Edo Bosch: "Estamos no bom caminho"
07 Dez, 2024
Rescaldo à vitória do Sporting CP frente ao Candelária SC por 4-3 no nacional de hóquei em patins
No final da partida da 8.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de hóquei em patins em que o Sporting CP venceu o Candelária SC por 4-3, o técnico Leonino, Edo Bosch, fez a análise à partida em declarações aos meios do Clube.
“Foi um jogo em que sabíamos que tínhamos de trabalhar muito bem, o Candelária SC é uma equipa muito bem treinada e muito bem organizada. Fizemos na primeira parte o trabalho mais difícil que era ficar à frente no marcador e, depois, na segunda parte, tivemos muitas ocasiões para dilatarmos o marcador e não lhes deixar a possibilidade, primeiro, de empatar e ficarem mais perto”.
Edo Bosch notou o volume de oportunidades criadas pelo Sporting CP, às quais em alguns casos faltou finalização. “Acho que criámos, ficaria decepcionado se não tivéssemos criado tantas ocasiões. Trabalhamos a finalização e sabemos que um dia vão entrar todas, grande exibição também de Miguel Rocha [guarda-redes do Candelária SC], acho que estamos no bom caminho, pelo que produzimos tinha de ser um marcador mais folgado, não foi, mas os três pontos neste momento é o mais importante, e saímos com mais três pontos. O importante é ir somando e não perder o comboio da frente”.
O técnico da equipa Leonina de hóquei em patins frisou ainda o elevado nível de todo o Campeonato português, para falar da formação da ilha do Pico. “Todas as equipas são muito difíceis, tanto em casa como fora, eles já fizeram resultados muito bons nestas oito jornadas. É o melhor Campeonato do Mundo, não são só seis equipas, são 14 equipas muito bem treinadas, muito bem trabalhadas, que trabalham muito durante a semana e custa muito ao fim de semana vencer-lhes”.
Edo Bosch destacou ainda o regresso ao Campeonato com vitória depois de duas semanas de interrupção na prova. “Ganhar é sempre importante, são 26 jornadas, queremos fazer o máximo de pontos para ficar na melhor posição possível para termos o factor casa a favor [no play-off]. Continuamos no comboio da frente, dentro de pouco tempo haverá os confrontos entre os grandes e temos de estar bem para ganhar pontos”.
João Souto, que marcou dois dos golos do triunfo do Sporting CP por 4-3 frente ao Candelária SC, também analisou o jogo. “Sabíamos que o Candelária SC é uma equipa muito bem orientada sabem o que fazem em campo, muito fiéis ao seu modelo de jogo e motivados por virem jogar aqui ao Pavilhão João Rocha contra uma equipa grande e dão sempre o extra fisicamente que nos custou a ultrapassar. Nós fizemos um jogo sério, a cumprir o plano de jogo, defensivamente um ou outro erro, mas sempre unidos. Faltou aquela confiança no último terço de finalizar as oportunidades, porque quando isso aparecer, estou em crer que neste tipo de jogos, esteres resultados serão mais dilatados”.