Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Paulo Freitas: “Vamos determinados e muito confiantes”

Por Sporting CP
20 Nov, 2018

Treinador de hóquei em patins espera uma deslocação difícil, mas destaca a ambição de trazer a vitória

Na noite da próxima quarta-feira, 21 de Novembro, a equipa de hóquei em patins do Sporting vai-se deslocar ao terreno do Turquel, pelas 21 horas, para a sexta jornada da primeira divisão da modalidade. 


Depois da vitória “muito competente” frente ao Herringen para a Liga Europeia, por 5-0, o treinador Paulo Freitas acredita que os seus jogadores “estão bem e focados” para o jogo do campeonato: “Percebemos as dificuldades que vamos encontrar, mas também sabemos a responsabilidade que temos e aquilo que queremos fazer, que é conquistar os três pontos e seguir em frente. Vamos determinados e muito confiantes.”


Apesar da equipa do Turquel estar na linha de água, o líder verde e branco não espera facilidades: “Encaramos todos os adversários com respeito e percebemos que temos que encarar o Turquel como uma das boas equipas do nosso campeonato.” 


O treinador leonino acredita que um dos pontos fortes da sua equipa é “o processo defensivo muito rigoroso”, acrescentando que “todos os jogadores têm que contribuir” para tal: “Defensivamente temos que estar ao nível que normalmente estamos, para depois, ofensivamente, fazermos o nosso jogo e conquistar a vitória.”

 

Vitória tranquila na Alemanha

Por Sporting CP
17 Nov, 2018

O Sporting segue 100% vitorioso na Liga Europeia

A equipa de hóquei em patins do Sporting deslocou-se à pista dos alemães do SK Germania Herringen para golear por 5-0 na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Com este triunfo, o Sporting é líder isolado do Grupo B da competição de clubes mais importantes da Europa com seis pontos em dois jogos.

Com 4-0 ao intervalo, os golos leoninos na primeira parte foram apontados por Matías Platero, Gonzalo Romero e Toni Pérez, que apontou um bis. No segundo tempo, Caio fez o último tento e estabeleceu o resultado final.

Os jogadores de Paulo Freitas voltam a entrar em acção já na quarta-feira, dia em que se vão deslocar a Turquel para a sexta jornada do campeonato.

Paulo Freitas: "Somos melhores e vamos à Alemanha para trazer os três pontos"

Por Sporting CP
16 Nov, 2018

O treinador do Sporting quer continuar 100% vitorioso na Europa

De regresso à Liga Europeia depois de quatro jornadas para o campeonato, a equipa de hóquei em patins do Sporting desloca-se este sábado à Alemanha para defrontar o SK Germania Herringen na segunda jornada da fase de grupos da competição. Paulo Freitas, treinador dos campeões nacionais, considera que a sua equipa é favorita e tem tudo para continuar a vencer depois de ter batido os italianos do Forte dei Marmi por 2-1 na ronda inaugural.

"Parece-me que, das quatro equipas do grupo, é a que menos possibilidades tem de seguir em frente, mas também já disse que é uma equipa com dois registos completamente diferentes. Tem um registo a jogar em sua casa, numa pista difícil em que não estamos habituados a jogar e que nos vai criar dificuldades à imagem do que tem feito com todos os adversários que por lá passam. Fora, nem tanto, um registo menos complicado. Somos melhores, assumimos essa condição. Somos favoritos e vamos à Alemanha para trazer os três pontos", garantiu Paulo Freitas à Sporting TV.

Apesar de esperar um ambiente bastante favorável ao SK Germania Herringen, o técnico leonino continua a acreditar na superioridade do Sporting. "Vai defrontar uma grande equipa, como é o caso do Sporting, que foi campeã nacional em Portugal e que esteve nas quatro melhores da Europa. Tem essa motivação adicional e vai estar perante o seu público num pavilhão com muita gente e barulho, apesar de pequena. Mas esta equipa está preparada para trazer os três pontos e para fazer um bom jogo", referiu.

Zé Diogo: "Queremos passar o grupo no primeiro lugar"

Por Sporting CP
15 Nov, 2018

O guarda-redes fez a antevisão da visita ao terreno do SK Germania Herringen

É já este sábado, 17 de novembro, que o Sporting visita os alemães SK Germania Herringen para a segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia. Depois do triunfo sobre o Forte dei Marmi por 2-1 no encontro inaugural, o Sporting quer continuar a vencer e Zé Diogo, guarda-redes do plantel leonino, não espera facilidades.

"Esperamos um jogo difícil, de Liga Europeia. Temos uma vitória, queremos a segunda. Entramos sempre para vencer. O objectivo é passar o grupo da Liga Europeia em primeiro lugar, por isso temos de pensar em vencer os jogos todos, em casa ou fora", explicou o atleta à Sporting TV.

Sobre o ambiente que vão encontrar na Alemanha, Zé Diogo reconheceu esperar muito apoio ao SK Germania Herringen, mas assegurou que a equipa vai fazer tudo para não se deixar afectar pelo que se vai passar fora do rinque.

"Acho que vai estar uma casa cheia. Vai lá o Sporting, que é um clube grande. Vai estar cheio de adeptos a apoiar a equipa adversária, mas só nos podemos focar no jogo", disse.

Equipa de Hóquei empata 3-3 com a UD Oliveirense no Pavilhão João Rocha

Por Ruben Dias
10 Nov, 2018

Equipa de Hóquei do Sporting recebeu, este sábado, uma das equipas candidatas ao título, a UD Oliveirense

A formação de Oliveira de Azeméis chegou primeiro à vantagem por Jorge Silva, mas a equipa leonina conseguiu empatar a partida por intermédio de Caio.

Na segunda parte, Jordi Bargallo destaca-se e coloca a UD Oliveirense em vantagem. Os últimos minutos do encontro foram emocionantes com a equipa campeã nacional a chegar ao empate através de Pedro Gil e Miguel Platero.

Os leões somam assim 11 pontos ficando assim a 1 ponto do líder FC Porto.

Paulo Freitas: "A nossa principal motivação é o clube em que jogamos"

Por Sporting CP
09 Nov, 2018

Leões não perdem frente à Oliveirense há 11 jogos

O Pavilhão João Rocha vai ser este sábado o local do embate entre dois candidatos ao título nacional de hóquei em patins, Sporting e Oliveirense, em jogo da quinta jornada.

Os leões, que procuram manter a senda de invencibilidade, sentem-se preparados para o jogo. Paulo Freitas, treinador da equipa verde e branca, reconhece que a Oliveirense tem uma "equipa recheada de bons jogadores", mas também deixa o repto para o jogo: “O foco somos nós mesmos e estamos perfeitamente motivados, fazemos o que gostamos. A nossa principal motivação é o clube em que jogamos."  

Este é um adversário que já deu boas memórias aos leões: em 17 partidas, o Sporting venceu sete e empatou cinco, nos quais totalizou 69 golos. Quatro destes jogos realizaram-se na época passada, em que os leões ganharam por três vezes e empataram uma. Recorde-se também que a defesa leonina é a menos batida deste campeonato, tendo apenas sofrido seis golos, sendo que o objectivo é manter estes números. Contudo, Paulo Freitas não se quer "agarrar às estatísticas do passado", já que a "Oliveirense está num momento diferente", precisando assim de "olhar para o colectivo, apesar de haver qualidade nas individualidades".  

Boletim clínico

Por
08 Nov, 2018

Informações médicas do hóquei em patins

O atleta Vítor Hugo sofreu traumatismo da mão direita da qual resultou fractura da 2.ª falange do 2.º dedo. É previsível o regresso aos treinos dentro de 2 semanas.

O atleta Raul Marin tem uma inflamação na articulação esterno clavicular esquerda que tem impossibilitado o treino. Está a cumprir tratamentos, sendo previsível uma paragem de 4 semanas.

Gonzalo Romero: “A Oliveirense é uma equipa com grande experiência”

Por Sporting CP
08 Nov, 2018

Argentino deixa um elogio curioso aos adeptos leoninos: “São uma grande surpresa.”

O avançado Gonzalo Romero, em declarações sobre a partida que irá opor o Sporting a um dos candidatos assumidos ao título, a Oliveirense, mostrou-se bastante entusiasmado com o jogo deste sábado (17.30). 

“Vamos defrontar uma grande equipa. É um jogo difícil, contra uma equipa com bastante experiência e temos que estar tranquilos, defender e aproveitar todas as oportunidades para fazer golos e ganhar a partida”, disse.


Em relação à sua experiência de leão ao peito, Romero fala do receio das outras equipas: “Quem defronta o Sporting joga muito atrás e custa-nos mais fazer o golo, mas também temos vindo a trabalhar esse ponto e esperamos chegar com sucesso à baliza. A nível pessoal sinto-me muito bem e quero continuar assim.”


Em último lugar, fez elogios aos adeptos sportinguistas, apelando a uma presença maciça no Pavilhão João Rocha: “Creio que são uma grande ajuda e desde o primeiro dia que cheguei são uma grande surpresa, é como uma grande família e esperamos o seu apoio para vencer este jogo.”

Leão passa em Valongo (2-1)

Por
03 Nov, 2018

Pedro Gil marcou aos sete segundos, na segunda parte o campeão foi brindado com quatro cartões azuis

Foi sofrer até ao fim. O Sporting, campeão nacional em título, venceu na noite deste sábado em Valongo por 2-1, em encontro da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. E as coisas não podiam ter começado da melhor forma, pois Pedro Gil abriu o marcador para os leões logo aos sete segundos na bola de saída. 

Ao intervalo o resultado registava a vantagem mínima do Sporting, para o qual contribuiu Ângelo Girão ter defendido uma grande penalidade. Ainda não estavam decorridos três minutos da segunda parte quando o capitão João Pinto ampliou a vantagem. No entanto, João Souto, aos 30 minutos, reduziu para 1-2. Até final o Sporting teve quatro jogadores com cartão azul - João Pinto, Ângelo Girão, Raul Marín e Matías Platero. 

Com este resultado o Sporting chega aos 10 pontos e partilha a liderança com o Benfica, que bateu o FC Porto na Luz  por 4-3.

Na ronda que se segue, o campeão nacional recebe a Oliveirense em jogo agendado para sábado, 10 de novembro, às 19.30, no Pavilhão João Rocha.

 

“Aqui sinto-me em casa”

Por
02 Nov, 2018

Ângelo Girão, que chegou ao Sporting em 2014, renovou e vai permanecer em Alvalade pelo menos até 2025

O Sporting vai continuar a ter na sua baliza o melhor guarda-redes de Hóquei em Patins do Mundo.



“Desde que o Sporting me abordou para vir para o Clube, as pessoas sempre foram fantásticas comigo e isso foi importante para que eu continuasse a vestir a camisola do Sporting. Sinto-me em casa, sinto-me acarinhado por toda a gente. Espero continuar a  retribuir com títulos, dando tudo o que tenho”, referiu aquele que é um dos ídolos de todos o que sentem que "em Portugal, melhor no Hóquei não há".



O hoquista revelou ainda que não se sente indiferente ao apoio particular de que é alvo: “Sinto-me especial no Sporting, os adeptos apoiam-me muito, não só nas defesas, mas também quando estamos por baixo. Sinto muito esse apoio das bancadas, da equipa técnica, da estrutura, da equipa diretiva. Não há como não me sentir bem aqui, sinto-me em casa!"

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins