Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“O Sporting nunca se dá por vencido”

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2015

Jorge Jesus realça força da equipa na reviravolta e dedica a vitória ao Presidente

No final do encontro que garantiu a passagem do Sporting à próxima fase da Liga Europa, Jorge Jesus realçou a força da equipa, que conseguiu a reviravolta na segunda parte, mas também a qualidade dos adversários que os ‘leões’ encontraram na fase de grupos.

“A equipa fez um esforço muito grande para mudar o 0-1 para 3-1 nesta meia hora. O Sporting nunca se dá por vencido e hoje justificou isso aqui. Queria chamar a atenção para a qualidade deste grupo. Jogámos com o primeiro classificado do campeonato turco e com o segundo do campeonato russo. O nosso grupo tinha estas duas equipas muito fortes, um grupo que é da Liga Europa mas que não é. Passámos esta fase, era um objectivo, e nunca pondo em causa outros objectivos que temos em Portugal”, afirmou Jorge Jesus, que realçou, ainda assim, que é prioritário vencer o Campeonato português.

“Primeiro temos que consolidar a nossa força dento do País e essa força passa por ser campeão cá, isso é que dá argumento para as outras competições, o que não significa que não possamos ganhar a Taça da Liga, a Taça de Portugal, o Campeonato Nacional e a Liga Europa, mas há prioridades e há que trabalhar nelas. Estamos numa recuperação e é importante o Sporting começar a ter identidade fora de Portugal, porque a perdeu. Esta passagem à próxima fase faz com que continuemos a ser conhecidos”, sublinhou ainda.

O técnico dedicou a vitória ao Presidente Bruno de Carvalho pela recuperação efectuada no Clube. “Dedicamos esta vitória ao jogadores, claro, aos adeptos e principalmente ao Presidente, porque ao longo destes dois anos mudou o paradigma deste Clube. Eu tenho estado, juntamente com mais pessoas, a ajudá-lo”.

A Liga Europa está de regresso em Fevereiro, mas Jorge Jesus garante que no seu horizonte mais próximo só vê o próximo encontro para o Campeonato, no próximo domingo, frente ao Moreirense.

“Em Fevereiro a equipa vai estar mais forte em todas competições, porque o tempo faz crescer todas as equipas. Mas não me importa Fevereiro, importa-me ganhar já no domingo. Isso é que me importa, recuperar a equipa para ver se domingo os jogadores estão levezinhos e mentalmente capazes”, finalizou.