Edo Bosch: "Pouco a pouco, fomos recuperando o nosso normal"
14 Fev, 2026
Técnico realçou "resposta" dada para virar o marcador antes do intervalo
Carimbado, em casa do CD Paço de Arcos (4-6), o passo em frente rumo aos quartos-de-final da Taça de Portugal, Edo Bosch, treinador do Sporting CP, fez o rescaldo do jogo em declarações ao Jornal Sporting.
“Entrámos de forma normal, sabíamos dos perigos deste CD Paço de Arcos, mas foram felizes nas duas ou três primeiras ocasiões. Por ser um jogo a eliminar, foi algo que nos colocou algo mais nervosos do que é habitual e quisemos rapidamente igualar, mas não tivemos a calma para controlar o jogo”, referiu sobre o arranque da partida, antes de sublinhar as melhorias conseguidas até ao intervalo.
“Pouco a pouco, fomos recuperando o nosso normal e colocamo-nos à frente. Demos uma resposta e foi importante passar do 0-2 ao 2-4”, salientou o técnico verde e branco, que considerou que os Leões souberam gerir melhor a partida na segunda parte.
“Houve uma disparidade enorme no número de faltas e isso permitiu que [o CD Paço de Arcos] se mantivesse ligado ao resultado. Tiveram um acerto que normalmente não nos acontece. Na segunda parte controlámos melhor as investidas do adversário e, sem fazer um jogo brilhante, fizemos o suficiente para passar”, resumiu Edo Bosch, satisfeito ainda pela continuidade na Taça de Portugal.
“Temos de dosificar as forças, sabemos que ainda vem aí o mais importante, mas este é um título que também nos agrada muito. Agora, vamos fazer tudo para chegar à final-four”, apontou, sem esconder que a grande meta na prova passa por “repetir o êxito da época passada”.