Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Foto Mário Vasa

Primeiro treino de 2020/2021

Por Sporting CP
04 Ago, 2020

Hóquei em patins regressou à pista do Pavilhão João Rocha

Depois de concluídos os habituais exames médicos e testes físicos, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal realizou esta terça-feira o primeiro treino da temporada 2020/2021 sob a orientação do técnico Paulo Freitas.

No final da sessão, que seguiu à risca todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o treinador verde e branco falou à Sporting TV e não escondeu a satisfação pelo regresso ao trabalho.

“É muito bom estar de volta quatro meses e meio depois. Senti o grupo bem, obviamente estavam um pouco ansiosos por começar, mas muito motivados e disponíveis para trabalhar. O objectivo é continuar na senda das vitórias e das conquistas, a nossa ambição continua a ser exactamente a mesma”, garantiu Paulo Freitas, deixando depois elogios aos reforços Alvarinho e Gonçalo Nunes.

“São dois jogadores em quem depositamos muitas expectativas. Conhecemos bem o seu valor, são jovens e ambiciosos. Vão contar com a ajuda de todo o grupo para que se adaptem o mais rapidamente possível à dinâmica colectiva da equipa”, assegurou.

Também Toni Pérez, jogador que vai para a quarta época de Leão ao peito, mostrou-se muito feliz por “voltar a casa, calçar os patins e desfrutar com os colegas da equipa”, apontando depois a um único objectivo: conquistar tudo.

“Queremos trabalhar no duro, unir o grupo e integrar os dois jogadores novos, que têm muita qualidade. Queremos que acrescentem algo à equipa porque queremos ganhar tudo. Estamos no Sporting CP apenas e só para isso”, rematou o espanhol.

Por fim, Gonçalo Nunes, jovem formado em Alvalade que na época passada actuou ao serviço do OC Barcelos, disse ter sido muito bom “voltar a ter o stick na mão” e revelou ainda que foi muito bem recebido pelos colegas. Depois de apontar “a grandes feitos” esta temporada, o jovem de 21 anos deixou uma promessa aos Sportinguistas.  

“Quero ajudar o Sporting CP e trabalhar, de mim podem esperar tudo. Vou dar tudo o que tenho e não tenho, dentro e fora do rinque. Espero ajudar o Clube a conquistar títulos”, concluiu.

Foto Mário Vasa

Hóquei com exames médicos

Por Sporting CP
03 Ago, 2020

Equipa Leonina inicia os trabalhos 2020/2021

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal realizou esta segunda-feira os exames médicos que marcaram o início dos trabalhos relativos à época 2020/2021.

O conjunto orientado por Paulo Freitas marcou presença na Clínica CUF Alvalade e, de acordo com o internacional argentino Matías Platero, foi "bom voltar a ver os colegas e vestir a camisola" Leonina depois da paragem das competições e dos treinos devido à pandemia de COVID-19.

"Estou muito feliz e com muitas expectativas. (...) Voltámos a falar muito, a rir e a receber os novos colegas. O grupo é o que nos leva à vitória", começou por dizer à Sporting TV.

As maiores novidades foram Alvarinho e Gonçalo Nunes, dois reforços para o plantel do Sporting CP que estiveram emprestados ao OC Barcelos nas últimas duas temporadas. De acordo com Matías Platero, "são jogadores jovens com muito para crescer" que "vão trazer muita garra à equipa". "Vamos abrir os braços e dar-lhes as boas vindas para construir um grupo, que é o mais importante para conquistar vitórias", acrescentou.

Por fim, o sul-americano deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP. "Vamos fazer tudo e queremos ganhar sempre. Queremos que os Sportinguistas façam parte desta aventura. Que estejam perto, como estiveram sempre, que vamos deixar tudo em cada bola e em cada jogo", concluiu.

Alvarinho também falou com a Sporting TV e não escondeu a satisfação por regressar ao trabalho. "Estávamos muito ansiosos para nos reunirmos. Finalmente chegou esse dia, queremos começar a treinar e ainda mais começar a jogar", contou.

Sobre a integração no plantel verde e branco, o hoquista de 24 anos explicou ter "um sentimento de alegria". "Estava há muito tempo à espera disto. Finalmente concretizou-se e conheci os companheiros com quem vou trabalhar em conjunto durante a época. É um sentimento de felicidade", admitiu.

O reforço, "ansioso por calçar os patins e poder desfrutar do primeiro treino", demonstrou vontade em "trabalhar com os colegas" e ambição para 2020/2021. "Os objectivos são simples e neste Clube não se pode pensar noutra coisa que não ganhar. Queremos ganhar todos os jogos e vencer todas as competições", revelou.

Alvarinho dirigiu-se ainda aos Sportinguistas. "os adeptos podem esperar que eu dê tudo dentro do campo. Vou orgulhar toda a gente e deixar tudo o que tenho para defender o símbolo que tenho ao peito. Vamos trabalhar com muita coisa para alcançar os nossos objectivos e tenho a certeza que vamos ser felizes", finalizou.

Foto Pedro Zenkl

Campeonato arranca fora de casa

Por Sporting CP
29 Jul, 2020

Primeiro adversário sairá da Liguilha, prova que ainda se vai disputar

O Campeonato Nacional de hóquei em patins vai arrancar no último fim-de-semana de Setembro e, para já, o Sporting Clube de Portugal sabe apenas que vai jogar fora de casa.

Isto porque, no sorteio realizado nesta quarta-feira, ficou definido que os Leões jogarão em casa do segundo classificado da Liguilha, prova que dará a três equipas o acesso ao campeonato principal. De referir que, por essa mesma razão, o calendário ficou todo definido, mas com a incógnita do adversário em algumas jornadas.

Quanto ao que já se sabe, destaque para o primeiro encontro no Pavilhão João Rocha, no dia 3 de Outubro, contra a UD Oliveirense e ainda para o primeiro dérbi da época que se jogará na Luz à terceira jornada, no fim-de-semana de 10 de Outubro, e para o primeiro Clássico que se disputará no Pavilhão João Rocha na jornada 8 (fim-de-semana de 7 de Novembro).

1.ª e 14.ª jornadas (alterna a casa na segunda volta)
2.º classificado da Liguilha vs. Sporting CP

2.ª e 15.ª jornadas
Sporting CP vs. UD Oliveirense

3.ª e 16.ª jornadas
SL Benfica vs. Sporting CP

4.ª e 17.ª jornadas
Sporting CP vs. 3.º classificado da Liguilha

5.ª e 18.ª jornadas
HC Turquel vs. Sporting CP

6.ª e 20.ª jornadas
Sporting CP vs. HC Braga

7.ª e 20.ª jornadas
OC Barcelos vs. Sporting CP

8.ª e 21.ª jornadas
Sporting CP vs. FC Porto

9.ª e 22.ª jornadas
AJ Viana vs. Sporting CP

10.ª e 23.ª jornadas
Sporting CP vs. AD Valongo

11.ª e 24.ª jornadas
Sporting CP vs. Riba d’Ave HC

12.ª e 25.ª jornadas
1.º classificado da Liguilha vs. Sporting CP

13.ª e 26.ª jornadas
Sporting CP vs. AD Sanjoanense

 

 

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
29 Jul, 2020

Hóquei em patins

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou a acordo para a extensão do período de empréstimo dos jogadores de hóquei em patins Tiago Freitas e Facundo Navarro, com a AD Sanjoanense, e de João Pereira, com a Juventude de Viana, por mais uma temporada.

Os três jovens pertencentes aos quadros do Sporting CP vão, desta forma, continuar o seu período de evolução na I Divisão de hóquei em patins.

O Sporting CP informa ainda que chegou a acordo para a cedência de Gonçalo Gomes ao Sporting Clube de Torres.

Foto José Lorvão

Gonçalo Nunes de regresso

Por Sporting CP
23 Jul, 2020

Mais um reforço para a equipa de hóquei em patins

Depois de Alvarinho, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal conta com mais um regresso de empréstimo que reforça o plantel para 2020/2021. Gonçalo Nunes, defesa/médio de 21 anos, é a cara nova no conjunto orientado por Paulo Freitas.

"É um orgulho enorme representar o Sporting CP. Estou muito feliz e quero regressar aos treinos, jogar e ganhar o máximo de títulos possível pelo Sporting CP", começou por admitir em declarações ao Jornal Sporting.

Contratado pelo Sporting CP em 2016, Gonçalo Nunes passou as últimas quatro temporadas emprestado a CP Alcobendas (2016/2017), CD Paço de Arcos (2017/2018) e OC Barcelos (2018/2019 e 2019/2020). De acordo com o próprio, foram anos muito importantes para agora vestir de verde e branco. "Sou o mesmo, mas aprendi muito profissionalmente e evoluí ainda mais a nível pessoal. Foram anos fantásticos e agradeço aos clubes onde estive. Agora quero representar o Sporting CP", disse.



Com "um remate muito forte", Gonçalo Nunes assegurou que é um atleta que ajuda "no que for preciso". "Só quero é jogar no Sporting CP. Vai ser um orgulho representar o Clube", acrescentou.

Sobre ter Alvarinho, com quem partilhou balneário no OC Barcelos nas últimas duas temporadas, como colega novamente, Gonçalo Nunes não escondeu a satisfação. "Já estive vários anos com ele vai ser uma ajuda extra. Vai-me ajudar muito", frisou.

Por fim, o Leão deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos Leoninos. "Passada esta fase, espero que venham assistir aos jogos. Vou dar o meu máximo e vou ajudar o Clube a ganhar títulos", concluiu.

Foto José Lorvão

Alvarinho é reforço

Por Sporting CP
21 Jul, 2020

Jogador esteve cedido ao OC Barcelos

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai contar com Alvarinho a partir de 2020/2021. O atleta esteve emprestado ao OC Barcelos na últimas duas temporadas e regressa assim a Alvalade para integrar o conjunto Leonino de forma definitiva.

"É um orgulho, para qualquer jogador de qualquer modalidade, chegar a um patamar como este. Estou ciente do trabalho que tenho pela frente para representar bem o emblema que tenho ao peito", começou por contar o hoquista de 24 anos ao Jornal Sporting.

Formado no FC Porto e no AD Valongo, Alvarinho já conta com vários títulos de relevo na carreira. Para além de uma Taça Latina, um Campeonato do Mundo sub-20 e um Campeonato da Europa sub-20 ao serviço da selecção nacional, já venceu uma Taça CERS, um Campeonato Nacional, duas Taças de Portugal e duas Supertaças como sénior ao serviço das equipas que representou.

Contratado pelo Sporting CP em 2018/2019 após ter vestido a camisola do FC Porto, o avançado passou depois dois bons anos em Barcelos. "Os dois anos que estive emprestado foram, a nível individual e colectivo, muito positivos. Infelizmente, esta época que estava a correr muito bem para o OC Barcelos não teve continuidade. Podíamos ter alcançado algo e estivemos algum tempo na frente da classificação. Agora é pensar em 2020/2021", atirou, lembrando ainda que o Sporting CP é "um Clube histórico" e que "é uma responsabilidade muito grande". "Temos de ter a noção de que quando vestimos esta camisola o único objectivo é ganhar. Temos de trabalhar para tal e lutar sempre como se fosse o último jogo das nossas vidas", acrescentou.

Alvarinho comentou ainda o reencontro com Paulo Freitas, que já o tinha orientado em 2016/2017. "O Paulo é um velho conhecido e foi meu treinador no OC Barcelos. Conhece as minhas virtudas e os meus pontos débeis e vai-me ajudar", garantiu.

Questionado sobre as suas mais-valias como hoquista, o Leão garantiu que as mesmas "estão à frente da baliza". "Sou um jogador frio seja contra que clube for. O objectivo é sempre marcar golo e ajudar a equipa a ganhar", referiu.

Por fim, Alvarinho deixou uma mensagem aos Sportingistas. "Gostava que acreditassem em mim. Nunca duvidem que vou dar sempre tudo por esta camisola. Podem contar com isso", concluiu.

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
09 Jul, 2020

Adriana Gutiérrez

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com a jogadora de hóquei em patins Adriana Gutiérrez.

O Sporting CP agradece todo o empenho demonstrado ao serviço do Clube e deseja à atleta as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Foto Mário Vasa

Comunicado Sporting Clube de Portugal

Por Sporting CP
15 maio, 2020

Caio

O Sporting Clube de Portugal informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o jogador da equipa de hóquei em patins Ricardo do Carmo Oliveira (Caio).

O atleta chegou ao Sporting CP na época 2016/2017 e em quatro temporadas ajudou o Clube a regressar ao topo do hóquei em patins nacional e europeu.

De Leão ao peito, Caio venceu uma Liga Europeia, uma Taça Continental e um Campeonato Nacional.

“Estes quatro anos de Sporting CP foram maravilhosos, porque além de coleccionar títulos desportivos levo também muitos títulos individuais com cada uma das pessoas que privaram comigo e isso é muito reconfortante”, disse o jogador.

O Sporting Clube de Portugal deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador e agradece todo o profissionalismo e empenho que sempre demonstrou ao serviço do Clube.

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Feito extraordinário que nos dá um orgulho enorme"

Por Sporting CP
12 maio, 2020

Técnico verde e branco recorda conquista da Liga Europeia

Celebra-se esta terça-feira exactamente um ano desde que a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal se sagrou Campeã Europeia pela segunda vez na sua história. Num especial que será transmitido esta noite na Sporting TV, Paulo Freitas, Ângelo Girão e Toni Pérez, três dos heróis da conquista alcançada no Pavilhão João Rocha, contam na primeira pessoa várias histórias sobre o percurso até à final e a festa do título.

“Há 42 anos que o Sporting CP não conseguia levantar este troféu e nós tivemos o privilégio de fazer parte desta página da história do Clube. É um feito extraordinário que nos dá um orgulho enorme”, revelou o técnico.

Poderá acompanhar este especial na íntegra a partir das 22h15 desta terça-feira, na Sporting TV.

Foto Pedro Zenkl

João Souto: "Em breve voltaremos a desfrutar das vitórias e dos títulos"

Por Sporting CP
12 Abr, 2020

Hoquista alerta para as indicações da DGS e deixa mensagem de optimismo

João Souto, hoquista do Sporting Clube de Portugal, formado em Medicina, está em casa a acompanhar o combate à pandemia de COVID-19. Sem ter ainda hipótese de exercer como clínico, o atleta verde e branco cumpre apenas as indicações da Direção-Geral da Saúde, mas deixa o alerta a todos os Sportinguistas.

“Esta situação é bastante preocupante. O coronavírus é um vírus com um risco de contágio muito grande que se está a alastrar a uma velocidade estonteante. A consciência social tem de ser máxima e temos de respeitar ao máximo todas as ordens que nos são dadas porque será a única forma que temos de o combater”, disse em declarações à Sporting TV.

“Os portugueses têm sido bastante cuidadosos, mas nunca é demais reforçar. (…) Mantenham-se em isolamento em casa, saiam o menos possível. Esta é a forma mais heróica que cada um de nós tem de combater esta situação”, referiu, deixando também uma mensagem de optimismo: “Mantenham-se confiantes e esperançosos, que esta situação vai ser ultrapassada. Em breve voltaremos a desfrutar das vitórias e dos títulos, como já fizemos no passado”.

Até lá, João Souto e a restante equipa de hóquei em patins vão continuar a trabalhar em casa: “A equipa técnica tem-nos acompanhado e fez-nos chegar planos individuais de treino e é isso que estamos a fazer, cumprindo dois treinos diários”.

“Estamos com as competições paradas e ainda não há perspectiva de regresso e, enquanto grupo unido e muito ambicioso que somos, estamos expectantes porque queríamos regressar ao trabalho a ganhar títulos, mas a saúde está acima de tudo”, disse, admitindo que “as saudades de pisar o rinque são imensas, assim como de jogar no Pavilhão João Rocha perante os adeptos Leoninos”.

Ainda assim, é tempo de aguentar as saudades e por agora João Souto, além de seguir as indicações das autoridades, tem tido “cuidado com a alimentação” e “adoptado outras estratégias para passar o tempo com alguma saúde mental” porque “nestas alturas é importante manter a boa disposição”.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins