Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Números revelam seriedade com que encarámos o jogo"

Por Sporting CP
14 Fev, 2026

Rescaldo após passagem do Sporting CP à próxima fase da Taça de Portugal

Após o triunfo da equipa de futsal do Sporting CP por 8-2 frente ao Eléctrico FC, o técnico da equipa Leonina, Nuno Dias, fez a análise do jogo em declarações aos meios de comunicação do Clube.

“Sabíamos que íamos encontrar uma equipa difícil, com qualidade e hoje até com mais soluções do que teve quando nos ganhou em Novembro [para a Liga]. Hoje teve o Simmi que não tinha jogado nesse jogo, jogou o Pedro Santos, que não tinha jogado nesse jogo, ou seja, tinham mais duas opções de qualidade e nós sabíamos que num jogo de Taça, em que o passado com o Eléctrico FC não tinha sido bom, nós não tendo um jogo de qualidade e sério, poderíamos ser surpreendidos”.

O técnico fez o filme’ da primeira parte em que o Sporting CP teve de recuperar de desvantagem. “Acabaram [Eléctrico FC] por marcar de grande penalidade da primeira vez em que chegaram com perigo, nós já tínhamos tido algumas ‘chances’, mas eles passaram para a frente. Mas penso que o jogo foi sempre bem jogado da nossa parte, a acreditar no que fazemos e que poderíamos dar a volta e acho que acabámos por fazer um bom jogo. Os números revelam a seriedade com que encarámos o jogo, como percebemos o que tínhamos de fazer e dilatar o resultado nos momentos certos”.

Nuno Dias reconheceu que a entrada na segunda parte “não foi boa”, mas que foi muito bem ultrapassada nos minutos subsequentes: “Podia ter sido um lance complicado porque levou o jogo para 3-2, margem mínima, mas a seguir fizemos 4-2, depois disparámos o resultado e os jogadores estão de parabéns pela exibição”.

Sobre a estreia de Chiskala pelo Sporting CP, Nuno Dias referiu. “Ele tem muita qualidade e vai certamente ajudar-nos. Fez muita força para aqui estar, está perfeitamente integrado, parece que já joga no Sporting CP há anos, integrou-se muito bem no grupo, no nosso modelo de jogo, gosta de aqui estar, gosta de nós, gosta da equipa, gosta de jogar, sente-se bem a jogar aqui, sente-se bem a jogar com os colegas e nós só temos de apoiá-lo e de o ajudar a estar cada vez mais integrado para nos ajudar”.

O técnico gostou muito da exibição de Ivan Chiskala frente ao Eléctrico FC. “O que ele fez hoje não me surpreende e eu acho que ele pode fazer muito mais, porque tem qualidade para isso. Acredito que com o tempo vai estar cada vez melhor fisicamente. Tinha jogado a última vez, se calhar no início de Janeiro, estava parado há muito tempo e enquanto os jogadores estiveram nas Selecções, os outros pararam um pouco mais, o Chiskala igualmente, eu acredito que quando ele estiver ainda melhor anda nos vai ajudar mais e certamente vai ser um elemento de equipa e de grupo que vai ser um aspecto muito positivo para o futuro o Sporting CP”.

Sobre o regresso à competição de Zick, após três meses, para recuperar de lesão, o técnico referiu. “Ainda não a 100 por cento, ainda a não fazer os minutos que gostávamos que fizesse, não 100 por cento recuperado, mas a melhorar. Tem feito um trabalho extraordinário, ele o Diogo, fisioterapeuta, o Filipe, na forma como planeiam o que é a integração dele aos poucos tanto nas tarefas de treino integradas, como nas tarefas de treino analíticas. Ele aos poucos vai melhorar a condição física, hoje não conseguiu estar muito tempo seguido em campo, mas certamente vai melhorar a condição, vai perder dor, vai ganhar mais confiança e tenho a certeza que vamos ter o Zicky que conhecemos, de quem tanto gostamos e que tanta gente traz ao Pavilhão e que vai continuar a trazer certamente, a ajudar-nos, assim como todos os outros”.       

Ivan Chiskala falou também aos meios de comunicação do Clube. “Esta estreia para mim é muito importante. Marquei um golo, fiz assistências. Foi fantástico. Faço tudo para me adaptar mais rápido e dar tudo para esta equipa ganhar todos os jogos. Não jogava há muito tempo, estou feliz, vou dar tudo por esta equipa, por este símbolo, para conseguimos ganhar todos os títulos e todos os jogos. Esta é a minha tarefa e o meu objectivo”, referindo que ainda que o resultado de 8-2 não mostrou as dificuldades do jogo. “Foi duro”, disse, com elogios à qualidade da equipa do Eléctrico FC.