Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Hóquei em patins unido

Por Sporting CP
27 Mar, 2020

Clubes apresentam propostas para minimizar os actuais problemas

Representantes dos 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins reuniram-se esta sexta-feira, através de videoconferência, para analisar as repercussões que a actual pandemia de COVID-19 terá no desporto e em especial no hóquei em patins.

Os 14 clubes comunicam o seguinte:

1 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins mostram apreensão perante o momento social, desportivo e financeiro que vivemos, demonstrando, no entanto, uma total união para uma resposta célere às possíveis repercussões desta pandemia no hóquei em patins nacional;

2 - Todos os clubes se mostraram disponíveis para que as competições nacionais terminem, caso a saúde pública esteja salvaguardada, com uma calendarização ajustada;

3 - Os 14 clubes do Campeonato Nacional da I Divisão vão enviar à Federação de Patinagem de Portugal (FPP) um documento elaborado por todos, com contributos para minimizar o impacto social, desportivo e financeiro que esta pandemia irá implicar;

4 - Todos os clubes do Campeonato Nacional da I Divisão estão fortemente empenhados em colaborar com a FPP para que, dentro dos condicionalismos que vivemos, o hóquei em patins português continue forte e como uma das maiores potências mundiais da modalidade;

5 - Com estas medidas, os clubes pretendem ser sempre parte da solução e um parceiro activo da Federação de Patinagem de Portugal.

Foto Mário Vasa

Derrota nos últimos segundos

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Dérbi não sorri às Leoas

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica perder por 4-3 na 21.ª jornada do Campeonato Nacional.

As águias inauguram o marcador no primeiro minuto, mas Rita Lopes empatou a cerca de oito minutos e meio do intervalo. Pouco depois, contudo, o SL Benfica fez o 2-1 e foi com esse resultado que a primeira parte terminou.

No segundo tempo, o SL Benfica fez o 3-1, mas Ana Catarina Ferreira e Rute Lopes marcaram para o Sporting CP, restabelecendo o empate a três golos. O rival chegou ao 4-3 a dez segundos da buzina final, vencendo o encontro.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CH Carvalhos.

Foto Mário Vasa

Goleada em casa

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Vitória por 16-1 sobre a UDC Nafarros

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu por 16-1 na recepção à UDC Nafarros para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Rita Lopes (quatro), Sofia Moncóvio e Adriana Gutiérrez (três cada), Inês Florêncio (dois), Tânia Freire, Diana Pinto, Inês Baudouin e Adriana Costa (um cada) foram as marcadoras Leoninas, enquanto Catarina Pedro apontou o golo de honra das visitantes.

Este domingo, 8 de Março, o Sporting CP visita o SL Benfica. O jogo está marcado para as 15h00.

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: “Satisfeito pela conquista dos três pontos”

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Reacção ao triunfo sobre a AD Sanjoanense

No final do triunfo por 4-3 da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal sobre a AD Sanjoanense, Paulo Freitas elogiou o adversário e admitiu estar feliz por ter sido cumprido o objectivo de amealhar os três pontos.

“Vitória difícil. A AD Sanjoanense obrigou-nos a trabalhar muito, mais uma vez. Têm um conjunto de miúdos ambiciosos e agradecemos pelos dois que temos emprestados. Estão a evoluir bem e sabemos que os tratam bem, ainda que a minha opinião seja a mesma da primeira volta: não deviam jogar e sou coerente com essa questão. Decidiram que podiam jogar e temos de aceitar. Nos primeiros 12, 13 minutos, em que não entrámos bem no jogo e permitimos que a AD Sanjoanense jogasse no nosso erro, mas a partir daí equilibrámos o nosso jogo e fomos para cima da AD Sanjoanense, como nos competia. Conseguimos virar o marcador e criar uma vantagem interessante de dois golos, mas um erro ditou o aproximar do marcador. Acima de tudo, estou satisfeito pela conquista dos três pontos”, disse o treinador à Sporting TV.

“Fomos uma equipa muito séria e respeitámos a AD Sanjoanense, mas o resultado não nos deu tranquilidade. Andámos um bocadinho atrás de processos de um contra um em zonas abertas da pista. Conseguimo-nos recompor e nos últimos três minutos a AD Sanjoanense não conseguiu ter bola. Isso deve-se à classe dos jogadores”, concluiu.

Foto Pedro Zenkl

Vitória suada em casa

Por Sporting CP
07 Mar, 2020

Hóquei bate AD Sanjoanense

Apesar da excelente réplica do adversário, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu a AD Sanjoanense por 4-3 na 19.ª jornada do Campeonato Nacional. Com este resultado, os Leões continuam na segunda posição da tabela classificativa.

Com a AD Sanjoanense a contar com uma excelente moldura humana na bancada visitante, tendo levado ao Pavilhão João Rocha bem mais adeptos do que a grande maioria dos oponentes do Sporting CP, os primeiros minutos não contaram com muitas oportunidades. O conjunto de Paulo Freitas dominava as incidências e ficou perto do 1-0 aos seis minutos por intermédio de Telmo Pinto, mas foi a AD Sanjoanense a inaugurar o marcador logo a seguir graças ao tiro certeiro de Pedro Cerqueira.

O Sporting CP tentou responder com uma boa oportunidade de Pedro Gil aos 11 minutos, mas o 1-1 chegou apenas à passagem do quarto de hora. Numa boa jogada, foi Ferran Font a servir Matías Platero. O argentino fez o desvio para o fundo das redes e reestabeleceu o empate. Pouco depois, boa chance para João Souto, mas o guarda-redes adversário Tiago Freitas defendeu.

Finalmente, aos 23 minutos, o Sporting CP colocou-se em vantagem. Com uma tremenda investida de longe, Alessandro Verona facturou e consumou a reviravolta. Em cima do intervalo, mais um golo verde e branco: assistência de João Souto e o ‘bis’ de Matías Platero, levando assim o marcador em 3-1 para os balneários.

A AD Sanjoanense entrou bem na segunda metade e Tiago Almeida reduziu a diferença para apenas um golo aos 28 minutos.

Na reacção Leonina, Pedro Gil atirou para excelente defesa de Tiago Freitas e, pouco depois, marcou mesmo. O internacional espanhol percorreu vários metros com a bola no stick e, depois de enganar os adversários, marcou com um gesto técnico de enorme qualidade.

Contudo, os dois golos de vantagem não duraram muito. A 15 minutos do fim, Hugo Santos foi o autor de mais um tento da AD Sanjoanense, colocando o resultado em 4-3.

Até ao final, o Sporting CP fez tudo para voltar a marcar, mas a bola não quis entrar mais vezes em nenhuma das balizas. 4-3 foi mesmo o resultado de um jogo entre duas equipas de qualidade em que o emblema de Alvalade foi mais forte e ficou com os três pontos.

Foto Mário Vasa

Andreia Barata: "Estamos numa boa fase"

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Dois jogos no fim-de-semana

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal tem dois jogos neste fim-de-semana, recebendo a UDC Nafarros no sábado e visitando o SL Benfica no domingo. Ambos os jogos são referentes ao Campeonato Nacional e Andreia Barata considera que chegam no momento certo.

"Estamos numa boa fase. Temos trabalhado muito bem, estamos muito confiantes e vão ser dois bons jogos. Não podiam vir em melhor altura", disse a treinadora ao Jornal Sporting.

Para Andreia Barata, a recepção à UDC Nafarros não deve ser desvalorizada. "Vai ser preciso jogarmos ao mais alto nível. Não vai ser fácil, mas acredito que vamos sair com os três pontos", frisou, comentando depois o dérbi na Luz. "As contas só se vão fazer nos play-offs, mas um dérbi é um dérbi. Vamos lá para ganhar e, por isso, vai ser um bom jogo de certeza", afirmou.

Por fim, a técnica apelou à presença dos Sportinguistas nas duas partidas. "Espero que os adeptos venham em massa", concluiu Andreia Barata.

Paulo Freitas: “Vamos conquistar os três pontos”

Por Sporting CP
06 Mar, 2020

Hóquei recebe a AD Sanjoanense este sábado

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe neste sábado a AD Sanjoanense, em jogo referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional.

Paulo Freitas recordou que o encontro da primeira volta terminou com um empate (2-2), mas garante que desta vez o conjunto Leonino vai conquistar os três pontos.

“Para este jogo esperamos um resultado diferente do da primeira volta. Sentimos dificuldades, mas também ficámos com a sensação de que podíamos e devíamos ter saído de São João da Madeira com um resultado diferente, o que nos dá também uma motivação adicional para este encontro. Foi uma partida em que estivemos um pouco abaixo das nossas prestações normais, não desvalorizando a competência que a AD Sanjoanense demonstrou, que foi uma equipa que se superou em todos os momentos do jogo e conquistou justamente o empate. Desta vez não podemos sequer permitir que nos levem pontos de nossa casa, portanto temos de ser muito rigorosos desde o primeiro ao último segundo de jogo”, disse, continuando por detalhar o espírito dos Leões nesta fase da época.

“Fevereiro foi um mês complicado, com muitas deslocações. Já interiorizámos e assumimos o desaire na Liga Europeia, mas no Campeonato Nacional estamos bem. Conquistámos os três pontos em Barcelos com muita qualidade e isso fez com que a equipa readquirisse índices de confiança altos. Trabalhámos bem esta semana e a única coisa que temos de fazer é reproduzir esse trabalho no próximo sábado para conquistar os três pontos”, afirmou o técnico.

Paulo Freitas deixou ainda uma nota aos Sportinguistas e destaca alguns momentos que o marcaram.

“Os nossos adeptos têm sido fantásticos e nunca tive oportunidade de o dizer, mas há momentos importantíssimos que me marcaram. Em Lodi quando ficámos fora da Liga Europeia, no Dragão quando silenciaram o pavilhão inteiro e agora em Barcelos com um apoio tremendo. Pedimos que continuem a apoiar-nos, que nós deixaremos sempre tudo dentro do rinque”.

Foto Mário Vasa

Rute Lopes: "Espero que sejamos felizes"

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Hóquei feminino com dupla jornada que inclui um dérbi

A equipa de hóquei em patins feminino disputa uma dupla jornada este fim-de-semana. No sábado recebe o UDC Nafarros e domingo desloca-se a casa do SL Benfica para jogar a 20.ª e 21.ª jornadas, respectivamente, do Campeonato Nacional.

Rute Lopes, jogadora verde e branca, fez uma análise a este duplo compromisso e ao bom momento que as Leoas estão a atravessar.

“Temos trabalhado muito nos últimos tempos, a equipa está a atravessar uma fase muito positiva e estamos focadas no objectivo principal que é melhorar a cada jogo e a cada treino para que no final consigamos ser felizes com os resultados”, disse.

Quanto ao jogo de sábado frente ao UDC Nafarros, que se encontra actualmente em décimo lugar na tabela classificativa, a hoquista não espera facilitismos e garante que o emblema de Alvalade vai ter de estar muito focado.

“Estas equipas quando defrontam adversários teoricamente mais fortes levam sempre uma motivação extra. Querem sempre surpreender e por isso temos de estar altamente concentradas e abstrair-nos de tudo o resto, incluindo do jogo do dia seguinte, porque o mais importante é o de sábado. Depois de garantirmos os três pontos, aí sim poderemos pensar no encontro de domingo”, afirmou, referindo-se à partida frente ao SL Benfica, cujo resultado espera que seja positivo para a formação verde e branca.

“Os dérbis são sempre uma motivação extra porque são encontros que se decidem nos pormenores. Temos de estar ao nosso melhor nível e cometer o mínimo de erros possível. As adversárias têm qualidade, mas nós também. Além disso, estamos a atravessar uma fase muito boa por isso espero que sejamos felizes”, afirmou a jogadora.

Em relação ao apoio das bancadas, Rute Lopes deixou ainda um apelo aos adeptos e assumiu que estes são sempre uma parte importante de cada vitória.

“Os adeptos são sempre o sexto jogador. Dão-nos motivação e não nos deixam baixar os braços. Gostávamos mesmo muito de lhes dar a alegria de vencer este dérbi”, concluiu.

Foto Mário Vasa

Ângelo Girão: "Queremos manter a senda de vitórias"

Por Sporting CP
05 Mar, 2020

Antevisão da partida de sábado frente à AD Sanjoanense

Na antevisão da partida da partida deste sábado frente à AD Sanjoanense (15h00), referente à 19.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, o guarda-redes e capitão da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Ângelo Girão, perspectivou um encontro difícil para os Leões.

“Esperamos um jogo complicado frente a uma equipa que está a fazer um bom campeonato. A época está a correr-lhes de feição e vão jogar sem qualquer pressão. Seja qual for o resultado que alcancem, será sempre bom e nós temos noção disso. Queremos ganhar e manter a senda de vitórias. Vamos entrar em campo com o intuito de conquistar os três pontos”, começou por dizer, recordando depois a exibição do adversário no jogo da primeira volta que terminou com um empate 2-2.

“Encontrámos, acima de tudo, uma equipa muito bem organizada. Defensivamente estiveram irrepreensíveis, não nos deixaram jogar como é habitual. Vínhamos de um resultado menos positivo em casa frente ao OC Barcelos e não estávamos no nosso melhor momento. Esperamos que, depois da vitória na última jornada, consigamos fazer um jogo positivo e ganhar, seja com que resultado for”, referiu.

Por fim, Ângelo Girão deixou elogios aos Sportinguistas que têm acompanhado a equipa de norte a sul do país.

“Os adeptos têm sido incríveis. Em Barcelos tivemos um apoio que foi fundamental para garantir a vitória. No que ao hóquei em patins diz respeito, os adeptos têm sido fantásticos. Mesmo frente ao FC Porto, quando tivemos um resultado muito mau, apoiaram-nos ao longo dos 50 minutos. A equipa tem a obrigação de responder com resultados, mas nem sempre é possível. Nenhum outro clube no mundo tem adeptos assim”, concluiu.

Foto Mário Vasa

Goleada na Taça de Portugal

Por Sporting CP
01 Mar, 2020

Hóquei feminino venceu por resultado expressivo

A equipa de hóquei feminino do Sporting Clube de Portugal defrontou este domingo a APAC Tojal e venceu por uns expressivos 9-0 em jogo da primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O encontro correu de feição à formação verde e branca, com direito a bis de três jogadoras: Sofia Moncóvio, Tânia Freire e Rita Lopes. Os restantes golos foram apontados por Adriana Costa, Adriana Gutiérrez e Ana Catarina Ferreira.

No próximo desafio, as Leoas recebem a UDC Nafarros para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins