Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados"

Por Sporting CP
29 Out, 2023

Sporting CP joga no Bessa esta segunda-feira (20h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta segunda-feira, às 20h15, frente ao Boavista FC no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional.

Rúben Amorim não espera uma partida fácil e, na antevisão ao encontro, deixou elogios ao adversário desta ronda: “É uma equipa que está a passar por dificuldades financeiras, mas que demonstra um grande carácter. Vamos enfrentar uma equipa com identidade própria, muito bem trabalhada, com dinâmicas muito boas, que está a fazer um grande campeonato e que não tem pressão nenhuma. É uma equipa muito forte, mas nós estamos preparados para este desafio”.

Os três pontos darão ao Sporting CP a liderança isolada na Liga Portugal e é isso que o técnico Leonino espera que aconteça, desvalorizando o pouco tempo que houve entre o jogo de quinta-feira e este: “Temos de estar mais do que prontos, apesar de ter sido um jogo com menos um jogador, num campo muito difícil. Este também vai ser um jogo difícil, num campo difícil, com condições difíceis, mas estamos preparados. Os jogadores já estão recuperados”.

“Queremos recuperar a liderança isolada com uma vitória contra uma equipa muito difícil”, sublinhou Rúben Amorim, que não revelou nenhuma das opções para o encontro frente ao Boavista FC: “Pela primeira vez não vou dizer quem vai jogar. Nem um único jogador. A gestão que estamos a fazer é uma gestão normal. Na baliza? Vão ver amanhã”.

O treinador verde e branco falou ainda sobre o jogo diante do KS Raków, dizendo que, devido às circunstâncias, não pode fazer nenhuma comparação entre esse jogo e o desta segunda-feira no Bessa: “Depois de existir uma expulsão aos oito minutos, não podemos fazer comparação nenhuma. A grande frustração, e toda a gente sentiu isso na nossa equipa, é que já não é a primeira vez na Europa em que ficamos condicionados muito cedo e isso desgasta a equipa e o treinador. No final podemos ganhar, perder ou empatar, mas jogar em condições que não estamos à espera, com expulsões, torna-se frustrante, principalmente, quando já é recorrente seja por uma razão ou por outra. Houve coisas positivas, como voltar a marcar com dez, mas também houve negativas. Ainda assim, não podemos retirar quase nada de um jogo em que estivemos reduzidos a dez. Portanto, o que vamos fazer é ver quais são os melhores jogadores, quem se apresenta melhor fisicamente e que características têm para enfrentar o Boavista FC”.