Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

“Assumimos um grande objectivo que é garantir a passagem aos quartos-de-final”

Por Sporting CP
18 Jan, 2019

Paulo Freitas procura atingir um dos primeiros objectivos da época

O treinador Leonino de hóquei em patins, Paulo Freitas, fez a antevisão da partida que poderá decidir o apuramento para a próxima fase da Liga Europeia, frente ao Liceo da Coruña. Questionado sobre a preparação da sua equipa após o desaire frente ao Paço de Arcos, Paulo Freitas admitiu que, “como líder”, assumiu perante os jogadores que “era o responsável”.

 

O foco, contudo, “são as novas conquistas”, sendo esta a “dinâmica e postura” da equipa: “Estamo-nos a preparar para as grandes dificuldades que vamos encontrar frente a uma grande equipa europeia. Queremos ganhar três pontos e, nesta altura, assumimos um grande objectivo que é garantir a passagem aos quartos-de-final. Por isso, foco total para o Liceo da Coruña”, garantiu o treinador.

 

Paulo Freitas analisou ainda a partida e o adversário: “Vai ser um jogo equilibrado. Percebemos a importância do jogo para o adversário. É uma equipa que não irá alterar substancialmente a sua matriz. É uma equipa que defende muito bem, é muito rigorosa e com um processo ofensivo muito consolidado. É uma equipa muito física e que nas acções de bloqueio nos colocam algumas dificuldades, mas não vamos abandonar a nossa dinâmica e ambição.”

 

O treinador verde e branco deixou ainda um apelo aos adeptos Sportinguistas para que compareçam ao jogo: “No sábado sentimos uma demonstração de carinho enorme por parte dos nossos adeptos. Temos a noção que ficaram tão tristes quanto nós. Não deixem de acreditar em nós, compareçam em massa, nós precisamos de vocês. Muitas vezes dá vontade de subirmos às bancadas e cumprimentar as pessoas uma a uma pelo apoio que nós dão.”

O Sporting irá jogar a partida contra o Liceo da Coruña no Pavilhão João Rocha, sábado às 15h00, a contar para a Liga Europeia. 

“Temos um plantel preparado para jogar contra qualquer equipa”

Por Sporting CP
17 Jan, 2019

Pedro Gil afirma que a equipa está a trabalhar para a vitória

É já no próximo sábado que o Sporting recebe o Liceo da Coruña para mais uma ronda europeia. Pedro Gil, avançado da equipa verde e branca, referiu que a derrota do passado fim-de-semana já é passado, por isso não será esse resultado que irá alterar a “mentalidade e forma de trabalhar”: “O jogo passado já passou e agora vem aí uma grande equipa, mas jogamos em casa, com os nossos adeptos, e por isso estamos ansiosos por entrar em campo. Temos um plantel preparado para jogar contra qualquer equipa.”

O jogador espanhol analisou também o adversário, contra quem já jogou esta época (e venceu por 4-1), e afirmou que é uma “equipa fisicamente forte, robusta, que procura muitos bloqueios para os remates, mas nós estamos a trabalhar bem esta semana”, garantindo que, os adeptos podem contar que “vai dar tudo em campo para poder dar alegrias aos adeptos”.

Por fim, Pedro Gil pediu “o apoio de todos” os que se têm deslocado ao Pavilhão João Rocha, referindo que são “incansáveis”: “Sábado vai ser um bom jogo de hóquei em patins e vamos dar tudo para dar a vitória ao nosso clube.”

O Sporting joga frente ao Liceo da Coruña no próximo sábado, dia 19 de Janeiro, às 15h00 no Pavilhão João Rocha, num desafio que pode garantir a passagem à próxima fase da Liga Europeia. 

 

"Não fomos a mesma equipa"

Por Sporting CP
12 Jan, 2019

A análise de Paulo Freitas ao Sporting CP-Paço de Arcos

Após a derrota por 5-7 contra o Paço de Arcos para o Campeonato Nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas mostrou-se insatisfeito e reconheceu a justiça no resultado.

"Em sete golos [do Paço de Arcos], cinco foram de bola parada. Não fomos capazes de contrariar a defesa baixa que o Paço de Arcos apresentou e a excelente exibição que o guarda-redes produziu. Não fomos a mesma equipa. Perdemos colectivamente, andámos agarrados a processos individuais e quando assim é não conseguimos ganhar. Vitória justa de uma equipa esclarecida, de uma equipa que soube sofrer contra uma equipa que este claramente num dia 'não'. Temos de olhar para a frente e perceber que há mais vida e temos mais jogos para ganhar", disse o técnico aos jornalistas no final da partida.

Primeira derrota no campeonato

Por Sporting CP
12 Jan, 2019

Desaire perante o Paço de Arcos

Os campeões nacionais de hóquei em patins do Sporting sofreram este sábado a primeira derrota do ano em jogos para o Campeonato Nacional ao perderem por 5-7 na recepção ao Paço de Arcos.

Os golos do conjunto de Paulo Freitas foram apontados por Caio (3' e 48'), Ferran Font (30' e 39') e Raul Marín (47').

Ferrant Font revela o segredo da defesa menos batida

Por Sporting CP
10 Jan, 2019

Sporting recebe Paço de Arcos no sábado, às 18h30

Ferran Font é um dos elementos da defesa menos batida do Campeonato Nacional de hóquei em patins e revelou, no lançamento da recepção ao Paço de Arcos (18h30) para a 12.ª jornada da Liga, alguns dos segredos para o excelente registo defensivo.

“Trabalhamos muito a defesa e temos o melhor guarda-redes do Mundo (Ângelo Girão), isso também ajuda. Mas trabalhamos muito, tentamos que o momento defensivo seja um dos nossos pontos fortes”, sublinhou o espanhol.

Relativamente ao próximo adversário do Sporting, Ferran Font lembrou que é uma equipa “jovem” que costuma “incutir muito ritmo aos jogos”, resta aos Leões “acompanhar a intensidade do Paço de Arcos” para que a vitória fique no Pavilhão João Rocha.

"Fomos muito sérios e competentes"

Por Sporting CP
05 Jan, 2019

A análise de Paulo Freitas ao triunfo Leonino

No final da goleada imposta pelo Sporting ao Marinhense (14-3) para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas admitiu que gostou da atitude da sua equipa depois da paragem para o Natal e o ano novo.

"Depois desta paragem competitiva é sempre complicado, mas fomos muito sérios e competentes. O favoritismo prova-se dentro de pista e entrámos fortes para tentar desbloquear o jogo o mais rápido possível para que o Marinhense saísse da zona de conforto. Concretizámos isso da melhor maneira e controlámos todos os momentos do jogo", disse o treinador dos Leões aos jornalistas no final da partida.

Começar o ano com 14 golos marcados

Por Sporting CP
05 Jan, 2019

Sporting CP-Marinhense de sentido único no Pavilhão João Rocha

A equipa de hóquei em patins do Sporting regressou da melhor forma da época festiva ao golear o Marinhense por 14-3 na 11.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade, continuando assim na liderança isolada da competição com 29 pontos.

Os Leões entraram dominadores e com vontade de inaugurar bem cedo o marcador. Foi João Pinto quem o fez logo aos 5', respondendo à assistência do aniversariante Caio com um tiro certeiro. Seguiu-se um golaço de Raul Marín numa iniciativa inidividual e o 3-0 surgiu aos 10' através do stick de Matías Platero depois de um passe genial de João Pinto.

O Marinhense reduziu para 3-1, mas o Sporting não adormeceu: os golos de Ferran Font (16') e Raul Marín (20', de penálti) aumentaram a diferença. Os visitantes, contudo, voltaram a reduzir aos 21', mas houve tempo para mais dois golos Leoninos antes do intervalo. Vítor Hugo (22') e Pedro Gil (24') colocaram os respectivos nomes na lista dos marcadores do encontro.

Com um jogo mais calmo e tranquilo, o Sporting foi estabelecendo o resultado final com naturalidade. Aos 34', João Pinto voltou a facturar, o Marinhense reduziu mais uma vez e Raul Marín apontou o terceiro da sua conta pessoal logo a seguir. A cinco minutos do final, Henrique Magalhães fez o 10-3 e os últimos 60 segundos foram loucos. O Sporting marcou quatro vezes: três por Pedro Gil, uma por Vítor Hugo, colocando dessa forma um ponto final em 14-3 perante os mais de 1100 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha.

"Assumimo-nos claramente como favoritos"

Por Sporting CP
04 Jan, 2019

A antevisão de Paulo Freitas ao Sporting CP-Marinhense

11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins e o Sporting, líder isolado, recebe o Marinhense este sábado pelas 15h00. Paulo Freitas, treinador dos Leões, sabe as dificuldades que vai encontrar, mas não esconde o favoritismo.

"Espero as dificuldades normais de uma boa equipa, jovem e que percebe que não tem nada a perder porque vai defrontar o campeão nacional. É uma equipa que tem qualidade e é bem orientada. Espero que não coloquemos mais dificuldades do que essas. Assumimo-nos claramente como favoritos e vamos à procura dos três pontos", disse Paulo Freitas, que apelou ainda à presença dos adeptos no Pavilhão João Rocha.

"A nossa casa tem sido uma fortaleza na nossa modalidade e nas outras também. Só pedimos que nos continuem a apoiar e a ajudar da forma como têm vindo a fazer. Já tive oportunidade de agradecer e de dizer que há alturas em que me apetece entrar pela bancada e abraçar uma a uma as pessoas que aqui estão. Queremos continuar com esta dinâmica. Acreditem em nós. Ajudem-nos, queremos o pavilhão cheio em todos os jogos para que seja menos difícil conquistar as vitórias que tanto queremos", concluiu.

Pedro Gil prolonga ligação ao Sporting

Por Sporting CP
04 Jan, 2019

Terminar a carreira em Alvalade é um dos objectivos do espanhol

Pedro Gil prolongou o vínculo que o liga ao Sporting. O hoquista de 38 anos vai continuar a utilizar a camisola Leonina depois de se ter sagrado campeão nacional na última temporada. Na primeira reacção após a novidade, Pedro Gil não escondeu a satisfação.

"Era impossível começar o ano mais contente. É uma prolongação de um vínculo que já existe há dois anos e meio e estou muito feliz por continuar neste Clube e nesta casa tão grande. Fala-se muito da grandeza do Sporting, mas só quando chegas aqui é que te apercebes. Não só no futebol, mas também nas muitas modalidades", começou por dizer o espanhol ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Para Pedro Gil, o apoio dos adeptos tem sido muito importante, mas o jogador quer mais. "As nossas vitórias trazem mais gente aos pavilhões. Temos de fazer grandes exibições para que eles continuem a vir. Agradeço o apoio que me deram desde o primeiro dia", frisou.

No que diz respeito aos objectivos para esta época não há qualquer dúvida: vencer o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Liga Europeia. "O Sporting quer conquistar todos os troféus que estão em jogo. Foi isso que me trouxe aqui e é isso que me faz continuar aqui. Espero devolver a confiança que o Sporting está a depositar em mim com títulos", referiu.

Por fim, Pedro Gil confirmou que pretende terminar a carreira de verde e branco. "Com este vínculo, o Sporting deu-me essa possibilidade. Quando vim para cá, esse desejo estava na minha cabeça. Só posso estar agradecido ao Sporting e à Direcção por me dar esta possibilidade. Espero deixar [de jogar] com grandes títulos com esta camisola ao peito", concluiu.

Raul Marín: "Não vai ser um jogo fácil"

Por Sporting CP
03 Jan, 2019

O Sporting CP-Marinhense joga-se este sábado pelas 15h00

Para Raul Marín, a recepção do Sporting ao Marinhense em partida para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins não se espera "fácil". A formação campeã nacional não quer ser surpreendida e, para isso, precisa "de uma grande motivação". "Depois do Natal e do fim de ano é sempre difícil. Não vai ser um jogo fácil", começou por dizer o espanhol ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

O jogo com o Marinhense vai ser o primeiro de um mês com grandes duelos para os Leões, que vão defrontar ainda Paço de Arcos, Óquei de Barcelos e Benfica para o Campeonato Nacional e ainda o Liceo para a Liga Europeia. Para Raul Marín, é importante continuar no caminho do triunfo. "Temos de manter a série de vitórias até ao dérbi e a seguir. Acredito que vai ser um ano muito favorável para nós", garantiu.

A presença dos Sportinguistas na casa das modalidades é essencial e Raul Marín explicou isso mesmo. "Queremos sempre ter os nossos adeptos no Pavilhão João Rocha. É uma ajuda muito grande para nós", concluiu.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins