Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Sporting CP em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
22 Fev, 2020

Leões levaram a melhor sobre o CD Póvoa (1-5)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal garantiu, neste sábado, a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Depois de dois resultados negativos, a formação verde e branca respondeu da melhor maneira e venceu o CD Póvoa por 1-5.

Claramente superior à equipa da III Divisão da zona Norte, o Sporting CP finalizou melhor na segunda metade, mas foi para o intervalo a vencer por 0-2 com golos de Verona e Gonzalo Romero.

Na segunda parte, o CD Póvoa ainda chegou a reduzir aos 31 minutos, mas a equipa orientada por Paulo Freitas consolidou o triunfo com golos de Raul Marín (2) e Pedro Gil.

Os Leões voltam a jogar no próximo domingo em Barcelos, em jogo a contar para o Campeonato Nacional, diante do OC Barcelos.

Paulo Freitas: "Acredito no trabalho e sei como esta equipa trabalha"

Por Sporting CP
21 Fev, 2020

Sporting CP desloca-se à pista do CD Póvoa este sábado

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, em casa do CD Póvoa os 16 avos-de-final da Taça de Portugal. Depois de dois resultados negativos, a formação verde e branca quer regressar aos triunfos.

“Só pensamos em ganhar. Respeitamos o adversário obviamente, mas sabemos que somos superiores. Não basta dize-lo, é preciso colocar na pista aquilo que temos de colocar para ganhar e continuarmos a caminhada que pretendemos fazer nesta competição”, começou por dizer Paulo Freitas ao Jornal Sporting, elogiando a formação da III Divisão: “Tem jogadores que já passaram pelo campeonato principal e muito experientes, que sabem que não estamos a atravessar uma boa fase e de certeza que vão querer explorar isso”.

“Não vale a pena esconder, não passamos uma boa fase e, como gente responsável que somos, assumimos isso e os dois últimos desaires de cabeça bem erguida. Vamos à procura de melhores momentos. Pedimos desculpa aos nossos adeptos, que mereciam mais do que aquilo que nós demos nos dois últimos jogos”, acrescentou o técnico, apontando ao objectivo: “Queremos a Taça de Portugal”.

“Disse no início da época que tínhamos cinco competições para ganhar e agora, de forma frontal, digo que só temos quatro. Já vencemos uma, restam-nos três porque infelizmente já não podemos lutar pela Liga Europeia e defender o título. Temos o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental. Queremos ganhá-las e sabemos aquilo que temos de fazer para isso e para inverter o ciclo dos últimos dois jogos”, justificou.

Nesse sentido, Paulo Freitas disse que não vale a pena pensar nos últimos dois jogos: “Acredito no trabalho e sei como esta equipa trabalha, mas infelizmente não conseguimos ganhar os dois últimos jogos e isso penalizou-nos em demasia. Eles trabalham muito e, portanto, mais do que acreditar que amanhã pode haver o clique, acredito é no trabalho que tem vindo a ser feito”.

“Já fomos muito felizes, e temos noção disso porque já ganhámos um título esta época, e tenho a convicção de que vamos continuar na senda dos êxitos, mas temos de suportar uma altura menos boa. Tenho uma equipa cheia de homens de carácter, que vai saber dar uma boa resposta”, finalizou.

Foto Fernando Veludo/NFactos

Paulo Freitas: “Segunda parte atípica”

Por Sporting CP
19 Fev, 2020

Reacção ao clássico de hóquei em patins

Após a derrota em casa do FC Porto por 6-0, Paulo Freitas, líder da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro e explicou que as duas partes foram bem distintas.

“Temos de dividir este jogo em duas partes. Na primeira parte, o FC Porto marca golo na primeira vez que chega à baliza numa bola esquisita. Equilibrámos o jogo e voltámos a entrar nele, criámos situações de perigo, fomos para cima do FC Porto e sofremos o segundo golo contra a corrente do jogo. O resultado ao intervalo era demasiado penalizado para o que estávamos a fazer”, começou por dizer o treinador aos jornalistas na zona mista, falando depois dos 25 minutos finais.

“Segunda parte completamente atípica. Praticamente sempre que ia à baliza, o FC Porto concretizava. O terceiro golo resulta de uma perda na saída. Ainda parei o jogo para acalmar os jogadores, mas não conseguimos reagir e esse golo foi determinante. (...) Foi uma derrota pesada. Parabéns ao FC Porto. Não há receitas mágicas para sair de situações como a que estamos a passar. A única receita é o trabalho, o foco, a concentração e a atitude. Continuamos na luta pelo título nacional e vamos atrás disso com todas as nossas forças”, acrescentou Paulo Freitas.

Foto Fernando Veludo/NFactos

Noite infeliz no clássico

Por Sporting CP
19 Fev, 2020

Visita ao FC Porto terminou em desaire

Em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o Sporting Clube de Portugal foi a casa do FC Porto perder por 6-0 na noite desta quarta-feira. Num duelo em que tudo correu mal, os Leões não conseguiram pontuar na casa de um rival directo.

O primeiro golo azul e branco aconteceu logo no primeiro minuto por intermédio de Di Benedetto. O Sporting CP tentou responder e logo a seguir foi Pedro Gil a acertar no ferro do FC Porto. O jogo continuou competitivo e com vários remates de parte a parte, mas foi o conjunto da casa a chegar ao 2-0 graças ao golo de Gonçalo Alves. Até ao intervalo, destaque para um livre directo falhado por cada equipa.

A segunda metade até começou de forma esperançosa para o Sporting CP, que teve direito a uma grande penalidade aos 27 minutos, mas Toni Pérez não conseguiu converter com sucesso. A partir daí tudo correu ainda pior ao emblema Leonino, que sofreu o 3-0 (Gonçalo Alves), o 4-0 (Reinaldo García) e o 5-0 (Di Benedetto) num espaço de poucos minutos. Pelo meio, Ferran Font falhou um livre directo.

A cerca de sete minutos dos 50, Rafa marcou mais um para o FC Porto e fechou as contas em 6-0. O resultado não viria a sofrer mais alterações.

A equipa de Alvalade vai agora visitar o CD Póvoa para a Taça de Portugal. O jogo está marcado para o próximo sábado, 22 de Fevereiro, às 18h00.

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Vamos com vontade de ganhar"

Por Sporting CP
18 Fev, 2020

Hóquei visita FC Porto esta quarta-feira

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita o FC Porto esta quarta-feira para o Campeonato Nacional e Paulo Freitas deixou a garantia de que os Leões vão à pista do rival com a vitória em mente.

"É um clássico do desporto nacional e internacional. Acima de tudo, não mudamos a nossa matriz. Vamos à procura dos nossos momentos e queremos ter a oportunidade de sair do Dragão com um resultado que nos satisfaça e que nos permita continuar a nossa caminhada, que é longa e muito competitiva. Não escondemos que o nosso objectivo é a conquista do título nacional", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando.

"Vamos entrar no Dragão com vontade de ganhar e sem medo do que quer que seja. Temos respeito pelo adversário, que tem qualidade acima da média, mas vamos focados no que vai ser a nossa estratégia para o jogo. O FC Porto apresenta algumas debilidades na sua forma de jogar e vamos atrás desses momentos para os podermos explorar", lembrou.

Para o treinador dos Leões, o Campeonato Nacional é "tremendamente competitivo", o que obriga a um esforço extra por parte da equipa que lidera. "É uma modalidade muito competitiva como não há exemplo no desporto nacional. Temos de ter a capacidade de aguentar e de perceber que não vamos conseguir controlar todos os momentos do jogo. Quando estamos por cima temos de querer mais e melhor e quando estamos por baixo temos de saber sofrer. Esta equipa já deu provas da sua capacidade de sofrimento e superação. Queremos controlar mais momentos do jogo, mas percebemos a qualidade que existe do outro lado", assumiu.

Por fim, Paulo Freitas apelou ao apoio dos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Por todos os pavilhões por onde andamos temos Sportinguistas atrás de nós a empurrar-nos para o que são os objectivos da equipa e do Clube. Não tenho a mínima dúvida que os adeptos vão continuar ao nosso lado porque eles percebem que esta é uma equipa que tem capacidade de superação, trabalha muito e dignifica o nome do Clube. Estamos à espera de um forte e ruidoso apoio, como tem acontecido sempre que nos deslocamos ao Dragão", finalizou.

O duelo FC Porto vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 19 de Fevereiro, na Dragão Arena.

Foto Mário Vasa

"Preparados para contrariar pontos fortes do FC Porto"

Por Sporting CP
17 Fev, 2020

João Souto na antevisão ao clássico

É já esta quarta-feira que a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita o FC Porto para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade. João Souto, jogador dos Leões, admitiu que o adversário tem qualidade, mas garantiu que a equipa orientada por Paulo Freitas está pronta para o clássico.

"Encaramos este jogo como encarámos todos os jogos contra adversários directos. Muito trabalho e seriedade durante a semana para sairmos do Dragão com um resultado positivo. Vamos ao Dragão a pensar nos três pontos, mas sabemos que vamos ter muitas dificuldades. O FC Porto tem muita qualidade, muito golo e nós estamos preparados para contrariar esses pontos fortes", disse o hoquista ao Jornal Sporting. "Sabemos que, como qualquer equipa, o FC Porto tem os seus pontos menos fortes e é isso que vamos tentar explorar. Estamos a trabalhar para conseguir aproveitar as debilidades que o FC Porto possa apresentar, que não são muitas", acrescentou.

João Souto comentou ainda a competividade do Campeonato Nacional e explicou que os níveis de concentração têm de ser elevados em todos os encontros. "O Campeonato Nacional está cada vez mais competitivo e este ano ainda temos o OC Barcelos no lote de candidatos ao título. Mesmo as equipas da parte de baixo de tabela criam problemas e este ano já aconteceram algumas surpresas. Temos de estar sempre atentos e alerta, seja nestes jogos grandes como no resto da prova", considerou.

Por fim, o atleta demonstrou esperar a presença em massa dos Sportinguistas no recinto do rival. "Costumamos dizer que o Pavilhão João Rocha é a nossa fortaleza e isso deve-se aos Sportinguistas, que nos dão uma força suplementar. Fora de casa é igual e queremos que os Sportinguistas apareçam em massa para sentirmos essa força e para que, nos momentos em que possamos estar um pouco em baixo, eles nos ajudem a levantar e a conseguir uma vitória", frisou.

O FC Porto vs. Sporting CP está marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 19 de Fevereiro, na Dragão Arena.

Foto Mário Vasa

Goleada fora de casa

Por Sporting CP
16 Fev, 2020

Hóquei feminino goleou a AD Sanjoanense

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal deslocou-se este sábado a São João da Madeira para defrontar a AD Sanjoanense em jogo a contar para a 19.ª jornada do Campeonato Nacional, tendo goleado por 1-8.

As Leoas venceram com três jogadoras a bisar – Adriana, Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes - e ainda com golos de Pulga e Inês Florêncio.

A equipa do Sporting CP manteve-se assim no topo da Campeonato Nacional. Na próxima jornada, a equipa verde e branca recebe a UDC Nafarros.

Foto Mário Vasa

Infelicidade em Itália

Por Sporting CP
15 Fev, 2020

Hóquei em patins perde e está fora da Liga Europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a Itália perder com o AW Lodi por 5-1, em jogo da 5.ª jornada do grupo A da Liga Europeia.

Com Ângelo Girão, Matías Platero, Gonçalo Romero, Pedro Gil e Toni Pérez no cinco inicial, os Leões estavam cientes de que tinham de assegurar o triunfo para não complicarem as contas do apuramento para aos quartos-de-final da competição.

Ainda assim, foi a equipa da casa a deixar bem claro desde os primeiros minutos que entrara em campo para discutir o resultado e, mesmo depois de algumas ameaças por parte do conjunto verde e branco, foram os transalpinos a inaugurar o marcador aos nove minutos.

Apesar da desvantagem no marcador e do equilíbrio evidenciado entre os dois conjuntos, a equipa de Paulo Freitas foi para cima do adversário e conseguiu mesmo chegar com perigo à baliza adversária por mais do que uma vez.

Quando o Sporting CP procurava insistentemente o empate, a quatro minutos do interregno, foi o AW Lodi a fazer o 2-0, resultado que complicava muito a vida aos Leões e que não sofreu alterações até ao final da primeira parte.

Logo no início do segundo tempo, os italianos marcaram o terceiro golo no jogo e obrigaram os visitantes a correr atrás do resultado num momento ainda muito precoce da partida.

A meio da segunda parte, Gonzalo Romero dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir a desvantagem na sequência de um livre directo mas o guarda-redes adversário venceu o duelo com o argentino e afastou o perigo. Instantes depois, após novo aviso de Gonzalo Romero, Pedro Gil fez o 3-1 para o conjunto verde e branco mas o juiz da partida anulou o lance devido a uma suposta infracção.

Na resposta, o AW Lodi, numa transição muito rápida, fez o quarto golo e deitou por terra todas as esperanças do conjunto Leonino. Até ao final, o Sporting CP ainda reduziu para 4-1 mas, a menos de dois minutos do término, os italianos fixaram o resultado em 5-1 depois de uma desatenção do emblema de Alvalade.

Tudo somado, e depois da vitória do Reus Deportiu sobre HC Dinan Quévert, os Leões estão fora da Liga Europeia, perdendo assim a oportunidade de revalidar o título conquistado na temporada passada.

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “O próximo encontro é o mais importante das nossas vidas”

Por Sporting CP
14 Fev, 2020

Hóquei em patins vai a casa dos italianos do AW Lodi no sábado

Na antevisão da partida frente aos italianos do AW Lodi, a contar para a 5.ª jornada do grupo A da Liga Europeia, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, elogiou o momento da formação Leonina que vem de quatro triunfos consecutivos.  

“Sinto que a equipa está bem devido aos bons resultados. Trabalhar sobre triunfos é sempre diferente. Estamos confiantes na nossa qualidade e capacidade e o nosso objectivo é só um: vamos a casa de um adversário directo e forte para trazer os três pontos. É isso que nos move nesta viagem a Itália”, começou por dizer, fazendo depois referência à evolução dos dois conjuntos desde o encontro da primeira volta.

“Estamos a falar de duas formações que, neste momento, têm os seus processos e modelos de jogo mais consolidados do que em Outubro. Por isso mesmo, temos uma excelente oportunidade de chegar a Itália e fazer aquilo que queremos que é continuar a defender o título que conquistámos na temporada passada”, considerou.

O técnico verde e branco demonstrou ainda conhecer bem um adversário que o Sporting CP defrontou nas duas últimas temporadas e garantiu que o emblema de Alvalade está preparado para conquistar a vitória.

“Temos a oportunidade de jogar contra uma boa equipa num ambiente adverso. O AW Lodi é um conjunto forte nas acções de um contra um, nas transições, quer defensivas quer ofensivas, e uma equipa já muito modelada ao seu treinador no que respeita à organização defensiva. Estamos preparados para anular alguns comportamentos padrão e para transformá-los em ocasiões de golo a nosso favor”, afirmou.

Por fim, Paulo Freitas garantiu que o foco é o jogo de sábado e que o facto de os Leões defrontarem o FC Porto na próxima semana não terá qualquer influência na partida.

“O próximo encontro é o mais importante das nossas vidas apenas porque é o próximo. Independentemente do pouco tempo que temos para preparar a próxima partida do campeonato, estamos focados única e exclusivamente na Liga Europeia e no que temos de fazer. Não alcançámos o resultado que queríamos em casa com o Reus Deportiu e colocámo-nos numa situação complicada nas contas do grupo. É uma boa oportunidade para, mais uma vez, demonstrarmos a nossa ambição e carácter e trazermos os três pontos”, concluiu.

Boletim clínico da equipa principal de hóquei em patins

Por Sporting CP
13 Fev, 2020

O jogador Raul Marín encontra-se a recuperar de um síndrome gripal e o atleta Ferran Font apresenta um quadro clínico de lombalgia aguda do qual está a evoluir de forma favorável.

Devido ao quadro clínico apresentado, os dois jogadores acima referidos estão fora da convocatória para o jogo do próximo sábado, diante do AW Lodi, referente à Liga Europeia.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins