Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“O futebol está a mudar”

Por Jornal Sporting
05 maio, 2017

Bruno de Carvalho destacou a acção do Sporting CP junto às instâncias principais do futebol mundial para a introdução do vídeo-árbitro na próxima época em Portugal

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes anunciaram a introdução da tecnologia do vídeo-árbitro nos relvados nacionais em 2017/2018 e o Presidente do Sporting CP, Bruno de Carvalho, constatou a força motriz impregnada pelo Clube nos organismos que tutelam o futebol mundial: “Hoje [na quinta-feira] foi um dia histórico. Não só por estar na ilha de Santa Maria, mas também porque houve a humildade de ouvir quem defendia há muito o vídeo-árbitro. Não estamos à espera que tudo seja resolvido, mas que se evitem erros grosseiros, algo que o Sporting sabe o que é sofrer recorrentemente. O futebol está a mudar”.

Em visita ao Núcleo de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, o líder máximo leonino sustentou a ideia de que as medidas apresentadas pelo Sporting CP começam a ser ‘coladas’ por outros intervenientes: “O tempo vai-me dando razão. Os fundos acabaram por ser proibidos; existiu uma verdadeira revolução na UEFA e na FIFA, sendo que os meios tecnológicos ajudam na credibilização. Tudo o que diziam não se confirmou: os clubes não estão falidos sem fundos; o vídeo árbitro só podia ser falado por um populista que todos diziam ser impossível. Agora, vejo todos a demonstrarem o seu apoio inequívoco, sendo que o tempo vai demonstrando que as várias guerras, como lhe chamam, têm-se vindo a confirmar. A minha visão para o Sporting CP e para o futebol estava certa. Certo é que o conjunto de propostas banalizadas pela comunicação social, mas que, paulatinamente, se vão concretizando uma a uma. É muito importante que o futebol seja transparente e digno para um país como o nosso se possa afirmar”.

A finalizar, Bruno de Carvalho destacou a importância de planeamento para a próxima temporada, salientando que a união demonstrada na votação histórica de Março dá mais força ao desenvolvimento de uma atitude de campeão: “Num ano em que os Sportinguistas disseram que estamos unidos, que estamos todos a rumar para o mesmo lado, sabemos que a responsabilidade cresceu. Para representar o Sporting CP temos de ter cultura de exigência e de campeão, com 24 horas a pensar na superação. Ninguém chega a lado nenhum sem trabalho árduo e, nas 53 modalidades, passamos a seguinte mensagem aos adeptos: cultura de campeão é querer ser campeão. Somos o Clube mais ecléctico e prometemos trabalho e dedicação, aprendendo com os nossos erros. Preferia não saber algumas coisas que se passam no futebol, mas já preparamos a próxima época das nossas modalidades”.