Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Foto Mário Vasa

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
15 maio, 2020

Caio

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o jogador da equipa de hóquei em patins Ricardo do Carmo Oliveira (Caio).

O atleta chegou ao Sporting CP na época 2016/2017 e em quatro temporadas ajudou o Clube a regressar ao topo do hóquei em patins nacional e europeu.

De Leão ao peito, Caio venceu uma Liga Europeia, uma Taça Continental e um Campeonato Nacional.

“Estes quatro anos de Sporting CP foram maravilhosos, porque além de coleccionar títulos desportivos levo também muitos títulos individuais com cada uma das pessoas que privaram comigo e isso é muito reconfortante”, disse o jogador.

O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador e agradece todo o profissionalismo e empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube.

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Feito extraordinário que nos dá um orgulho enorme"

Por Sporting CP
12 maio, 2020

Técnico verde e branco recorda conquista da Liga Europeia

Celebra-se esta terça-feira exactamente um ano desde que a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal se sagrou Campeã Europeia pela segunda vez na sua história. Num especial que será transmitido esta noite na Sporting TV, Paulo Freitas, Ângelo Girão e Toni Pérez, três dos heróis da conquista alcançada no Pavilhão João Rocha, contam na primeira pessoa várias histórias sobre o percurso até à final e a festa do título.

“Há 42 anos que o Sporting CP não conseguia levantar este troféu e nós tivemos o privilégio de fazer parte desta página da história do Clube. É um feito extraordinário que nos dá um orgulho enorme”, revelou o técnico.

Poderá acompanhar este especial na íntegra a partir das 22h15 desta terça-feira, na Sporting TV.

Foto Pedro Zenkl

João Souto: "Em breve voltaremos a desfrutar das vitórias e dos títulos"

Por Sporting CP
12 Abr, 2020

Hoquista alerta para as indicações da DGS e deixa mensagem de optimismo

João Souto, hoquista do Sporting Clube de Portugal, formado em Medicina, está em casa a acompanhar o combate à pandemia de COVID-19. Sem ter ainda hipótese de exercer como clínico, o atleta verde e branco cumpre apenas as indicações da Direção-Geral da Saúde, mas deixa o alerta a todos os Sportinguistas.

“Esta situação é bastante preocupante. O coronavírus é um vírus com um risco de contágio muito grande que se está a alastrar a uma velocidade estonteante. A consciência social tem de ser máxima e temos de respeitar ao máximo todas as ordens que nos são dadas porque será a única forma que temos de o combater”, disse em declarações à Sporting TV.

“Os portugueses têm sido bastante cuidadosos, mas nunca é demais reforçar. (…) Mantenham-se em isolamento em casa, saiam o menos possível. Esta é a forma mais heróica que cada um de nós tem de combater esta situação”, referiu, deixando também uma mensagem de optimismo: “Mantenham-se confiantes e esperançosos, que esta situação vai ser ultrapassada. Em breve voltaremos a desfrutar das vitórias e dos títulos, como já fizemos no passado”.

Até lá, João Souto e a restante equipa de hóquei em patins vão continuar a trabalhar em casa: “A equipa técnica tem-nos acompanhado e fez-nos chegar planos individuais de treino e é isso que estamos a fazer, cumprindo dois treinos diários”.

“Estamos com as competições paradas e ainda não há perspectiva de regresso e, enquanto grupo unido e muito ambicioso que somos, estamos expectantes porque queríamos regressar ao trabalho a ganhar títulos, mas a saúde está acima de tudo”, disse, admitindo que “as saudades de pisar o rinque são imensas, assim como de jogar no Pavilhão João Rocha perante os adeptos Leoninos”.

Ainda assim, é tempo de aguentar as saudades e por agora João Souto, além de seguir as indicações das autoridades, tem tido “cuidado com a alimentação” e “adoptado outras estratégias para passar o tempo com alguma saúde mental” porque “nestas alturas é importante manter a boa disposição”.

Foto Pedro Zenkl

Daniel Vives é o novo secretário-geral

Por Sporting CP
02 Abr, 2020

Da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA)

A Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA), em que se insere o Sporting Clube de Portugal juntamente com os principais emblemas europeus da modalidade, anunciou esta quinta-feira que Daniel Vives foi nomeado o novo secretário-geral do organismo.

O espanhol, que assume o cargo até aqui ocupado por Rui Carvalho, é engenheiro industrial e profissional do sector do transporte de passageiros, contando com um percurso de mais de dez anos na gestão desportiva. Era membro da comissão desportiva da secção de hóquei em patins do FC Barcelona desde 2010 e vice-presidente da Federação Catalã de Padel, entidade a que pertence desde 2008.

Além do Sporting CP, a EHCA é composta pelos portugueses UD Oliveirense, FC Porto e SL Benfica, e pelos espanhóis FC Barcelona, Reus Deportiu Miró, Noia Freixenet e Deportivo Liceo.

Foto Pedro Zenkl

Hóquei em patins unido

Por Sporting CP
27 Mar, 2020

Clubes apresentam propostas para minimizar os actuais problemas

Representantes dos 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins reuniram-se esta sexta-feira, através de videoconferência, para analisar as repercussões que a actual pandemia de COVID-19 terá no desporto e em especial no hóquei em patins.

Os 14 clubes comunicam o seguinte:

1 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins mostram apreensão perante o momento social, desportivo e financeiro que vivemos, demonstrando, no entanto, uma total união para uma resposta célere às possíveis repercussões desta pandemia no hóquei em patins nacional;

2 - Todos os clubes se mostraram disponíveis para que as competições nacionais terminem, caso a saúde pública esteja salvaguardada, com uma calendarização ajustada;

3 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão vão enviar à Federação de Patinagem de Portugal (FPP) um documento elaborado por todos, com contributos para minimizar o impacto social, desportivo e financeiro que esta pandemia irá implicar;

4 - Todos os clubes do Campeonato Nacional da I Divisão estão fortemente empenhados em colaborar com a FPP para que, dentro dos condicionalismos que vivemos, o hóquei em patins português continue forte e como uma das maiores potências mundiais da modalidade;

5 - Com estas medidas, os clubes pretendem ser sempre parte da solução e um parceiro activo da Federação de Patinagem de Portugal.

Foto Mário Vasa

Derrota nos últimos segundos

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Dérbi não sorri às Leoas

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 4-3 na 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

As águias inauguram o marcador no primeiro minuto, mas Rita Lopes empatou a cerca de oito minutos e meio do intervalo. Pouco depois, contudo, o SL Benfica fez o 2-1 e foi com esse resultado que a primeira parte terminou.

No segundo tempo, o SL Benfica fez o 3-1, mas Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes marcaram para o Sporting CP, restabelecendo o empate a três golos. O rival chegou ao 4-3 a dez segundos da buzina final, vencendo o encontro.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CH Carvalhos.

Foto Mário Vasa

Goleada em casa

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Vitória por 16-1 sobre a UDC Nafarros

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu por 16-1 na recepção à UDC Nafarros para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Rita Lopes (quatro), Sofia Moncóvio e Adriana Gutiérrez (três cada), Inês Florêncio (dois), Tânia Freire, Diana Pinto, Inês Baudouin e Adriana Costa (um cada) foram as marcadoras Leoninas, enquanto Catarina Pedro apontou o golo de honra das visitantes.

Este domingo, 8 de Março, o Sporting CP visita o SL Benfica. O jogo está marcado para as 15h00.

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: “Satisfeito pela conquista dos três pontos”

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Reacção ao triunfo sobre a AD Sanjoanense

No final do triunfo por 4-3 da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre a AD Sanjoanense, Paulo Freitas elogiou o adversário e admitiu estar feliz por ter sido cumprido o objectivo de amealhar os três pontos.

“Vitória difícil. A AD Sanjoanense obrigou-nos a trabalhar muito, mais uma vez. Têm um conjunto de miúdos ambiciosos e agradecemos pelos dois que temos emprestados. Estão a evoluir bem e sabemos que os tratam bem, ainda que a minha opinião seja a mesma da primeira volta: não deviam jogar e sou coerente com essa questão. Decidiram que podiam jogar e temos de aceitar. Nos primeiros 12, 13 minutos, em que não entrámos bem no jogo e permitimos que a AD Sanjoanense jogasse no nosso erro, mas a partir daí equilibrámos o nosso jogo e fomos para cima da AD Sanjoanense, como nos competia. Conseguimos virar o marcador e criar uma vantagem interessante de dois golos, mas um erro ditou o aproximar do marcador. Acima de tudo, estou satisfeito pela conquista dos três pontos”, disse o treinador à Sporting TV.

“Fomos uma equipa muito séria e respeitámos a AD Sanjoanense, mas o resultado não nos deu tranquilidade. Andámos um bocadinho atrás de processos de um contra um em zonas abertas da pista. Conseguimo-nos recompor e nos últimos três minutos a AD Sanjoanense não conseguiu ter bola. Isso deve-se à classe dos jogadores”, concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Vitória suada em casa

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Hóquei bate AD Sanjoanense

Apesar da excelente réplica do adversário, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu a AD Sanjoanense por 4-3 na 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, os Leões continuam na segunda posição da tabela classificativa.

Com a AD Sanjoanense a contar com uma excelente moldura humana na bancada visitante, tendo levado ao Pavilhão João Rocha bem mais adeptos do que a grande maioria dos oponentes do Sporting CP, os primeiros minutos não contaram com muitas oportunidades. O conjunto de Paulo Freitas dominava as incidências e ficou perto do 1-0 aos seis minutos por intermédio de Telmo Pinto, mas foi a AD Sanjoanense a inaugurar o marcador logo a seguir graças ao tiro certeiro de Pedro Cerqueira.

O Sporting CP tentou responder com uma boa oportunidade de Pedro Gil aos 11 minutos, mas o 1-1 chegou apenas à passagem do quarto de hora. Numa boa jogada, foi Ferran Font a servir Matías Platero. O argentino fez o desvio para o fundo das redes e reestabeleceu o empate. Pouco depois, boa chance para João Souto, mas o guarda-redes adversário Tiago Freitas defendeu.

Finalmente, aos 23 minutos, o Sporting CP colocou-se em vantagem. Com uma tremenda investida de longe, Alessandro Verona facturou e consumou a reviravolta. Em cima do intervalo, mais um golo verde e branco: assistência de João Souto e o ‘bis’ de Matías Platero, levando assim o marcador em 3-1 para os balneários.

A AD Sanjoanense entrou bem na segunda metade e Tiago Almeida reduziu a diferença para apenas um golo aos 28 minutos.

Na reacção Leonina, Pedro Gil atirou para excelente defesa de Tiago Freitas e, pouco depois, marcou mesmo. O internacional espanhol percorreu vários metros com a bola no stick e, depois de enganar os adversários, marcou com um gesto técnico de enorme qualidade.

Contudo, os dois golos de vantagem não duraram muito. A 15 minutos do fim, Hugo Santos foi o autor de mais um tento da AD Sanjoanense, colocando o resultado em 4-3.

Até ao final, o Sporting CP fez tudo para voltar a marcar, mas a bola não quis entrar mais vezes em nenhuma das balizas. 4-3 foi mesmo o resultado de um jogo entre duas equipas de qualidade em que o emblema de Alvalade foi mais forte e ficou com os três pontos.

Foto Mário Vasa

Andreia Barata: "Estamos numa boa fase"

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Dois jogos no fim-de-semana

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal tem dois jogos neste fim-de-semana, recebendo a UDC Nafarros no sábado e visitando o SL Benfica no domingo. Ambos os jogos são referentes ao Campeonato Nacional e Andreia Barata considera que chegam no momento certo.

"Estamos numa boa fase. Temos trabalhado muito bem, estamos muito confiantes e vão ser dois bons jogos. Não podiam vir em melhor altura", disse a treinadora ao Jornal Sporting.

Para Andreia Barata, a recepção à UDC Nafarros não deve ser desvalorizada. "Vai ser preciso jogarmos ao mais alto nível. Não vai ser fácil, mas acredito que vamos sair com os três pontos", frisou, comentando depois o dérbi na Luz. "As contas só se vão fazer nos play-offs, mas um dérbi é um dérbi. Vamos lá para ganhar e, por isso, vai ser um bom jogo de certeza", afirmou.

Por fim, a técnica apelou à presença dos Sportinguistas nas duas partidas. "Espero que os adeptos venham em massa", concluiu Andreia Barata.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins