Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa

Supertaça Cândido de Oliveira

Por Sporting CP
05 Ago, 2019

Segunda parte desastrada dita derrota

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi derrotada por 5-0 pelo SL Benfica no Algarve, não conseguindo assim conquistar o primeiro troféu da época 2019/2020, a Supertaça Cândido de Oliveira.

O Sporting CP entrou bem na partida, estando perto de marcar em diversas ocasiões, mas o guarda-redes adversário esteve em grande plano, defendendo as várias investidas Leoninas, criadas principalmente pelo capitão Bruno Fernandes.

O marcador foi inaugurado, com alguma surpresa, pelas águias aos 39 minutos, na única jogada em que criaram perigo perto da baliza Leonina na primeira metade do encontro. Rafa fez o 1-0 para o SL Benfica, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

Para a segunda parte, as equipas mantiveram os mesmos onzes e o jogo continuou sob a toada do equilíbrio até ao minuto 59, momento em que a defesa do Sporting CP revelou lapsos de concentração, permitindo que Pizzi aumentasse o marcador. Este golo pareceu causar algum ‘desnorte’ nas hostes Leoninas e apenas quatro minutos depois Grimaldo coloca um ponto final nas aspirações do SCP fazendo o 3-0 na marcação de livre directo.
 
O rival viria ainda a marcar por mais duas vezes e, apesar do desnível do marcador, os jogadores do Sporting CP nunca baixaram os braços, tentando até final reduzir a diferença, o que acabou por não acontecer.