Diogo Palma Carlos: "Mostrámos vontade e ambição"
10 Jan, 2026
Reacções ao apuramento para a final eight da Taça da Liga de futsal
Após a goleada frente ao Valpaços FC, que garantiu ao Sporting Clube de Portugal a presença na final eight da Taça da Liga de futsal, Diogo Palma Carlos, treinador de guarda-redes da equipa verde e branca, analisou a exibição em Trás-os-Montes.
“Apesar de termos entrado bem no jogo, relaxámos um pouco a meio da primeira parte e só mais tarde voltámos a pegar no jogo”, começou por reconhecer, em declarações ao Jornal Sporting, sublinhando contudo que o contexto competitivo do adversário em nada alterou a preparação da equipa para o encontro.
“Apesar de ser um jogo contra uma equipa de um escalão inferior, isso não mudou em nada a nossa preparação e a nossa concentração. É certo que o Valpaços FC está na II Divisão, mas não é uma equipa qualquer”, frisou, fazendo questão de valorizar o percurso do adversário esta temporada.
“É uma equipa que conseguiu classificar-se para a fase de apuramento de campeão da II Divisão e é uma das principais candidatas a subir à Liga na próxima época. Por isso, a nossa preparação foi igual à de qualquer outro jogo, fosse da Liga, fosse da UEFA Futsal Champions League. Não mudou nada”, reforçou.
Sobre o desenrolar da partida e os números expressivos do marcador, o treinador de guarda-redes foi claro quanto aos aspectos a melhorar.
“No momento em que relaxámos, sofremos golos que uma equipa como a nossa, que ambiciona vencer todas as competições, não pode sofrer. Sofremos quatro golos, alguns em que podíamos ter feito mais”, concedeu, antes de destacar a boa resposta do grupo.
“Depois, fomos dando ao jogo o ritmo certo e, acima de tudo, mostrou-se a vontade e a ambição que esta equipa tem”, atirou.
A fechar, Diogo Palma Carlos mostrou-se satisfeito com o apuramento para a etapa de todas as decisões, num discurso de renovada ambição.
“Queríamos muito estar na final eight da Taça da Liga e queremos muito voltar a conquistar o troféu. É mais um daqueles que temos para conquistar este ano”, afirmou. “Já temos um, faltam quatro, e a Taça da Liga é um deles”, concluiu.