiu tratar-se de um feito "incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil". "Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.
Convidado a lembrar as memórias mais marcantes no emblema de Alvalade, o jovem jogador não hesitou: "O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B".

Sobre a Liga Portugal 2, onde se estreou esta temporada, Gabriel Silva considera ser "um nível competitivo mais próximo da equipa principal". "Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer", acrescentou, detalhando os maiores desafios do segundo escalão nacional: "A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo".
Gabriel Silva faz parte da geração de 2007 da formação verde e branca, recheada de vários nomes que têm atingido patamares elevados. De acordo com o futebolista, a geração continua "muito unida".
"Somos todos muito amigos. Temos um grupo onde continuamos todos a falar, nunca perdemos a ligação. É uma geração com muita qualidade e vemos isso pelo Geovany Quenda, o João Simões, o Flávio Gonçalves ou o Salvador Blopa, que já se estrearam [na equipa principal] com muita qualidade", destacou.

Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar "sempre" numa oportunidade: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo".
Antigo residente da Academia Cristiano Ronaldo, Gabriel Silva não tem dúvidas de que o Sporting CP o "ajudou muito a crescer como pessoa". "Quando saí da Academia para morar sozinho já me sentia mais preparado. Agradeço por todos estes anos, foi uma ajuda muito necessária para a minha vida", frisou ainda.
Por fim, Gabriel Silva deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva".