Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Foto José Lorvão

Goleada das antigas

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

Hóquei em patins feminino venceu por 21-1

A equipa de hóquei em patins feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CR Antes por 21-1, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.

As Leoas alcançaram o resultado mais expressivo desta época, com os golos a serem marcados por Eva Lavado (5), Adriana Valero (5), Inês Florêncio (3), Maria Duarte (2), Diana Pinto (2), Adriana Costa (2), Inês Sobral (1) e Rita Carvalho (1).  

O golo de honra das visitantes teve a assinatura de Mariana Duarte.

Na próxima ronda, a turma de Alvalade desloca-se ao terreno do CA Feira no dia 14 de Dezembro.

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: “Foi um Sporting CP muito sério”

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

Reacção à vitória deste sábado

No final da goleada por 4-0 sobre a AJ Viana, Paulo Freitas revelou estar muito satisfeito com o que a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal fez dentro da pista do Pavilhão João Rocha.

"Foi a exibição que queríamos. Criámos muitas oportunidades de golo e concretizámos quatro. Não sofremos golos e estamos a consolidar os nossos processos, principalmente a nível defensivo. (...) Muitas vezes, o que acontece na defesa tem a ver com a nossa organização ofensiva, com a forma como reagimos à perda da pose. Estou muito satisfeito com o que a equipa produziu e com o resultado. Foi um Sporting CP muito sério", disse o técnico na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

Paulo Freitas abordou ainda o futuro próximo dos Leões, fazendo já a antevisão do próximo jogo da Liga Europeia. "Cada jogo é uma final. Vamos jogar com o Reus Deportiu com o mesmo objectivo. Queremos os três pontos. É um calendário com muitos jogos, mas vamos estar preparados", concluiu.

Foto José Lorvão

Goleada em casa

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

AJ Viana foi presa fácil para os Leões

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu por 4-0 na recepção à AJ Viana para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.

Os Campeões Europeus começaram com bastante intensidade e vontade de chegar ao 1-0, mas o guarda-redes visitante ia evitando que o marcador fosse inaugurado. Aos 11 minutos, Caio roubou a bola a um adversário e apareceu perante o guardião Jorge Correia, mas não conseguiu o golo.

O 1-0 chegou finalmente aos 14 minutos, quando um adversário foi admoestado com o cartão azul e o emblema de Alvalade beneficiou de um livre directo. Aí, Ferran Font esteve ao seu nível e facturou. Em cima do intervalo, e já após João Souto ter enviado uma bola ao ferro numa excelente oportunidade, o Sporting CP dobrou o resultado com um bom remate de Alessandro Verona a fazer balançar as redes da AJ Viana. 2-0 ao intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP continuou a dominar e apontou o 3-0 aos 31 minutos, quando Pedro Gil assistiu João Souto e este foi o autor da finalização. O jogo decorreu de forma tranquila e o resultado ficou fechado a pouco mais de dois minutos do final. Passe mortífero e habilidoso de Ferran Font para Caio disparar uma bomba quando estava sem marcação. 4-0 e vitória verde e branca.

A equipa de Paulo Freitas volta agora a jogar no próximo fim-de-semana, visitando a pista dos espanhóis do Reus Deportiu para a fase de grupos da Liga Europeia, competição conquistada pelo Sporting CP em 2018/2019.

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “Cada jogo uma final”

Por Sporting CP
06 Dez, 2019

Leões defrontam a AJ Viana no sábado

Na antevisão à partida de sábado frente à AJ Viana, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, começou por analisar o momento de forma da formação Leonina e o último jogo frente ao HC Tigres.

“Sofremos um golo, mas marcámos quatro e isso é que é importante valorizar. Não jogamos sozinhos e as pessoas têm de perceber isso, do outro lado há sempre uma equipa com qualidade e uma motivação adicional por defrontar o Sporting CP. Temos de estar preparados para lutar contra essas dificuldades. Ainda assim, foi um jogo controlado e em que tivemos um caudal ofensivo muito grande, sendo que o guarda-redes adversário esteve a um nível muito elevado. Apesar disso, o jogo tem 50 minutos e, na segunda parte, conseguimos ganhar”, começou por dizer, perspectivando depois a partida frente à AJ Viana, formação que conseguiu a primeira vitória no campeonato na última jornada.

“É uma equipa de qualidade e com um modelo de jogo para o qual temos de estar preparados. Com um bloco baixo, vão, certamente, apostar nos nossos erros, promover transições e ser pacientes nas acções ofensivas para tentar enervar o Sporting CP. Esta equipa, desde que começou a época, já dificultou muito a tarefa a um dos candidatos ao título na sua casa e ganhou a outro, embora numa fase muito inicial da temporada, na Elite Cup. Vamos respeitá-los e fazer aquilo que já assumimos: cada jogo para nós é uma final. Vamos encarar esta partida dessa mesma forma para podermos dar continuidade ao nosso trajecto”, referiu.

Por fim, Paulo Freitas sublinhou a qualidade do campeonato português e admitiu que é cada vez mais complicado vencer, seja qual for o adversário.

“O que disse no início da época é que íamos continuar a ter quatro candidatos assumidos ao título e que havia um conjunto de equipas que poderia baralhar essas contas. Além disso, referi também que íamos ter um OC Barcelos diferente, para melhor, que se podia intrometer nesta luta a quatro. À nona jornada, podemos perceber que é isso mesmo que se tem vindo a verificar. O campeonato está cada vez mais competitivo e a diferença entre as equipas tende a esbater-se cada vez mais. Há um conhecimento muito profundo em relação ao modelo que cada equipa coloca em jogo e as dificuldades tendem a aumentar. Temos de estar preparados para isso. Já lá vai o tempo dos resultados desnivelados. O importante é sairmos sempre com boas sensações do jogo e com aquilo que é o mais importante, a vitória”, finalizou.

Foto Pedro Zenkl

Pedro Gil: “Esperamos muitas dificuldades”

Por Sporting CP
05 Dez, 2019

Hóquei em patins recebe a AJ Viana no sábado

Antes da partida de sábado frente à AJ Viana, o jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Pedro Gil, analisou a última ronda do campeonato frente ao HC Tigres, que terminou com uma vitória Leonina por 1-4.

“Fizemos uma boa partida, eles entraram fortes e os árbitros permitiram esse tipo de jogo. Desde o início ao fim, fomos construindo a vitória e, no final, conseguimos os três pontos num campo complicado. Eles estavam com muita vontade pois é o seu primeiro ano na I Divisão, foi um triunfo muito importante para continuarmos confiantes”, considerou, recordando depois o percurso do adversário no campeonato.

“Empataram com o FC Porto, no primeiro jogo, e perderam por um golo com o SL Benfica, sendo que não mereciam a derrota. Esses resultados são uma prova da qualidade da AJ Viana e do seu plantel. Esperamos muitas dificuldades, num campeonato muito equilibrado e em que cada jogo é de elevada dificuldade. Temos de fazer uma grande exibição se queremos somar os três pontos”, reforçou.

A finalizar, o espanhol elogiou a evolução do campeonato português e apontou a chegada de jogadores estrangeiros como uma das razões para o crescimento do nível competitivo.

“O campeonato português sempre foi competitivo. Ainda assim, nos últimos anos têm chegado jogadores estrangeiros de qualidade da Argentina, Espanha e Itália. Os portugueses ainda cá estão, mas os que vêm de fora fazem com que esta competição seja cada vez mais forte”, concluiu.

Foto Mário Vasa

Leoas vencem CH Carvalhos

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

Vitória por 7-1 em casa do adversário

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal deu a melhor resposta à derrota a meio da semana e, neste domingo, venceu o CH Carvalhos por 7-1 em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional disputado do reduto adversário.

As autoras dos golos Leoninos foram Tânia Freire, Ana Catarina e Rita Lopes, que bisaram, e Rute Lopes.

A formação verde e branca volta a jogar no sábado, no Pavilhão João Rocha, diante do CR Antes (21h00).

Foto Mário Vasa

No caminho das vitórias

Por Sporting CP
01 Dez, 2019

Hóquei em patins derrotou o HC Os Tigres

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa do HC Os Tigres vencer por 1-4, em jogo da 8.ª jornada da I Divisão.

Depois do triunfo caseiro frente à AD Sanjoanense na última ronda, o Sporting CP entrou bem na partida, à semelhança da equipa da casa, e a procurar desde cedo fazer o primeiro da contagem.

Com dez minutos jogados, Ferran Font esteve perto de inaugurar o marcador mas Pedro Santos, guarda-redes da formação da casa, fez uma grande defesa e manteve o nulo no placard.

Apesar da superioridade Leonina, o HC Os Tigres batia-se bem ao defender de forma muito solidária e beneficiava de um Pedro Santos em grande forma entre os postes.

À passagem dos 15 minutos, a equipa da casa ameaçou a baliza de Ângelo Girão com uma bola ao poste, lance que deixava bem patente o atrevimento dos ribatejanos.

A dois minutos do final da primeira parte, Pedro Gil cometeu uma falta e foi admoestado com um cartão azul. Na marcação do livre directo, Filipe Bernardino não conseguiu marcar à primeira nem à segunda, devido às intervenções de Ângelo Girão, mas, à terceira, o guarda-redes nada podia fazer para evitar o primeiro golo do jogo.

No final dos primeiros 25 minutos, apesar do maior domínio dos verdes e brancos, foi o HC Os Tigres a recolher aos balneários em vantagem.

No regresso, Ferran Font, na primeira oportunidade do Sporting CP na segunda parte, aproveitou um ataque rápido para fazer o empate e deixar tudo em aberto para os 20 minutos que restavam.

Aos dez minutos, depois de uma excelente jogada de entendimento, o mesmo Ferran Font assinou o bis e confirmou a reviravolta no placard. Foi o oitavo golo do espanhol esta época no campeonato, ele que é o melhor marcador dos Leões na competição.

Instantes depois, o HC Os Tigres fez a décima falta mas, desta vez, Ferran Font não teve sucesso no frente a frente com Pedro Santos.

Ainda antes da chegada aos últimos dez minutos, João Souto, com um remate fortíssimo, fez o 1-3 para o Sporting CP e deu alguma tranquilidade para os minutos finais da partida.

A segundos do término, Ferran Font terminou a sua brilhante exibição com um hat-trick. Depois de avançar na direcção da baliza adversária, levantou a bola e disparou um autêntico tiro.  

Até ao final, o marcador não voltou a mexer, fixando-se em 1-4 e confirmando a segunda vitória consecutiva no campeonato para os Leões, que na próxima jornada defrontam a A Juventude de Viana no dia 7 de Dezembro.

Foto Pedro Zenkl

Paulo Freitas: "Queremos levar o melhor Sporting CP a Almeirim"

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Deslocação a casa do HC Os Tigres

Em jogo para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo a Almeirim para defrontar o HC Os Tigres. Paulo Freitas considerou que vai encontrar adversidades, mas garantiu um Sporting CP de alto nível.

"Esperamos as dificuldades normais de uma equipa jovem que joga numa pista de 44 por 22 [metros], diferente da que estamos habituados. Têm a motivação de defrontar um grande Clube como o Sporting CP para além da qualidade dos seus jogadores. São uma equipa bem orientada por um treinador com ideias interessantes. Queremos levar o melhor Sporting CP a Almeirim para fazermos o que nos compete: conquistar três pontos e seguirmos o nosso caminho", disse ao Jornal Sporting.

O treinador dos Leões não escondeu que um triunfo é importante para continuar a trabalhar com uma dinâmica positiva. "Trabalhar com vitórias é diferente de trabalhar em cima de resultados menos positivos. Vamos à procura de vencer de forma confiante e tranquila para retormarmos a nossa dinâmica natural e normal de ciclos de vitórias", explicou.

HC Os Tigres e Sporting CP encontram-se este domingo, 1 de Dezembro, às 15h00. O desafio joga-se no Pavilhão Desportivo Alfredo Bento Calado, em Almeirim.

Foto Pedro Zenkl

Caio: "Estamos preparados"

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

Hóquei visita HC Os Tigres

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita este domingo o HC Os Tigres para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional. Caio alertou para as dificuldades esperadas em Almeirim, mas reforçou que o objectivo é vencer.

"É mais um jogo que vamos encarar com a ambição de conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser difícil contra uma equipa que subiu este ano à primeira divisão e que tem bons valores. Não tem nada a perder e vai jogar contra um dos candidatos ao título em casa, junto do seu público. Por si só, isso vai servir para os galvanizar ao máximo. É um jogo de risco elevado para nós", começou por dizer ao Jornal Sporting, continuando.

"Começa logo pelas dimensões da pista, que é maior do que a nossa e tem um piso menos regular. Em termos individuais, a irreverência deles será o ponto forte. Vão jogar destemidos, sem nada a perder. Cada lance será disputado como se fosse o último. Esperamos uma equipa bem organizada, coesa defensivamente e cheia de vontade de nos ganhar", acrescentou.

Caio destacou ainda a importância de continuar a vencer. "As vitórias são sempre o alimento das equipas. Não fugimos à regra. Felizmente estamos habituados a ganhar mais do que a não ganhar. A última vitória permitiu-nos elevar os níveis de confiança e estamos preparados para, no domingo, continuarmos o nosso caminho e conquistarmos mais três pontos", concluiu.

O HC Os Tigres vs. Sporting CP está marcado para as 15h00 de domingo, 1 de Dezembro, no Pavilhão Desportivo Alfredo Bento Calado, em Almeirim.

Foto Mário Vasa

Andreia Barata: “Perdemos nos pormenores”

Por Sporting CP
28 Nov, 2019

Reacção ao dérbi com o SL Benfica

No rescaldo da partida frente ao SL Benfica, a treinadora da equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Andreia Barata, mostrou-se insatisfeita com o resultado mas elogiou a actuação da sua equipa. 

“Foi um bom jogo de hóquei em patins feminino. Perdemos nos pormenores pois também chegámos muitas vezes perto da baliza adversária mas não marcámos. Quem não marca acaba por sofrer e creio que esse é o resumo a partida. Estou contente com a minha equipa porque conseguimos fazer muito daquilo que treinámos. Ainda temos muito campeonato pela frente e as decisões estão reservadas para os playoffs. Até lá, tenho a certeza que vamos continuar a crescer e este jogo foi prova disso”, começou por dizer, apontando depois a falta de eficácia como a principal razão do desaire.

“Sem dúvida. Com a quantidade de vezes que fomos à baliza adversária, faltou-nos um pouco de sorte para a bola entrar. Se isso tivesse acontecido, de certeza que o resultado seria outro”, referiu.

Por fim, Andreia Barata deu o mote para as muitas jornadas que faltam ainda disputar.

“O campeonato vai decidir-se nos playoffs e, até lá, vamos continuar a trabalhar. Não é o resultado que desejávamos, ainda para mais num Clube como o Sporting CP, mas foi um bom jogo”, concluiu.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins