Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"No fim há mais sofrimento e maior alegria"

Por Jornal Sporting
30 Nov, 2015

Jorge Jesus elogia crença dos jogadores e dos adeptos até ao último minuto

Jorge Jesus, treinador do Sporting, destacou a boa resistência do Belenenses no triunfo dos ‘leões’ por 1-0 em Alvalade, mas ressalvou a justiça do triunfo ao cair do pano.

“Foi uma vitória que chegou apenas no final mas que o Sporting fez por merecer. Não é muito importante ser no princípio ou no fim. No fim só há mais sofrimento, mas também uma maior alegria”, começou por comentar o técnico na ‘flash interview’, prosseguindo: “O Sporting foi a equipa que jogou quase sempre no meio-campo defensivo do adversário, não nos criando problemas em termos ofensivos. O Rui Patrício não fez uma defesa. Mas, defensivamente, foi um adversário que criou problemas. Faltou-nos alguma velocidade de execução mais a nível de individual”.

“Na segunda parte, com o cansaço das duas equipas e os jogadores frescos que entraram ganhámos alguma dinâmica, fomos à procura do risco e fomos recompensados através de uma grande penalidade que não deixa dúvidas”, analisou Jorge Jesus, que ressalvou ainda a importância de triunfos como estes numa prova de regularidade: “Os Campeonatos são mesmo assim. Ao contrário do que era normal, os adeptos acreditam até ao último minuto e isso é importante; não começam a tremer e a criar ansiedade nos jogadores, pelo contrário. Quando entrei neste Clube disse que íamos discutir o título e estamos em primeiro”.