Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Roller Hockey

Foto Mário Vasa

Mão cheia de golos

Por Sporting CP
25 Out, 2020

Hóquei em patins feminino vence CA Campo de Ourique por 0-5

A equipa de hóquei feminino do Sporting Clube de Portugal foi este domingo a casa do CA Campo de Ourique vencer por 0-5, em jogo a contar para a quinta jornada da zona sul do Campeonato Nacional.

Os golos do conjunto verde e branco foram apontados por Sofia Moncóvio, Rute Lopes, Rita Lopes e Ana Catarina Ferreira (2).

Na próxima jornada, o Sporting CP, que tem actualmente a melhor defesa da zona sul, desloca-se a casa do SHC de Massamá no dia 1 de Novembro.  

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Encontro muito bem conseguido"

Por Sporting CP
24 Out, 2020

Técnico satisfeito com a prestação da equipa diante do HC Turquel

No rescaldo do triunfo deste sábado sobre o HC Turquel, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, afirmou estar “muito satisfeito” com a exibição dos seus jogadores.

“Tal como já tinha referido na antevisão, só o melhor Sporting CP poderia sair daqui com os três pontos, e foi exactamente isso que aconteceu. Na primeira parte fomos perfeitos em todos os momentos do jogo. Realizámos um encontro muito bem conseguido, estou muito satisfeito com a prestação dos meus jogadores. Foi uma boa vitória, contra uma equipa muito bem orientada, numa pista sempre difícil. Estou satisfeito com aquilo que produzimos, no global foi um jogo muito bom”, começou por dizer.

“Hoje vi a equipa muito próxima daquilo que queremos, mas amanhã é outro dia e a exigência tem de ser mantida. Queremos fazer ainda melhor do que fizemos hoje. Não ficamos agarrados a bom jogos ou a êxitos, temos de melhorar aquilo que ainda não conseguimos fazer da forma como desejamos. Vamos à procura disso”, rematou.

Foto Mário Vasa

HC Turquel superado

Por Sporting CP
24 Out, 2020

Leões vencem na deslocação à aldeia do hóquei

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o HC Turquel por 2-7, em jogo da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Ao intervalo, os Leões já venciam por 0-4 com golos de Gonzalo Romero, Telmo Pinto e Ferran Font (2), resultado que a equipa da casa ainda conseguiu reduzir no segundo tempo para 2-4.

No entanto, os golos de Alessandro Verona, Matías Platero e Gonzalo Romero já nos minutos finais confirmaram a vitória verde e branca.

Na próxima jornada, os Leões recebem o HC Braga no dia 31 de Outubro.

Foto Pedro Zenkl

"Só o melhor Sporting CP poderá vencer em casa do HC Turquel"

Por Sporting CP
23 Out, 2020

Paulo Freitas e Telmo Pinto na antevisão ao jogo deste sábado

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, ao rinque do HC Turquel para disputar o encontro da quinta jornada do Campeonato Nacional.

Paulo Freitas reconhece a qualidade da formação que ocupa o 10.º lugar da tabela, mas acredita que os Leões poderão vencer. “Não nos assustamos com nenhum adversário, com o devido respeito que temos pelo HC Turquel e por todos, pelas qualidades colectivas e individuais que têm, mas acho que só o melhor Sporting CP poderá vencer em casa do HC Turquel”, começou por dizer, elogiando: “O HC Turquel é uma equipa bem orientada, organizada e que tem uma mescla de experiência e juventude, que ainda terá uma motivação extra por nos defrontar. Por isso, sabemos que qualquer desleixe pode fazer com que não conquistemos aquilo que queremos sempre, que são os três pontos”.

Nesse sentido, o treinador Leonino espera um bom jogo da parte dos Leões e, aos meios de comunicação do Clube, referiu também aquilo que pretende defensivamente do Sporting CP nesta época: “É visível para toda a gente, em termos de modelo de jogo, que alterámos muitas coisas, entre as quais o processo defensivo. Independentemente de sermos uma equipa mais ofensiva, continuo a achar que uma boa defesa ganha campeonatos e um bom ataque vai vencendo jogos. Portanto, se conseguirmos ser a equipa ou uma das equipas menos batidas do campeonato, tanto melhor”.

Telmo Pinto também fez a antevisão ao encontro diante do HC Turquel, comentando igualmente que só o melhor Sporting CP vencerá esta partida: “Só ainda passaram quatro jornadas por isso, para já, não podemos tirar muitas ilações sobre as equipas, mas jogámos contra eles na pré-época e empatámos e isso já nos diz a qualidade que eles têm. Vamos ter de estar ao máximo nível para conquistar os três pontos”.

Foto Mário Vasa

Desaire injusto

Por Sporting CP
18 Out, 2020

Leoas do hóquei em patins perdem dérbi

Num dérbi a contar para a quarta jornada da zona Sul do Campeonato Nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu por 3-4 na recepção ao SL Benfica.

A primeira ocasião de golo nasceu de um lance entre Ana Catarina Ferreira e Rita Lopes, mas foi o SL Benfica a inaugurar o marcador por intermédio de Maria Silva aos quatro minutos. A resposta verde e branca não tardou e no minuto seguinte Ana Catarina Ferreira empatou o resultado numa jogada individual de grande nível.

As águias voltariam a colocar-se em vantagem aos oito minutos, quando Agustina Fernández facturou, mas, mais uma vez, as Leoas responderam à altura: na cobrança de um livre directo, Ana Catarina Ferreira não perdoou, fez o 'bis' e o 2-2. Até ao intervalo, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar e prova disso é um remate do SL Benfica ao poste aos 16 minutos e o grande passe de Margarida Florêncio que não foi aproveitado por Sofia Moncóvio aos 22 minutos. Ainda assim, 2-2 era o resultado no final dos primeiros 25 minutos.

Na segunda parte, o Sporting CP procurou colocar-se na frente e Adriana Costa teve no stick duas boas oportunidades nos minutos iniciais. Rute Lopes falhou uma grande penalidade antes de o SL Benfica facturar aos 35 minutos, novamente por Maria Silva. Mais uma vez, o Sporting CP empatou o marcador, desta feita depois de um belo e surpreendente remate de Rita Lopes.

No entanto, Flor Felamini fez o 3-4 para as visitantes e esse resultado prevaleceu até final, mesmo contra a grande luta dada pelo Sporting CP até ao último segundo.

Foto Mário Vasa

"Segunda parte foi mais concretizadora"

Por Sporting CP
18 Out, 2020

Paulo Freitas na análise à goleada sobre o Famalicense AC

No final da goleada de 10-2 imposta ao Famalicense AC este domingo, Paulo Freitas, treinador da equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, fez a análise ao encontro na zona de entrevistas rápidas da Sporting TV.

"O nível de respeito que temos de ter por todos os adversários tem de ser exactamente o mesmo. (...) Houve rivais que, este fim-de-semana, tiveram resultados negativos e queremos evitar isso a todo o custo. Para o fazermos, temos de meter toda a nossa ambição e qualidade dentro de pista com todos os adversários. O que disse ao intervalo aos meus jogadores foi que ainda bem que não há justiça no desporto porque o resultado ao intervalo era enganador. O Famalicense AC tem, pelo menos, sete situações na cara do nosso guarda-redes quando fiz as alterações no quarteto. Passado pouco tempo, já tinha nove. Também tivemos oportunidades, mas permitimos que o Famalicense AC estivesse permanentemente dentro de jogo e o nosso plano de jogo passava pelo contrário. Não queríamos que o adversário tivesse motivações adicionais dentro do jogo. Na segunda parte, invertemos isto. O desgaste físico acumulado do adversário e a frescura do nosso lado também fizeram o resto. Não é que a segunda parte tenha sido muito melhor, mas foi mais concretizadora", disse o técnico.

Paulo Freitas falou ainda sobre o futuro próximo da equipa verde e branca e garantiu que o grupo vai trabalhar para melhorar cada vez mais e ultrapassar as adversidades.

"A seriedade é sempre a mesma e vai-se manter ao longo de toda a temporada. Não é só na fase regular. Queremos manter isso. Trabalhar em cima de vitórias é sempre diferente e agora só temos de descansar e recuperar os jogadores. Temos de perceber que hoje houve coisas que não foram bem feitas e temos de a corrigir porque sábado vamos ter um jogo muito complicado em Turquel e temos de estar preparados para trazer coisas diferentes das de hoje", concluiu.

Foto Mário Vasa

Goleada e liderança

Por Sporting CP
18 Out, 2020

Leões do hóquei cilindram Famalicense AC (10-2)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal goleou este domingo o Famalicense AC no Pavilhão João Rocha por 10-2 num desafio referente à quarta jornada do Campeonato Nacional. Os Leões não facilitaram e venceram por uma margem larga e confortável, sendo líderes da prova com os mesmos dez pontos do OC Barcelos e da AD Valongo.

O marcador foi inaugurado logo no minuto inicial por intermédio de Telmo Pinto, sendo que Alvarinho, pouco depois, conquistou uma grande penalidade, mas Gonçalo Nunes não a conseguiu converter com sucesso. O Sporting CP estava sempre a criar perigo junto da baliza visitante, mas foi mesmo o Famalicense AC a facturar e, assim, empatar o resultado graças ao golo de Nuno Silva aos 22 minutos.

A resposta do conjunto de Paulo Freitas, contudo, foi muito rápida: ainda no mesmo minuto, Toni Pérez foi o autor do 2-1 num bom lance individual. Até ao intervalo ainda houve tempo para o 3-1 num forte remate de João Souto, com o Sporting CP a ir assim para os balneários com uma margem mais satisfatória.

Segundo tempo e ainda mais domínio por parte do Sporting CP. João Souto e Toni Pérez voltaram a marcar nos minutos iniciais e o Famalicense AC reduziu aos 31 minutos. João Souto chegou ao hat-trick pouco depois, apontando o 6-2, e o emblema de Alvalade chegou às dez faltas, mas Ângelo Girão defendeu o livre directo.

A partir daí o jogo teve ainda menos história e o sentido foi único. Gonzalo Romero marcou (39 minutos), seguido de Alvarinho (41 minutos), com Toni Pérez a chegar também aos três golos no mesmo minuto. Em cima do final do desafio, o Famalicense AC teve direito a um livre directo, mas Zé Diogo defendeu com qualidade e o Sporting CP, com um jogador a menos, chegou aos 10-2 com um tento de Gonçalo Nunes.

Foi o regresso aos triunfos depois do empate em casa do SL Benfica, sendo que o Sporting CP, na próxima jornada, vai a casa do HC Turquel.

Foto Mário Vasa

"Assumimos a condição de favorito"

Por Sporting CP
17 Out, 2020

Paulo Freitas antes da recepção ao Famalicense AC

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o Famalicense AC para a quarta jornada do Campeonato Nacional. Paulo Freitas não escondeu que os Leões são os maiores candidatos à vitória, mas reforçou a importância de não menosprezar o adversário.

O Sporting CP é favorito, assumimos essa condição. Quero fazer lembrar aos meus jogadores as declarações do treinador do Famalicense AC quando conquistou, por mérito próprio, o direito de estar no melhor campeonato do Mundo. Disse que muitas pessoas iam ficar admiradas com o Famalicense AC e que a sua equipa ia causar muitas surpresas. Temos de estar bem cientes das dificuldades e alerta para aquilo que a equipa adversária vem aqui fazer. Acima de tudo, estamos muito focados na nossa tarefa, para podermos chegar ao final do jogo e podermos dizer que o favoritismo se confirmou dentro da pista", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Analisando o Famalicense AC, Paulo Freitas explicou os maiores perigos da equipa recém-promovida ao mais alto escalão.

"Não tenho grandes dúvidas de que vamos encontrar aqui uma equipa com uma linha defensiva muito recuada, a dar a iniciativa de jogo ao Sporting CP e a explorar o erro num passe ou numa abordagem menos bem conseguida por parte do nosso ataque. É uma equipa que vai abrir as suas linhas em termos de ataque e que vai tentar ser paciente para roubar-nos tempo e, consequentemente, a bola. É uma equipa que explora algumas situações de jogo exterior, e que trabalha bem situações interiores porque tem pelo menos três jogadores que jogam nessa posição e um deles muito experiente, que é o Hugo Costa. Depois têm dois miúdos que dentro da área são muito batalhadores. Não há tanta preocupação com o jogo entre linhas, mas no jogo exterior e interior vão tentar causar-nos mossa", afirmou.

O Sporting CP vs. Famalicense AC tem início às 18h30 de domingo, 18 de Outubro, no Pavilhão João Rocha.

Foto Mário Vasa

Sofia Moncóvio: "Vai ser um jogo equilibrado"

Por Sporting CP
16 Out, 2020

Dérbi de hóquei feminino frente ao SL Benfica está agendado para as 21h00 de domingo

Sofia Moncóvio, jogadora da equipa de hóquei em patins feminino do Sporting Clube de Portugal, fez esta sexta-feira a antevisão do dérbi de domingo diante do SL Benfica, referente à quarta jornada da zona sul do Campeonato Nacional, perspectivando um bom jogo entre os eternos rivais.

“Vai ser um jogo equilibrado porque são duas grandes equipas, as duas principais candidatas ao título de campeão nacional. São duas formações que se respeitam e que querem claramente vencer. Não queremos perder em casa, mas o SL Benfica também vem aqui para fazer um bom jogo. Que ganhe o melhor e que seja o Sporting CP”, começou por dizer a atleta Leonina, que garantiu que a equipa tem vindo a assimilar cada vez melhor as ideias do novo técnico.  

“Nestas três primeiras jornadas já temos começado a aplicar o modelo de jogo que o nosso treinador tem estado a tentar impor e penso que tem corrido bem. Com um novo técnico e novas jogadoras, estamos a começar a ambientar-nos. Já conseguimos fazer muito do que foi pedido e queremos continuar a melhorar cada vez mais”, referiu.

Sofia Moncóvio comentou ainda o fim abrupto do Campeonato Nacional da época passada, confidenciando que este regresso à competição “tem sido maravilhoso”.

“Jogar hóquei em patins é o que eu mais gosto de fazer, estar muito tempo parada foi stressante, nunca mais víamos a hora de começar. Tem sido muito bom, tenho gostado bastante dos treinos e dos jogos, e acho que esta pausa até me fez ver as coisas de outra forma. Quero mostrar ainda mais aos adeptos e dar tudo pelo Clube, espero que este seja o nosso ano”.

Foto Mário Vasa

Matías Platero: "Não vai ser fácil"

Por Sporting CP
16 Out, 2020

Antevisão da recepção ao Famalicense AC no domingo (18h30)

Matías Platero, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, falou sobre a partida de domingo diante do Famalicense AC (18h30), referente à quarta jornada do Campeonato Nacional e mostrou-se confiante numa boa partida da parte dos Leões.

“O jogo contra o Famalicense AC não vai ser fácil porque eles têm fome de vitórias e vêm ao Pavilhão João Rocha criar-nos dificuldades. Temos de acreditar no nosso jogo e fazer o que o míster nos pede. Queremos demonstrar, desde o primeiro minuto, que vai ser muito difícil tirarem-nos pontos em casa, quase impossível”, começou por dizer, recusando a ideia de que a equipa poderia relaxar depois dos dois encontros diante de concorrentes directos como UD Oliveirense e SL Benfica.

“Pensamos jogo a jogo e cada partida é uma final. Sabemos que assim vamos chegar longe, por isso é que preparamos sempre a semana a pensar no jogo seguinte. Damos tudo para chegarmos a domingo e fazermos tudo bem”, referiu.

Por fim, Matías Platero prometeu empenho máximo no jogo de domingo, até porque o Famalicense AC vai aproveitar os erros da formação verde e branca para tentar alcançar um bom resultado.

“O adversário vai deixar-nos jogar, vão ficar mais atrás e esperar o nosso erro para sair em transição. Têm jogadores que jogam dentro da área, mas vão esperar que cometamos erros para aproveitarem. Estamos mentalizados para dar tudo tanto na defesa como no ataque”.

Páginas

Subscreva RSS - Hóquei em Patins