Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Sporting tem alma, disciplina e pensa como equipa"

Por Jornal Sporting
21 Nov, 2015

Análise de Jorge Jesus à vitória do Sporting no 'derby' da Taça de Portugal

Jorge Jesus, treinador do Sporting, destacou no final da vitória frente ao Benfica por 2-1 no prolongamento, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, a justiça do triunfo e os equilíbrios que os ‘leões’ foram conseguindo ao longo dos 120 minutos.

“Fomos uns justos vencedores porque durante todo o jogo fomos a equipa que teve mais qualidade. Na primeira parte tivemos uma bola ao poste no início e o Benfica fez um golo no único remate à nossa baliza. O jogo esteve mais equilibrado mas no final o Sporting começou a perceber melhor o que se passava. Equilibrámos e fomos já para o intervalo com um empate justo. Na segunda parte e no prolongamento fomos a equipa que teve mais oportunidades. Fomos sempre mais equipa, mais consciente, mais equilibrada, mais confiante”, realçou o técnico na zona de entrevistas rápidas.

“Troca de João Mário para a zona central? Sei o que fiz e por que fiz mas fica para mim. Foi uma troca determinante. Se fui surpreendido pelo meio-campo do Benfica? Não tanto, aquele posicionamento do Gaitán já fazia comigo em alguns jogos, o Talisca também, o Pizzi... Nada daquilo foi novo mas é verdade que em termos de posicionamento tivemos uma entrada um pouco desequilibrada mas fomos organizando melhor. Esta é uma equipa com alma, disciplina e que pensa como equipa”, acrescentou a propósito de alguns aspectos mais técnicos e tácticos do ‘derby’, antes de abordar ainda a actuação do árbitro Jorge Sousa: “O segundo golo que o Benfica reclama não estava fora-de-jogo, o Eliseu coloca o Slimani em jogo. Foi uma grande arbitragem. Foi limpinho, limpinho e ganhámos com toda a justiça”.

Por fim, Jorge Jesus admitiu também que “nunca passou pela cabeça jogar três vezes contra o bicampeão e ganhar as três vezes”. “Se é especial? Sou um profissional do futebol, tive de procurar outros caminhos. O Presidente do Sporting acreditou em mim e estou a fazer o meu trabalho, que é a minha paixão”, concluiu.