Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: “Não foi um bom dia na tomada de decisão”

Por Sporting CP
07 Abr, 2024

Análise ao empate sem golos da equipa B

No final do empate (0-0) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal contra a SU 1º Dezembro, Filipe Çelikkaya deu o seu ponto de vista sobre a partida.

“Querem muito vencer, mas hoje não foi um bom dia na tomada de decisão. As decisões foram sempre muito lentas, as linhas de passe estavam criadas e não arriscámos ou colocámos velocidade no passe. O resultado ajusta-se pela falta de qualidade no último terço. Fizemos alguns remates, mas nenhum deles foi à baliza. Isso é um indicador de que temos de trabalhar muito mais e ser muito melhores”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na Academia Cristiano Ronaldo, continuando.

“Os jogadores treinam muito e treinam bem, mas a circulação hoje foi lenta. É normal que os jogadores mais jovens não estejam habituados à velocidade diferente. É uma aprendizagem para eles. Queríamos os três pontos e temos de melhorar no último terço”, referiu.

O treinador explicou ainda, contudo, que olha “para o percurso que eles têm feito, como têm jogado e as oportunidades que têm tido”, sem nunca deixar de passar a mensagem necessária.

“Temos de dar minutos aos jogadores para perceber o que é que eles precisam para o patamar seguinte. (…) Ainda se notam as dificuldades do ponto de vista físico quando jogam contra jogadores mais fortes e, por isso, têm de continuar a treinar e a ser rigorosos. Vão precisar disso nas carreiras deles. Sei que é difícil quando as coisas não correm bem e temos de os apoiar, mas dizendo a verdade e o jogo não correu bem”, concluiu.

Manuel Mendonça também esteve na zona de entrevistas rápidas e comentou o encontro: “Tivemos muita posse de bola durante todo o jogo, criámos boas oportunidades, mas faltou sermos mais eficazes e rematarmos mais à baliza”.

Para o jovem Leão, a atitude que tem sido demonstrada pela equipa é o reflexo do que “é ser Sporting CP”. “Temos de dar sempre tudo. Todos os jogos são oportunidades. (…) Estamos todos muito bem, os treinos têm sido bons e puxam por nós. É mais um ano de evolução e queremos continuar bem”, acrescentou.