Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: “Pouco a pouco vamos melhorando”

Por Sporting CP
26 Out, 2019

Leões defrontam o Vitória SC este domingo

Na antevisão da partida deste domingo frente ao Vitória SC, a contar para a 8.ª jornada da Liga NOS, o técnico do Sporting Clube de Portugal, Silas, elogiou a prestação do adversário no jogo da Liga Europa frente ao Arsenal.

“Conheço muito bem o Vitória SC e o seu treinador. Fizeram um grande jogo e não mereciam ter perdido, pois até tiveram mais remates do que o Arsenal. Vêm aqui tentar fazer uma partida igual à que realizaram em Londres. É uma equipa que vem de três vitórias no campeonato, que tem um plantel com bons valores, muitas soluções e jogadores com qualidade a nível individual e colectivo. Será um dos jogos mais difíceis que vamos ter nos próximos tempos”, começou por dizer.

Quanto ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, o treinador dos verdes e brancos garante que a equipa tem vindo a melhorar.

"Grande parte do nosso trabalho tem sido psicológico, não temos tido muito tempo para trabalhar em campo com a equipa toda. Ainda assim, as vitórias são o melhor remédio para isso e em quatro jogos temos três vitórias. Temos vindo a trabalhar pouco a pouco e notamos melhorias muito importantes, mas não podemos separar as coisas: o aspecto psicológico não é mais importante do que os outros. As vitórias dão-nos uma força anímica adicional e preparar jogos em cima de vitórias é diferente", referiu.

Silas apontou mesmo o aspecto ofensivo como um dos pontos onde a equipa já evoluiu, mas quer mais.

"Tenho tido pouco tempo de trabalho e amanhã já há jogo. O tempo de trabalho é quase zero no período entre jogos. Pouco a pouco vamos melhorando, disso não tenho dúvidas. Frente ao LASK Linz tivemos dez tentativas de golo e, neste último, frente ao Rosenborg BK foram 19. Estamos muito melhores a nível ofensivo. O jogo com o FC Alverca foi o nosso melhor jogo a nível ofensivo, com 22 remates. Mas vamos precisar de mais tempo”, finalizou.