Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Estamos muito confiantes e o pensamento é apenas vencer"

Por Jornal Sporting
25 Nov, 2016

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, fez a antevisão do encontro frente ao Boavista da 11.ª jornada da I Liga

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão do encontro da 11.ª jornada do Campeonato Nacional frente ao Boavista, no Bessa, onde espera um encontro complicado, mas quer conquistar os três pontos. "Temos um jogo difícil, não só pela qualidade mas também pela história do Boavista. É um estádio com carisma. O Boavista está a impor-se com os valores que esta equipa tem. Vamos encontrar um Boavista que quer somar pontos com o Sporting, o que é natural e legítimo. Mas nós também sabemos daquilo que somos capazes de fazer e estamos a dar sinais de alguns jogadores que estão a melhorar. Estamos muito confiantes, o ano passado empatámos, mas o pensamento é apenas vencer", assegurou o técnico leonino. 

Apesar do objectivo dos leões ser a vitória, Jesus recordou que o Boavista tem estado bem ultimamente, o que deixa antever dificuldades acrescidas. "Com este treinador, sem ser o jogo da Taça no prolongamento, ainda não perderam. É um Boavista que tem somado pontos, defensivamente agressivo, no bom sentido, principalmente dentro de sua casa. Mas eu estou é preocupado em preparar a equipa para um jogo diferente daquele que foi com o Real Madrid, sobretudo no trabalho de preparação", acrescentou. 

Jorge Jesus disse ainda que está satisfeito com a evolução que a equipa tem tido e assegurou que o melhor momento de forma individual e colectivo ainda está por chegar. "No ponto não estamos. Só se consegue valorizar um trabalho coletivo e individual com qualidade de treino e dos jogadores. Isso é um processo diário. Neste momento há mais dias de treino. E estou a falar sobretudo dos que chegaram esta época, e esses já estão muito mais adaptados à equipa e aos colegas. Neste momento há uma rentabilidade individual muito próxima do ponto de partida para se melhorar a equipa. E face aos jogos que vêm aí não diria que é o momento ideal, porque esse está para aparecer - porque as minhas equipas costumam aparecer mais fortes na segunda volta. Mas estamos a entrar num processo evolutivo muito bom", realçou. 

Por fim, mas não menos importante, o treinador dos verde e brancos deixou uma palavra para os Sportinguistas. "Espero o habitual por parte dos adeptos. Uma onda verde tanto dentro como fora, mas claro que em casa é sempre maior. Ainda agora com o Real Madrid foi emocionante. Agora a história é outra mas os adeptos são os mesmos. Espero que estejamos unidos e lado a lado porque só assim se cria uma cultura vencedora", concluiu.